Novela “Ouro Verde” resumo 25/08: Edson mata Laurentino

Novela “Ouro Verde” resumo 25/08:  Jorge chega a casa e Bia abraça-o, com ele a pedir-lhe desculpa por ter viajado sem a avisar, mas tinha a ver com Laurentino e Aparecida, escondida, ouve Jorge contar a Bia que caçaram Laurentino graças a Jamisbraun. Edson chega ao alpendre da fazenda, com Laurentino a ser arrastado e ferido, a ordenar aos peões que lhe deem água e Weslane censura Edson, mas este diz que aquilo não é nada, a ordenar que o voltem a amarrar ao tronco, pois durante a noite haverá bichos que comecem a penetrar nos ferimentos de Laurentino. Bia fica chocada quando Jorge lhe diz que Edson vai resolver o assunto à maneira dele e diz ao companheiro que ele pode ser acusado de um crime de morte, mas Jorge diz que há pessoas que não merecem viver, como Laurentino, e que este conhecia as «leis da Amazónia», que são únicas. Alguns dias depois, Edson aparece junto de Laurentino, amarrado ao tronco e cheio de ferimentos, mas Weslane diz que Edson não pode continuar com aquela tortura e Laurentino pede ao outro que o mate de vez. Weslane entra na cozinha, quando ouve um tiro lá fora e a voz de Edson a dizer que podem enterrar aquele demónio.

No episódio 187 (*), novela “Ouro Verde”- 2ª. temporada, sexta-feira, 25 de agosto – Jorge chega a casa e Bia abraça-o, com ele a pedir-lhe desculpa por ter viajado sem a avisar, mas tinha a ver com Laurentino e Aparecida, escondida, ouve Jorge contar a Bia que caçaram Laurentino graças a Jamisbraun. Edson chega ao alpendre da fazenda, com Laurentino a ser arrastado e ferido, ordenando aos peões que lhe deem água e Weslane censura Edson, mas este diz que aquilo não é nada, ordenando que o voltem a amarrar ao tronco, pois durante a noite haverá bichos que comecem a penetrar nos ferimentos de Laurentino. Bia fica chocada quando Jorge lhe diz que Edson vai resolver o assunto à maneira dele e diz ao companheiro que ele pode ser acusado de um crime de morte, mas Jorge diz que há pessoas que não merecem viver, como Laurentino, e que este conhecia as «leis da Amazónia», que são únicas.Alguns dias depois, a casa de José está preparada para o casamento.

Paula e Cátia chegam com ar discreto, e Berta encaminha-as para a cozinha aonde já está a chef Judite. Bia e Jorge entram no quarto de Mónica, que já está arranjada para o casamento, e lhes conta que José parece uma criança. Nesse momento aparece Salvador, que fica pela primeira vez frente a frente com Jorge. Salvador pede desculpas a Jorge, que diz que entende perfeitamente o que ele sentiu, garantindo que hão de encontrar o verdadeiro culpado de tudo. A conversa é interrompida por Sancha que diz que a noiva está pronta. Edson aparece junto de Laurentino, amarrado ao tronco e cheio de ferimentos, mas Weslane diz que Edson não pode continuar com aquela tortura e Laurentino pede ao outro que o mate de vez.

Weslane entra na cozinha, quando ouve um tiro lá fora e a voz de Edson a dizer que podem enterrar aquele demónio. Jorge vai ter com Amanda ao quarto para a levar ao altar e os dois emocionam-se. Na sala, os convidados esperam pela noiva e José está uma pilha de nervos, quando aparece Miguel, causando celeuma, mas José permite que o filho fique e Amanda começa a descer a escadaria ao som da marcha nupcial, de braço dado com Jorge. Aos portões da Quinta do Príncipe para um carro com vidros fumados, aonde estão Otelo e Maria Teresa, que observam a quinta.

Novela “Ouro Verde” – resumo dos próximos episódios

(*) edição da TVI, Novela “Ouro Verde”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Real Time Web Analytics
%d bloggers like this: