Novela “Amor Maior” – resumo dos próximos episódios

amor-maior-sic-resumo-episodios-novelaNovela Amor Maior – a SIC Portugal divulgou o resumo dos próximos episódios da novela Amor Maior que no ginásio, Joana pergunta a Mafalda como está, bem como a sua família.Na novela Amor Maior, episódio de sábado, 02 de setembro – Episódio 308 – No ginásio, Joana pergunta a Mafalda como está, bem como a sua família. Sebastião aproxima-se e mostra a Mafalda a fotografia do cyberbully e Mafalda reconhece o informático do ginásio. Pilar está de volta do processo de Augusto quando Francisca chega. Farta dos seus teatros, Pilar manda-a embora mas Francisca repara no processo antes de sair. Na PJ, Manel mostra a foto de Francisca e de Telmo a Augusto. Este reafirma que só falará depois de ver Laura. Manel mostra Laura na sala ao lado e Augusto confessa que conhece aquelas pessoas. Na outra sala, Laura está em pânico com a presença de Augusto. Este grita por ela e Clara dá a mão à mãe.

Manel diz que Augusto reconheceu Telmo mas só fala mais se estiver realmente com Laura. Laura entra na sala de interrogatório e não consegue encarar Augusto. Este confirma que foi Telmo quem o ajudou a vir para Portugal mas não identifica Francisca. Antes de levarem Augusto, Clara declara que espera que ele morra na prisão. Augusto chama por Laura e esta sai dali muito perturbada. Pilar sai de casa e assim que entra no elevador, Francisca tenta arrombar a porta da casa da cunhada mas acaba por desistir. Francisca entra em casa e ordena a Daniela que vá passar essa noite em casa de Pilar. Daniela recusa mas Francisca não lhe dá escolha. Bárbara quer cancelar os projectos inovadores que tinha para a fábrica e dá razão à visão que Vicente tinha para a fábrica.

Helena elogia o seu discurso e reforça que o pai ia gostar de a ouvir. Nilton está a jogar quando Sebastião entra no seu quarto. Ordena-lhe que deixe de andar atrás de Mafalda e ameaça-o com a sua arma. Depois de Sebastião sair, Nilton revê a gravação do que acabaou de acontecer. Armando aconselha Tomané e Liliana a conversarem mas Lili está muito magoada e sai de casa de Dolores para voltar para o hostel, deixando Tomané a chorar. Gisela grava um vídeo com Preciosa quando Quim entra e revela que já não aguenta mais fingir que terminaram e sugere que é mesmo melhor terminarem.Diana continua magoada com Jorge por este lhe dar pouca atenção. Avisa o pai que vai passar a noite com Lucas. Jorge fica preocupado com a filha. Bárbara fala da fábrica e do chocolate com Gabriel, quer conhecer Edite e Gabriel hesita.

Bárbara percebe que ele está diferente mas Gabriel não tem coragem de lhe dizer que já não quer estar com ela. Clara conta a Afonso que a situação com Laura foi difícil mas que gostou de ver a mãe a reagir. O advogado deles afirma que têm boas hipóteses de ficarem com as irmãs. Joana aparece e Afonso fica balançado com isso. Nelson conta a Gisela que vai sair com Preciosa e Gisela mostra-lhe um vídeo que fez com Preciosa onde esta declara qual é o seu ideal de homem. Gisela diz ao primo que eles nunca vão ter nada em comum. Tomané está destroçado pois não consegue viver sem Liliana. Junta-se a Quim que também acabou de vez com Gisela. Tomané decide que vai investigar um feitiço para resolver males de amor. Preciosa está contente com o encontro que vai ter com Nelson. Diana chega e Lucas beija-a com intensidade mas Diana afasta-o e afirma que ainda é cedo para ela envolverem-se mais.

Novela “Amor Maior” SIC Portugal: resumo dos próximos episódios

Notícias relacionadas:

Para contemplar a reestruturação técnica integral deste portal de notícias, este conteúdo não será atualizado à partir de 04/09. Agradecemos vossa compreensão.

Novela “Amor Maior” – Sinopse
Novela “Amor Maior”: Elenco e personagens
Novela “Amor Maior”: Francisca, a grande vilã
Novela “Amor Maior” – Momentos mais marcantes da 1a. temporada

Novela “Espelho d’Água” – Sinopse
Novela “Espelho d’Água”: Elenco e personagens
Novela “Espelho D’Água” – resumo dos próximos episódios

Novela “Novo Mundo” – Sinopse: a história de Anna e Joaquim
Novela “Novo Mundo”: Elenco e personagens
Novela “Novo Mundo” – resumo dos próximos episódios

Novela “A Força do Querer” – Sinopse
Novela “A Força do Querer”: Elenco e personagens
Novela “A Força do Querer” – resumo dos próximos episódios

Novela “Paixão” – Sinopse
Novela “Paixão”: Elenco e personagens

Comente esta novela no final da página

Na novela Amor Maior, episódio de segunda-feira, 04 de setembro – Episódio 309 – Clara fica surpresa quando Lobo chega a sua casa e acaba por lhe dizer que, se calhar, é melhor darem um tempo. Lobo não aceita isso e reforça que a ama e dá-lhe espaço para por as ideias no lugar. Pilar estranha que Francisca tenha deixado Marta e Daniela dormirem em sua casa e espera que a cunhada não esteja a armar nada. Ricardo sugere que comecem a pensar nas partilhas e Bárbara fica muito chateada com ele. Mostra-se arrependida de lhe ter dado uma segunda oportunidade. Nelson aparece no jantar com Preciosa acompanhado de Armando. Preciosa fica constrangida. Armando sente-se incomodado e vai embora. Quando ficam a sós, Nelson mente a Preciosa e diz-lhe que já tem outra pessoa.

Armando entra em casa e encontra Dolores. Pensa que ela voltou, mas Dolores sai e afirma que voltará para ir buscar algumas coisas quando ele não estiver em casa. No dia seguinte, Pilar e Marta estranham que Daniela já tenha saído. Francisca diz a todos que Daniela já está na escola. Depois de Pilar e as filhas sairem, Francisca bate à porta de Pilar e Daniela abre-lhe a porta. Daniela tem medo que Pilar descubra que lhe mentiu e Francisca dá-lhe dinheiro para ir de táxi para a escola. Francisca não consegue abrir o cofre de Pilar e telefona a Telmo a pedir ajuda. Lobo diz a Guilherme que já fez as pazes com Clara. Afonso encontra-se com eles e dá fotografias de Clara com os irmãos a Lobo para este lhe fazer uma surpresa. Com a ajuda de Telmo ao telefone, Francisca consegue abrir o cofre.

Vê o processo de Augusto e percebe que este não abriu a boca sobre ela e Telmo. Repara na pen que estava no cofre e fica com ela. Manel surpreso ao ver Pilar na PJ e esta revela que precisa de ocupar a cabeça. Manel conta-lhe que Augusto identificou Telmo mas que não conseguiu identificar Francisca. Francisca mete a pen no seu pc e vê as imagens do assalto, em que Ricardo dispara contra Carlos. Satisfeita, percebe que apanhou Pilar. Na PJ, Pilar fala com Augusto cheia de raiva. Avisa-o de que vai ser transferido para outra prisão de onde só sairá daí a 25 anos. Augusto agride Pilar mas ela defende-se. Mafalda vê o vídeo da conversa que Sebastião teve com Nilton na internet. Fica muito preocupada pois não que Sebastião tenha problemas por sua causa.

Na novela Amor Maior, episódio de terça-feira, 05 de setembro – Episódio 310 – Ao sair do quarto de Lucas, Diana cruza-se com Gabriel e ficam constrangidos. Este revela que as coisas não estão bem com Bárbara e Diana afirma que não quer saber disso. Depois de Diana ir embora, Alice revela a Gabriel que ele ainda mexe com Diana. Na fábrica, Lucas está meio irritadiço e Gisela quer saber como correu a sua noite com Diana. Lucas recusa-se a responder-lhe. No supermercado, Dolores recusa-se a atender Armando e chama Nelson para resolver a situação. Este põe a mãe no lugar e avisa-a de que ali tem de ser profissional e atender todos os clientes. Armando diz a Dolores que sente saudades dela mas esta não se comove. Quim revê as notas do caso que anda a investigar e Nelson, irritado, desabafa com Quim sobre Preciosa. Acha que ela nunca vai olhar para ele.

No terminal dos contentores, Manel mostra fotografias de Telmo e Francisca aos trabalhadores dali para perceber se alguém os viu mas ninguém os reconhece. De seguida, Manel pede as imagens de vigilância ao segurança. Francisca vai, novamente, a casa de Pilar com o pretexto de ir buscar o tablet de Daniela. Bárbara estranha mas vai procurar e quando esta sai da sala, Francisca repõe a pen no cofre. Antes de sair, Francisca propõe a Bárbara ajudá-la na gestão da fábrica mas esta recusa. Roger e Cruz convencem Ricardo a fazer um assalto a jóias valiosas. Ricardo afirma que só aceita se Lobo também entrar. Cruz diz que já falou com o chefe sobre isso mas ele anda estranho. Dolores insiste com Miranda para que a ajude nas marchas e a filha aceita.

Cátia pede a Miranda para sair mais cedo do trabalho mas Miranda recusa e recorda-a de que fez disparates muito graves. Na rua, Raul canta um fado a Miranda. Esta fica irritada com isso e ameaça-o com uma faca. A seguir, Miranda explica a Cátia que ainda podem vir a ter problemas por causa das dívidas de Raul. Teresa visita Laura e Clara conta à avó que Augusto não identificou Francisca mas tem a certeza de que ela está ligada às mortes de Eduardo e Vicente. Teresa sente-se culpada disso e considera que errou como mãe. Francisca fica satisfeita ao saber que o seu advogado conseguiu atrasar o processo das partilhas. Pergunta-lhe ainda o que pode acontecer a Pilar se houver provas de que foi cúmplice de um crime.

Manel vê as imagens de vigilância do terminal sem conseguir nada de concreto. Pilar fala-lhe do vídeo de Sebastião a ameaçar Nilton e está preocupada com isso. Nelson embirra com Preciosa e obriga-a a reorganizar um topo. Gisela aparece e pergunta por Quim. Nelson avisa a prima de que Quim está bastante chateado com ela. Em casa, Quim está muito abatido, se quiser ter a carta de condução terá de repetir tudo, novamente. Alex goza com o irmão. Por sua vez, Helena está nervosa porque vai dar a primeira aula de piano depois do seu AVC. No hostel, Tomané sai sorrateiro do quarto de Liliana mas esta apanha-o. Tomané levava umas cuecas suas para fazer um feitiço. Indignada, Liliana avisa-o de que o casamento deles acabou de vez.

Na novela Amor Maior, episódio de quarta-feira, 06 de setembro – Episódio 311 – Na PJ, Manel prepara-se para dar uma conferência de imprensa sobre o caso de Laura e receia que a imagem de Sebastião seja descredibilizada. Francisca pede para falar a sós com ele. Ricardo tenta convencer Lobo a fazer o assalto mas esta afirma que está fora disso e nem quer saber. Ricardo explica que é um negócio de milhões. Mafalda quer saber se a mãe vai proteger Sebastião e Pilar explica que não pode controlar a comunicação social. Pilar não consegue abrir o cofre de sua casa e pensa que se esqueceu do código. Laura chora de raiva ao relembrar várias conversas que teve com Francisca. Diz a Clara que vai voltar a ser a mãe que eles conhecem e fazer tudo o que for preciso para os ajudar.

À porta do colégio, Teresa diz a Francisca que não quer mais as netas próximas da filha porque ela é um monstro. Francisca empurra Teresa para dentro do carro. Esta acelera contra Francisca e atropela-a, deixando-a no chão, inanimada. De seguida, Teresa fica muito assustada e chora, sem saber o que fazer. Decide arrancar a toda a velocidade e fugir. O porteiro do colégio já chamou a ambulância quando Marta se aproxima da confusão em torno de Francisca. Aproxima-se para ver o que se passa. Francisca abre os olhos e pede ajuda. Lobo decide ajudar a planear o assalto mas não vai participar nele. Exige 15% do valor das jóias e Cruz discorda disso. Afonso espera nervoso por Joana. Esta diz-lhe que está a endireitar a sua vida.

Tomané sugere a Quim que lhe traga umas cuecas de Gisela para ele fazer um feitiço para os juntar. Alice aconselha Liliana em relação a Tomané e refere que se a separação fosse definitiva, Liliana já não andava com a aliança no dedo. Liliana lembra-se de começar a dar massagens para ganhar mais dinheiro e Alice exige que ela tenha formação para tal. Manel faz declarações sobre o caso de Augusto à imprensa. Quando um Jornalista faz perguntas sobre Sebastião, este não aguenta e tenta defender-se, piorando ainda mais a imagem que a opinião pública tem de si. Mafalda vê a conferência de imprensa em directo na televisão e sente-se culpada pela situação em que Sebastião se encontra. Quando Pilar abre, finalmente, o cofre fica aliviada por ver a pen drive no mesmo sítio. Lobo oferece uma tela enorme com uma fotografia de Clara com os irmãos.

Clara fica emocionada e agradece. Lobo garante que os vai proteger sempre. Nesse momento, Clara recebe uma chamada de Marta a avisar que Francisca está no hospital. Helena termina de dar a aula de piano, com sucesso, e Amália está muito orgulhosa da recuperação da filha. Gisela começa a ficar preocupada por não conseguir falar com Quim. Dolores admite à sobrinha que está farta de estar em casa de Cremilde. Em casa, Armando e Cátia olham para a roupa que ficou tingida e tentam que alguém os ajude a organizar tudo. Armando abre uma carta e fica alarmado pois vão cortar a electricidade. Tomané guarda umas cuecas de Liliana. Manel elogia Quim por toda a ajuda com o bebé Carlos. Aconselha o irmão a candidatar-se à PSP em vez de se dedicar a ser detetive. Alex pede dinheiro emprestado a Manel e esta ajuda o irmão. Marta partilha com Daniela que era bom era que Francisca morresse. Clara chega e Daniela pergunta-lhe se ela ou Afonso têm alguma coisa a ver com o atropelamento de Francisca.

Na novela Amor Maior, episódio de quinta-feira, 07 de setembro – Episódio 312 – Ao ver Clara no hospital, Francisca grita-lhe que saia dali. Não quer deixar Marta e Daniela ficarem com a irmã e avisa-as de que vai pôr Teresa a apodrecer na prisão. No espetáculo das Zorras, Lucas põe música, novamente e quer o protagonismo todo. Gisela vai ter com Quim e este declara que não a perdoa e que ela também não é o seu tipo de mulher ideal. Liliana partilha com Preciosa que vai tirar um curso de massagens em 16horas para conseguir ganhar mais dinheiro e assim pagar todas as dívidas. Tomané faz um feitiço com as cuecas de Liliana que roubou. Gisela entra e quase o apanha. Esta vem triste depois do que Quim lhe disse e Tomané defende o amigo que está muito magoado com ela. Ninguém sabe de Teresa e estão todos muito preocupados com ela.

Teresa aparece e revela que fez uma coisa horrível. Afonso promete que vão ajudar a avó. Francisca quer sair do hospital o mais depressa possível pois tem assuntos para tratar. Pede ajuda a Alice para que esta fale com Manel mas Alice recusa-se a isso. Nelson fala de forma bruta com Preciosa e ela pergunta-lhe o que é que lhe fez para ele a tratar mal. Gisela procura Quim para lhe dizer que ele é que é o seu homem ideal e fazem as pazes. Jorge conta a Alice que recebeu uma proposta de trabalho em Coimbra. Diana ouve a conversa e reage muito mal, acha que o pai se quer ver livre dela. Clara e Teresa falam com Pilar para perceberem como podem ajudar Teresa. Esta afirma que está preparada para assumir as consequências do que fez. Francisca fala a sós com Manel e conta-lhe que sabe do vídeo do assalto. Propõe-lhe que se ele ficar com ela, não denunciará Clara, Afonso, Ricardo e Pilar.  Afonso confirma que foi mesmo a avó Teresa quem atropelou Francisca. Marta apoia a avó e reforça que não está contra ela.

Daniela quer falar com Francisca para que esta não faça nada contra Teresa. Manel diz a Francisca que ela é doente da cabeça e que nunca vai voltar para ela. Lobo vê em conjunto com Guilherme as fotografias do apartamento no prédio de Clara. A seguir, reune-se com Roger para prepararem o assalto. Clara quer que Teresa saia do país para ficar em segurança pois Francisca vai querer vingar-se. Laura também considera isso o mais acertado e Teresa aceita ir para o Brasil. Mafalda elogia Bárbara por ficar à frente da fábrica de azulejos. Falam de Gabriel e de Ricardo. Bárbara procura Gisela e percebe que a empregada ainda não chegou. Gisela e Quim entram em casa ao beijos e a despirem-se. São surpreendidos por Miranda e Cátia que os chamam à atenção. Contrariados, vão embora dali. Liliana está muito concentrada no seu curso de massagens quando Tomané testa a reação dela e percebe que o feitiço ainda não fez efeito. Quim e Gisela chegam à receção do hostel e querem ocupar um quarto.

Na novela Amor Maior, episódio de sexta-feira, 08 de setembro – Episódio 313 – Manel entra na PJ preocupado com Pilar pois não consegue falar com ela. Não acredita que tenha sido Teresa a atropelar Francisca. Manel diz a Sebastião que a prioridade é encontrarem Telmo. Telmo fala ao telefone com Francisca e alerta-a de que a essa altura, Augusto já os denunciou. Sugere ir ter com ela para fugirem. No hospital, Francisca fala com Telmo quando Daniela entra e lhe pede que não faça nada contra Teresa. Francisca aperta-lhe o braço e Alice presencia tudo e repreende-a, foi assim que perdeu Carlos. Teresa despede-se dos netos. Afonso elogia a coragem de Daniela ao procurar Francisca para defender Teresa. Quando se despede da avó, Clara promete que irá cuidar da família. Edite chegou a Portugal de São Tomé e conhece, finalmente, Bárbara.

Gabriel está pouco à vontade. Por sua vez, Edite já está habituada a que Amália não queira saber dela. Tomané não percebe porque é que Liliana ainda não voltou para ele. Está convicto que fez o feitiço como deve ser. Miranda elogia Tomané e acha que devia arranjar alguém como ele, deixando-o agradado. Alice chega no seu novo carro com Jorge. Este explica que não vai aceitar a proposta de trabalho para evitar criar mais confusão com Diana. Nilton está em casa a jogar quando a eletricidade falha. Ele chama pela mãe mas é Sebastião quem aparece no seu quarto. Ordena-lhe que desminta o vídeo que publicou e avisa-o de que vai ter consequências. Francisca liga a Manel e avisa-o de que lhe está a dar a oportunidade de fazer o que é correcto.

Pergunta-lhe ainda se vai ficar de consciência tranquila quando Clara e a família forem todos presos. Animado, Lobo mostra a Clara o contrato de promessa de compra e venda. Clara fica furiosa e recorda-o de que já tinha dito que precisava de espaço e sai dali irritada. Na reunião da AVA, Liliana fala com Celeste sobre Amália e sobre Tomané. Armando chega e falam da viagem à França. Cremilde ouve tudo e sai a correr para ir contar a Dolores. No supermercado, Preciosa fala com a mãe ao telefone e fica muito aflita ao perceber que ela está a caminho de Lisboa. Cremilde entra apressada para dizer a Dolores que Armando vai para a França com Celeste. Bárbara apanha Gisela a mentir. Esta fica com medo de ser despedida.

Bárbara avisa-a que não volte a atrasar-se. Ricardo vê informações sobre a joias e Henrique observa-o e estranha o seu interesse em jóias. Quando lhe fala em casamento, Ricardo não percebe onde Henrique quer chegar. Lobo dá socos com violência num saco de boxe. Cruz pergunta-lhe se quer ir com ele e com Ricardo ver o percurso das jóias. Lobo, irritado, manda-o embora. Manel procura Clara para lhe contar a chantagem de Francisca. Olham-se intensamente, beijam-se e fazem amor. O Dr. Nogueira visita Francisca no hospital. Ela quer que Teresa seja acusada de tentativa de homícidio. O advogado aproveita ainda para a tranquilizar em relação ao fato de Augusto não a ter identificado.

Fonte: Amor Maior, novela da SIC – resumo dos próximos episódios

Vem por aí nos próximos episódios da novela Amor Maior – Afonso vai treinar ao ginásio e Joana fica surpresa ao vê-lo. Afonso confessa-lhe que não consegue esquecê-la e beija-a. Joana pede-lhe que tenha a certeza de que vai confiar nela. Clara e Manel beijam-se, apaixonados. Ele destrói as imagens que tem do assalto onde Carlos morreu. Explica que têm muito para falar mas para já quer manter aquele momento, assim, perfeito. Mais calmo, Lobo rasga o contrato da casa. Guilherme chega e Lobo diz-lhe que já não viver para o prédio de Clara. Guilherme percebe que o pai e Clara se chatearam. Henrique não percebe onde Ricardo quer levar a relação mas também não o quer pressionar mais. Miranda aparece e, em conversa, volta a elogiar Tomané.

Preciosa não percebe porque é que Nelson anda tão mau para ela, mas precisa da ajuda dele para fingir que é o seu noivo enquanto a sua mãe estiver em Lisboa. Edite diz a Gabriel que gostou de conhecer Bárbara e acha que ela é a mulher ideal para o filho. Este revela à mãe que não está apaixonado por Bárbara. Amália entra e recusa-se a jantar com a família. Dolores não que Armando vá para França e reclama com Nelson por isso. Enquanto Quim continua a sua investigação, Gisela fica com uma fotografia do caso para o poder ajudar na investigação. Edite e Gabriel conversam sobre Bárbara na casa de chá quando Preciosa e Rosário chegam. Edite elogia o trabalho de Preciosa e Rosário fica orgulhosa. Telmo aparece no hospital, disfarçado de cirurgião, quer fugir com Francisca.

Esta explica-lhe que precisa de tempo. Daniela entra e reconhece a voz de Telmo. Laura e Pilar chegam a casa de Clara muito abatidas com a viagem de Teresa. Ambas esperam que Francisca não descarregue a sua fúria em Marta e Daniela. Afonso informa a família que voltou a namorar com Joana. Sebastião conta a Manel que Nilton apresentou queixa na polícia contra ele. Por sua vez, Manel conta-lhe que esteve com Clara e afirma que nunca a vai esquecer. Mafalda conta a Ricardo sobre Teresa. Lobo quer saber se está tudo pronto para o assalto.

Não quer sujar as suas mãos mas quer a sua comissão. Ao jantar, Diana bebe vinho. Lucas acha que ela não devia beber. Quando Bárbara entra para jantar com Gabriel e Edite, Diana fica ainda mais frustrada e pede uma garrafa de vinho para levar para casa. No hostel, Liliana pede um adiantamento a Alice. Quando Preciosa chega com a sua mãe, deixa toda a gente constrangida com as suas mentiras. No quarto de Lucas, Diana bebe diretamente da garrafa. Dança para disfraçar a tensão e mentaliza-se de que tem de fazer amor com Lucas. Ele não quer beber e questiona-a, quer que ela tenha a certeza do que vai fazer.

—–

Clara abre a porta de sua casa a Guilherme e estranha vê-lo ali. Este vem dizer que o seu pai está muito triste por ele e Clara se terem chateado. Clara fica a sentir-se mal. Daniela ajuda Francisca à saída do hospital. Esta quer ir a casa de Teresa mas Daniela, nervosa, consegue convencê-la a ir antes visitar o bebé Carlos. Lucas acorda e Diana está tensa, ao seu lado, de olhar fixo no tecto. Pergunta-lhe se está tudo bem e ela assente mas informa-o de que tem de se ir embora. Em casa de Dolores, Tomané observa que as cuecas já não estão debaixo do tapete. Cátia fala nisso e Tomané percebe que as cuecas eram de Miranda. Sai a correr e cruza-se com Dolores que quer proibir Armando de ir a França com Celeste.

Na lavandaria, Zé e um dos seus cúmplices abrem uma máquina de lavar para tirarem droga lá de dentro. Gisela vem provocadora com um cesto de roupa e tenta seduzir Zé mas este não lhe dá importância. Manel fica tenso com a visita de Francisca e Daniela. Esta confirma que a ideia de ali estarem foi dela. Francisca comprova que tem o vídeo e avisa Manel de que estão todos nas suas mãos. Cruz entra no armazém de Lobo cheio de escoriações e de muletas. Explica que teve um acidente e que Roger foi preso por conduzir embriagado. Ricardo tenta convencer Lobo a fazerem o assalto mesmo sem Cruz e sem Roger. Francisca vitimiza-se perante Bárbara e afirma que Teresa vai pagar por todo o mal que lhe fez.

Bárbara avisa-a de que não vai conseguir fazer nada porque Teresa já está fora de Portugal. O Dr. Varela informa Clara e Laura que o Supremo Tribunal continua a analisar o caso da guarda de Daniela e Marta. Clara fica satisfeita enquanto Laura prefere não criar expectativas. Jorge e Diana discutem porque ela não avisou que não ia dormir a casa. Diana exige ser tratada como uma pessoa normal. Diana fica mais calma quando Jorge lhe diz que tirou o dia para estarem juntos. Preciosa mostra sala comum do supermercado à mãe. Nelson interrompe-as e manda-a trabalhar. Para disfarçar, Preciosa apresenta-o como seu namorado. Quim espera por Gisela na fábrica de azulejos. Esta chega atrasada e Quim quer saber onde ela esteve.

No entanto, Gisela não revela nada e depois de Quim sair pergunta a Lucas se ainda a acha sexy. Manel confirma a Clara que Francisca tem mesmo o vídeo do assalto. Clara declara que quem resolver as coisas com Francisca é ela. Manel teme que lhe aconteça alguma coisa. Lobo e Ricardo observam a carrinha de valores a ser carregada. Lobo ainda hesita, mas acaba por seguir a carrinha. Ricardo não atende uma chamada de Henrique. Francisca procura Pilar para a ameaçar que os seus superiores vão ficar a saber que ajudou Teresa a fugir e que este não foi o único crime que cometeu pela família. Pilar fica alarmada. Celeste e Armando despedem-se de Miranda. Dolores, por sua vez, não se despede do marido e Miranda chama-lhe casmurra.

—–

Bárbara tem algumas propostas para mostrar a Edite. Pede a aprovação a Gabriel e pergunta-lhe se está tudo bem, entre eles. Gabriel assente. Lucas interrompe para mostrar a Bárbara algumas propostas de novos desenhos para os azulejos. Pilar avisa Sebastião que o coordenador da PJ quer suspendê-lo. Indignado, Sebastião acha que só podem estar a brincar e declara que esperava mais de Pilar. Lobo e Ricardo interceptam a carrinha de valores. O segurança André é cúmplice deles. Ricardo e Lobo prendem os seguranças depois de carregarem as caixas com as jóias. Clara entra furiosa em casa de Francisca e parte-lhe o tablet e o computador portátil. Vitoriosa, Francisca afirma que ela pode destruir tudo mas irá presa de qualquer maneira.

Clara declara que Francisca nunca vai ter Manel pois ele gosta de si. Sebastião comenta com Manel que não conseguiu falar com o coordenador da PJ. Manel é da opinião de que Pilar ainda o vai ajudar. Quim aparece para pedir ajuda a Manel para preencher a sua candidatura à PSP. A casa está um caos. Miranda tenta distribuir tarefas quando Dolores chega. Começa logo a por tudo em ordem enquanto fala de Preciosa a Nelson. Alice e Liliana chegam ao hostel com o material necessário para as massagens de Liliana. Gisela chega e provoca Liliana, deixando-a furiosa. Liliana começa a anunciar as suas massagens. Tomané ouve e não gosta nada daquilo. Alega que as mãos dela são só dele. Rosário sente muito orgulho em Preciosa e em tudo o que investiu nela.

Quando Lucas se aproxima, Rosário diz-lhe que o seu pai tem razão quando diz que a sua avó não o deixou aproximar-se. Bárbara liga para Edite para marcar uma reunião e percebe que Gabriel lhe mentiu, ficando estarrecida. Amália parte uma moldura e corta-se. Edite vai para a ajudar e Amália pede-lhe q não toque em nada porque está doente. Em conversa com Clara, Pilar percebe a ameaça de Francisca. Clara tem medo que ela os denuncie a todos. Pilar ainda tem esperanças de encontrar Telmo. Sebastião recebe Francisca na PJ. Ela diz que vem apresentar queixa. Manel entra nesse momento e Francisca alega ter provas do assalto ao museu.

Manel cede à chantagem de Francisca e aceita ir viver com ela para que ela não prejudique Clara, Afonso e Pilar. Edite quer saber o que se passa com a mãe. A chorar, Amália diz-lhe que tem SIDA. Edite quer levá-la à clínica mas a mãe recusa. Chega Helena e não percebe o que se passa. Mafalda está de saída do ginásio e cruza-se com Afonso. Este dirige-se a Joana e diz-lhe que tem uma surpresa para ela, quer que ela saia do trabalho naquele instante. Joana hesita mas aceita. Mafalda avisa Clara que Lobo a falar com Ricardo e acha que Clara se deve certificar que ele mudou mesmo. Lobo e Ricardo chegam do assalto. Cruz pergunta como correu e Lobo responde que correu tudo bem e e espera que ninguém saiba nada sobre o assalto.

—–

Armando e Celeste procuram Estela em França. Toca à campainha e são recebidos por São, uma emigrante portuguesa. Celeste explica-lhe que é a mãe de Estela. Por sua vez, São explica que é vizinha de Estrela e que fica com David sempre que Estela precisa. Afinal, David é um menino saudável e ninguém percebe a história da diálise. Tomané pesquisa feitiço para fazer com que Miranda se desapaixone dele. Nelson oferece flores à mãe de Preciosa. Miranda explica a Tomané que nunca esteve apaixonada por ele, deixando-o descansado. Liliana faz a sua primeira massagem a Henrique. Quando ela começa, ele geme de prazer e diz que ela tem muito jeito. Desabafam um com o outro sobre Tomané e Ricardo. Noutro quarto, Quim e Gisela ouvem gemidos e não percebem de quem são.

Gisela sai para investigar e Quim encontra um talão da lavandaria de Zé, o que o deixa desconfiado. Francisca diz a Alice que vai viver com Manel e com o filho de ambos como uma família feliz. Alice estranha isso e tem receio de que a amiga se magoe. Francisca recebe uma chamada de Telmo mas não lhe atende o telefone. Telmo fica frustrado por não conseguir falar com Francisca. Conta dinheiro e começa a preparar a sua fuga. Afonso desce o areal com Joana e esta quer saber para onde a leva. Afonso diz que só a quer a ela e Joana corresponde. Beijam-se. Afonso trouxe uma tenda para passarem a noite na praia. Sebastião conta a Mafalda que foi suspenso da PJ. Mafalda sente-se culpada e não quer que ele faça mais nada contra Nilton. Ricardo chega, vindo do assalto e mente a Henrique. Rosário diz a Preciosa e a Nelson que não vai ficar para jantar com eles mas afasta-se e fica de olho neles.

Nelson promete que vai ajudar Preciosa e há um clima romântico entre eles. Tomané prepara feitiços de bolso para todas as ocasiões. Gisela prepara um saco cheio de lingerie sexy para levar à lavandaria. Fala a Tomané dos gemidos que ouviu no quarto de Liliana, o que deixa Tomané furioso. Clara pergunta a Lobo onde é que esteve e ele mente, dizendo que teve de ir a Elvas. Clara pergunta-lhe ainda se tem estado com Ricardo e Lobo desvia conversa. Manel mal consegue concentrar-se no trabalho e pergunta ao seu colega Rodrigo se existem formas de apagar ficheiros da cloud de outra pessoa. Gisela aparece sedutora na lavandaria de Zé e entrega-lhe um saco com lingerie a Zé. Pede-lhe o número de telemóvel, este deixa-se seduzir e dá-lhe o seu contacto. Quim aparece num táxi e vê Gisela a sair da lavandaria, toda contente. Zé vem à porta e recebe um saquinho de droga de um cliente. Quim fotografa tudo.

—–

Clara olha apreensiva para a tela que Lobo lhe deu. Laura vem do quarto quando tocam à campainha. É Edite que vem saber de Laura. Clara avisa-as de que tem de sair. Afonso e Joana conversam aconchegados no saco-cama na praia. Ela quer saber como vai ser entre eles daí para a frente. Sabe que a família dele a odeia e compreende porquê. Afonso quer começar tudo de novo. Francisca pressiona Manel a mudar-se para sua casa depressa. Quer inscrever Daniela nas aulas de Helena. Manel vê-se obrigado a explicar a situação a Helena e alerta-a de que vai viver para casa de Francisca mas é temporário. Clara entra no armazém de Lobo e vê os fatos que usaram no assalto. Cruz avisa-a de que Lobo não mudou.

Quando Lobo chega, Clara pressiona-o a dizer a verdade sobre ter voltado aos assaltos e este admite. Clara declara que têm de acabar o namoro pois não consegue amá-lo. Lobo ainda tenta recuperar tudo mas Clara remata dizendo que há um mundo a separá-los e que não vai ficar com ele, deixando-o furioso e frustrado. Telmo espera por Francisca num estacionamento. Esta comunica-lhe que ainda não pode fugir com ele mas compreende se ele quiser desaparecer. Dá-lhe um envelope com dinheiro. Telmo acha que ela está a arriscar demais. Pilar verifica o seu cofre com luvas calçadas. Mafalda chega a casa e reclama com a mãe por não ter feito o suficiente em relação ao caso de Sebastião. É da opinião que a mãe anda sem cabeça para nada.

Bárbara admira o trabalho de Lucas mas decide que vão manter a visão tradicional de Vicente. Gisela pede informações a Lucas sobre as massagens de Liliana e decide que também tem capacidade para o fazer. No hostel, Liliana faz uma massagem a um cliente. Tomané ouve tudo escondido e começa a imaginar coisas. Interrompe a massagem e Liliana mete-o fora do quarto. Em França, Celeste confronta Estela com a falsa doença do neto. Ela e Armando percebem que Estela mentiu o tempo todo. Sem vergonha, Estela culpa a mãe por tudo. Raul abdica dos lucros da casa de chá. Miranda aceita, assina o contrato e, de seguida, manda-o embora. Recebe, nesse momento, uma chamada de Armando que lhe conta o que aconteceu com Estela.

Pilar culpa-se por não ter destruído o vídeo e por não se ter apercebido que Francisca lho tirou. Manel alega ter um plano para resolver tudo. Sérgio interrompe-os para lhes falar do caso do roubo das jóias. Lobo está furioso com Cruz por este ter contado o que não devia a Clara. Ricardo chega e separa-os. Lobo informa-os de que vai devolver as jóias. Rosário informa Preciosa de que vai ficar até ao fim de semana. Não fala bem de Nelson e Preciosa fica zangada. Insurge-se e avisa a mãe de que quer ficar com ele. Helena organiza as pautas para a aula quando Edite chega e convida Amália para lanchar. Quando Helena sai, Edite sugere à mãe irem fazer o exame para saber se tem SIDA mas Amália recusa.

—–

Clara procura Pilar para saber se a tia conhece algum juiz do Supremo Tribunal para poderem fazer algo em relação às suas irmãs. Pilar avisa-a de que isso é demasiado arriscado e que não é assim que as coisas se resolvem. Manel chega com o bebé Carlos a casa de Francisca. Avisa-a logo de que não vai dormir no quarto dela. Francisca informa-o de que reservou mesa na Adega para jantarem os dois, a sós. Manel explica a Marta que está a fazer aquilo por Clara e pede-lhe segredo. No ginásio, Joana está nervosa por ir conhecer a mãe de Afonso. Quim anda a seguir Gisela mas disfarça. Nesse momento, Gisela recebe um sms de Zé, o que deixa Quim ainda mais desconfiado. Preciosa pede a Nelson que finja por mais uns dias que são namorados.

Mateus aparece e Rosário cumprimenta-o, dizendo que parece que estão em Cerveira. Por sua vez, Lucas não quer ter nenhuma relação com o pai e transmite-lhe isso. Clara encontra-se com Bárbara e elogia o seu trabalho na fábrica. Triste, Bárbara observa que Vicente é insubstituível. Marta encontra-se com Clara para lhe dizer que Manel se mudou lá para casa. Clara fica triste e explica À irmã que Manel está a fazer isso para os ajudar. Em casa de Francisca, Manel procura por todo o lado a password. Francisca entra no escritório pronta para irem jantar. Manel inventa que tem de trabalhar mas ela avisa-o de que não é boa ideia contrariá-la. Laura está pronta para ir jantar com Afonso e com Joana. Afonso já não achava possível apresentar uma namorada à mãe e está muito feliz com isso.

Laura não quer saber do passado de Joana desde que o filho esteja feliz. Gabriel ganha coragem e termina o namoro com Bárbara, não quer magoá-la e afirma que ela merece sinceridade. Pilar quer saber se Ricardo tem alguma coisa a ver com o assalto. Pilar diz-lhe que Vicente morreu a achar que o filho estava diferente e espera mesmo que assim seja. No restaurante, Francisca acha que Manel podia fazer um esforço para se reconciliar com ela. Clara aparece e vai à mesa deles para lhes dizer que prefere ir presa do que ver Manel com Francisca. Afonso estranha Clara estar a demorar tanto e quando olha para dentro da Adega, vê-a na mesa de Francisca e Manel. Clara chama Francisca de desesperada que até se sujeita a estar com um homem q não a ama. Manda-lhe vinho para cima.

Helena diz a Quim que Manel não lhe deu pormenores sobre ter ido viver com Francisca. Quim vê as fotografias que tirou a Zé e repara no saco de droga. Percebe que desvendou o caso. Depois das Zorras terminam a actuação, Preciosa pede a Nelson que a leve ao quarto. Quim diz a Gisela que já desvendou o caso de Zé e pede-lhe que não se meta mais na investigação. Bárbara está deprimida, o amor não é para ela e decide que se vai dedicar ao trabalho. Pilar tenta consolar filha e chora ao falar de Vicente. Manel continua a tentar encontrar a password. Francisca chega com duas bebidas e afirma que está muito feliz e que não se arrepende do que fez. Daniela interrompe o momento e Manel fica aliviado. Clara está muito irritada. Laura pensava que ela e Manel tinham tido só um namorico. Clara explica que chegaram a casar e que Francisca fez tudo para os separar.

—–

De seguida, Nelson e Preciosa entram juntos no quarto dela e, apesar de Nelson querer ir embora, Preciosa pede-lhe que fique. Muito nervoso, Nelson assente. O Dr. Nogueira informa Francisca de que, em breve, as acções da fábrica de azulejos vão voltar a ser de Laura. Francisca assume que terá de resolver o assunto à sua maneira. Pilar a Manel interrogam o segurança André sobre o assalto. Acham-no muito nervoso e Pilar decide que devem notificar Lobo e Ricardo. Em casa dos Paiva, Quim trabalha no seu caso quando Edite chega. Esta fala com Amália e diz à mãe que está a ser muito teimosa. Amália não quer que se metam na sua vida e manda a filha embora. Zé faz uma chamada a alguém a informar que tem mais droga.

Gisela entra na lavandaria, provocadora mas, ao mesmo tempo, retrai-se com o interesse de Zé. Sem querer, Gisela vê a droga e Zé impede-a de ir embora. No hostel, Nelson acorda Preciosa. Rosário bate-lhes à porta e Nelson despacha-a. Preciosa agradece-lhe acabam por se beijar com desejo mas muito desajeitados. Lobo tenta convencer Clara a voltar para ele mas esta explica que as coisas entre eles já não estavam bem e que, na realidade, nunca esqueceu Manel. Lobo fica furioso e acha que o assalto é a desculpa perfeita para Clara se afastar. Pilar leva Laura ao médico e, no regresso a casa, Laura partilha que o médico a aconselhou a sair de casa e a voltar a fotografar.

Pilar entristece ao falar de Vicente. Ao longe, Francisca observa-as. Estela recebe Celeste em sua casa e pede ajuda à mãe para tomar conta do seu filho. A Segurança Social de França não a considera apta para tomar conta do filho sozinha e Estela suplica a chorar para que a mãe a ajude e fique com ela. Celeste assente em ajudar a filha e pedem perdão uma à outra. Zé e o seu cúmplice amarraram e amordaçaram Gisela. Pensam em fugir mas Quim aparece. Zé manda-o embora e Quim decide entrar pelas traseiras e tenta soltar Gisela. Zé apanha-o em flagrante e aponta-lhe uma arma. Preciosa chega apressada ao supermercado ainda a ajeitar a farda. Dolores está preocupada pois não sabe de Nelson que não dormiu em casa.

—–

o Dr. Varela aconselha Lobo a ser cooperante com a PJ. Lobo, irritado, responde que não vai a lado nenhum. Guilherme ouve e receia ficar sem o pai, novamente. Lobo comunica ao filho que já não namora com Clara. Ricardo dá o contacto de Henrique para a PJ lhe ligar e confirmar que estiveram juntos. Manel diz a Sebastião que vai aproveitar estar em casa de Francisca para destruir o vídeo do assalto, de vez. Laura e Pilar almoçam descansadas num restaurante. Conversam sobre Vicente quando Pilar recebe uma chamada. Francisca apróxima-se de Laura para lhe fazer uma proposta. Diz-lhe que lhe entrega as filhas se Laura a deixar ficar com as suas acções. Ricardo, Cruz e Roger tentam convencer Lobo a não entregar as jóias roubadas.

Lobo afirma que ele é que manda e que fará o que entender. Logo a seguir, Laura não revela a Pilar o que Francisca queria. Quando fica a sós em frente ao jazigo, Laura reconsidera se há de aceitar a proposta da meia irmã. Na lavandaria, Gisela consegue soltar-se e ajuda Quim. Zé chega Zé e Gisela foge mas Quim ainda leva um soco e acaba por desmaiar. Zé ordena ao seu cúmplice para eliminar todas as provas. Manel diz a Pilar que Henrique confirmou o álibi de Ricardo. Pilar continua convencida de que o filho está envolvido no assalto. Manel atende uma chamada de Gisela a contar que Quim está refém de bandidos. Laura conta a Clara a proposta de Francisca e a filha acha que não devem fazer mais acordos com ela. Nesse momento, Laura recebe um sms de Francisca a pressioná-la.

Francisca, irritada, descarrega em Daniela e diz-lhe que a sua mãe não quer saber das filhas pois não aceitou a proposta que lhe fez. Daniela fica destroçada. Helena recebe a visita de um ex-aluno que lhe faz uma proposta para ir dar aulas numa escola onde também é professor. Helena fica lisonjeada e surpresa. Quim avisa os bandidos que o irmão é da PjJ e que vai chegar a qualquer momento. Pilar entra como cliente mas, de seguida, identifica-se. Zé tenta fugir mas Manel aparece e prende-o. Daniela conta a Laura que Francisca lhe disse que a mãe não quer saber delas e que só se interessa por dinheiro. Esta garante que isso é tudo mentira. Afonso fala de Joana com Marta e todos riem e falam felizes. Sebastião treina exaustivamente no ginásio e Mafalda partilha com ele que a administração não vai demitir o informático.

Sugere irem jantar mas Sebastião, frustrado, não pode ir porque não tem dinheiro. Quim está chateado com Gisela e reclama com ela porque o irmão é que teve de resolver a situação. Manel chama-lhes inconscientes. Pilar convida Ricardo e Henrique para jantar em sua casa e Ricardo não percebe qual o motivo do jantar. Pilar vai falando e deixa Henrique muito desconfortável. Francisca espera por Manel que não avisou que ia chegar tarde. Ele finge que a vai recompensar e pede-lhe o tablet para marcar um restaurante, no dia seguinte. Sem ela ver, instala uma aplicação para descobrir a password de Francisca. Armando pergunta a Celeste se vai ser capaz de perdoar depois do que ela lhe fez. Celeste vê issoo como um recomeço. Pede a Armando para que lhe envie para França a mala que deixou em Alfama.

Real Time Web Analytics
%d bloggers like this: