Novela “Aqui Tão Longe”: História

aqui_tao_longe_episodio_resumo_rtpNovela Aqui Tão Longe –  RTP Portugal – Portugal acorda em choque. Caiu um avião de uma companhia aérea nacional. Tudo aponta para que tenha sido um atentado. A realidade portuguesa transforma-se da noite para o dia. Quem provocou o atentado? É a questão que fica no ar.

“Aqui Tão Longe” é uma série sobre a distância, aquela entre pessoas, objetivos, sonhos; aquela entre o que queremos e o que podemos, entre o que desejamos e o que precisamos. A distância entre a necessidade de segurança e o impulso pela busca de aventura, entre o que somos e o que desejamos ser, entre o que éramos e no que nos vamos tornar; entre o que o mundo faz de nós e nós com ele. O núcleo da série é a família: as transformações que a atual crise, a austeridade, a instabilidade social, a ameaça de terrorismo, e o medo, provocaram nos agregados familiares, que se mantêm, apesar de tudo, como único elemento de refúgio e segurança. “Aqui Tão Longe” é também, por isso, uma série onde pessoas de várias gerações, e de uma classe média em risco de extinção, lutam para ter mais da vida para além da mera sobrevivência, recusando até à última o facto de que a batalha travada é apenas para não perderem o pouco que ainda têm. A sombra da austeridade reinante resulta
numa metáfora da perda e do medo, a todos os níveis. A intensa confusão, desvario e desnorte empurram cada um dos protagonistas para situações que os transformam naquilo que precisam de ser, mais do que naquilo que gostavam de se tornar.

 

Fonte: RTP – Rádio e Televisão de Portugal

Real Time Web Analytics
%d bloggers like this: