Novela “Ouro Verde” resumo 06/04: Joaquim mata Sofia

Novela “Ouro Verde” resumo 06/04: Padre Sebastião chega a casa e encontra apenas um bilhete de Margarida, que o deixa muito assustado. Ele sai de casa e leva a carta de Margarida. Neste instante, Lúcio entra no restaurante, discretamente seguido por Gonçalo, e vai falar com a irmã, Judite, que fica arrasada com a morte de Maria. Padre Sebastião chega e entrega a carta de Margarida. Lúcio acaba de ler o papel que Padre Sebastião lhe mostrou, diz que não há dúvidas que se trata de uma carta de despedida, mas não pode afirmar que é uma nota de suicídio e, antes de sair, diz ao Padre e a Judite para o informarem caso se lembrem de alguma coisa por mais irrelevante que pareça. Depois, Lúcio consegue que Sofia vá falar com ele e fica a saber que Margarida usava uma identidade falsa. Sofia fica em pânico ao ver Joaquim na PJ. Mais tarde, Sofia ouve mexer na fechadura de casa e liga para o 112, quando vê a porta a abrir-se e Joaquim a surgir, atinge-a mortalmente com três tiros de uma arma com silenciador.

No episódio 072 (*), novela “Ouro Verde”- 2ª. temporada, quinta-feira, 06 de abril – Padre Sebastião chega a casa e encontra apenas um bilhete de Margarida, que o deixa muito assustado. Padre Sebastião sai de casa, levando a carta de Margarida. Vera pergunta a Sofia se não tem um filho adotivo de oito anos, mas ela nega e consegue que Vera vá embora. Padre Sebastião fica a saber, por Lúcio e Judite, que Margarida morreu. Lúcio consegue que Sofia vá falar com ele e fica a saber que Margarida usava uma identidade falsa. Sofia fica em pânico ao ver Joaquim na PJ. Hadja e Jéssica não sabem o que fazer no caso de Henrique. Vera liga a Jorge e conta-lhe que acha ter encontrado uma pista sobre o filho de ambos. Padre Sebastião confessa a Francisco o seu amor por Margarida. Joaquim mata Sofia.

Jorge e Vera decidem ir a casa de Sofia, mas, quando lá chegam, encontram-na morta. Cláudia grava as declarações de Henrique, para enviarem anonimamente à polícia. Henrique sente-se mal e Hadja pede ajuda a Tiago. Lúcio fica surpreendido ao ver Jorge e Vera no local do crime. David diz a Amanda que vai assumir-se como mulher. Vera desespera por ter perdido a única pista que a podia levar ao filho. Tiago descobre Henrique em casa de Hadja. Bia fica a saber que Mónica namora com Otelo e discute com a mãe. Laurentino conta a Miguel que gosta de Bia e este diz que o vai ajudar a conquistar a filha.

Vera acaba por discutir com Jorge. Mónica entrega a Bia a sua primeira roupinha de bebé para ela vestir ao filho quando nascer. Hadja pede a Tiago que entregue a pen com as declarações de Henrique à polícia. Bia vê uma notícia no jornal com a foto de Jorge e Vera. Desorientada, procura Jorge a quem exige explicações. Tiago entrega a pen a Lúcio. Gonçalo dá uma pista sobre Margarida a Lúcio e este envolve-se à pancada com Joaquim. Lúcio acaba por ser suspenso. Jorge conta a Bia que Vera teve um filho dele e estão juntos na foto porque andavam a seguir uma pista sobre a criança.

Novela “Ouro Verde” – resumo dos próximos episódios

(*) edição da TVI, Novela “Ouro Verde”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Real Time Web Analytics
%d bloggers like this: