Novela “Velho Chico” – resumo dos próximos episódios

Novela Velho Chico –  a Globo Portugal divulgou no resumo dos próximos episódios da novela Velho Chico que Beatriz ganha as eleições para prefeita e Bento é reeleito vereador. No episódio de domingo, 28 de maio – Bento tenta consolar Beatriz. Santo pede para Miguel iniciar a transição para produtos orgânicos. Bento insiste para que Beatriz pense na candidatura à Prefeitura de Grotas. Afrânio manda Martim deixar a cidade. Encarnação cobra do filho uma posição sobre a situação de Carlos. Iolanda aconselha Tereza a não esconder a verdade de Santo. Miguel e Olívia comemoram a mudança de comportamento de Santo. Doninha e Cícero se preocupam com Tereza. Iolanda sugere que Encarnação procure outros aliados contra Carlos. Afrânio faz um acordo com Carlos para tentar salvar sua família. Encarnação procura Bento com a ajuda de Cícero.

Novela “Velho Chico” Globo Portugal: resumo dos próximos episódios

Comente esta novela no final da página

Na novela Velho Chico – segunda-feira, 29 de maio a domingo, 04 de junho – Encarnação conversa com Bento. Cícero procura Santo para falar de Tereza. Afrânio exige que Carlos mantenha Martim em segurança. Afrânio e Carlos vão ao bar de Chico Criatura e Martim os enfrenta. Bento esconde de Martim o documento que recebeu de Encarnação. Queiroz conta para Carlos que Encarnação e Bento estiveram juntos. Beatriz não aceita que Bento volte a investigar a Prefeitura. Martim se incomoda com o jeito como Beatriz fala com ele. Encarnação garante a Iolanda que não deixará Carlos ficar com o patrimônio de sua família.

Martim discute com Bento e Beatriz o defende. Bento conta para Beatriz como conseguiu pistas sobre o esquema da Prefeitura. Afrânio sofre com o afastamento de Martim. Martim pede que Beatriz conte a verdade para ele. Ceci tem um pressentimento. Zé Pirangueiro encontra Martim dormindo em uma canoa. Luzia e Piedade sentem falta de Beatriz. Iolanda percebe os olhares de Martim para Beatriz.

Martim encontra o dossiê que Encarnação deu a Bento e pede ao vereador que se afaste de suas investigações. Ceci presenteia Martim. Encarnação discute com Iolanda. Iolanda comenta com Dalva que deixará a fazenda. Carlos provoca Bento no bar de Chico Criatura. Tereza é chantageada por Carlos. Bento desiste de sua investigação e Encarnação fica furiosa. Ceci tem um mau pressentimento com Martim.

Ceci reza por Martim. Queiroz afirma a Carlos que Martim foi embora. Cícero comenta com Tereza seu estranhamento com o comportamento de Encarnação. Bento e Beatriz elaboram um plano de governo para sua campanha. Lucas avisa a Santo que precisará dispor de sua fazenda para financiar o projeto de Miguel e Olívia. Raimundo reclama do apoio de Padre Benício à candidatura de Beatriz. Martim tenta se instalar em uma cidade ribeirinha. Santo teme perder sua fazenda.

Queiroz e Raimundo contam para Carlos que Beatriz se candidatará à prefeitura com o apoio de Bento. Encarnação exige que Afrânio coloque a parte que lhe cabe na herança da família em seu nome. Afrânio declara guerra contra a família Dos Anjos. Martim fotografa a empresa que aparece no dossiê entregue a Bento. Miguel e Olívia orientam os funcionários da fazenda na plantação. Cícero leva Padre Benício até a fazenda. Encarnação decide se confessar para Padre Benício.

Encarnação revela seu maior segredo a Padre Benício. Afrânio tenta descobrir algo sobre a mudança na fazenda de Santo. Martim fotografa Carlos recebendo dinheiro de um empreiteiro. Encarnação termina de tecer sua mortalha. Carlos persegue Martim por uma estrada sinuosa perto do Rio São Francisco. Carlos atira contra Martim e Encarnação tem um mau pressentimento com o neto.

Carlos resgata o dossiê nos pertences de Martim. Afrânio, Iolanda e Doninha tentam entrar no quarto de Encarnação. Cícero estranha o comportamento de Carlos ao voltar para casa. Encarnação reza na capela da fazenda. Afrânio teme o sucesso do projeto de Santo. Iolanda pede ajuda a Padre Benício e Tereza se preocupa com a avó. Queiroz avisa a Carlos que conseguiu se desfazer da moto de Martim.

Na novela Velho Chico – segunda-feira, 05 de junho a domingo, 11 de junho – Encarnação ouve o apito do barco do Gaiola Encantado e vai até o rio. Encarnação manda Cícero executar Bento e Dalva fica aflita. Miguel procura por Martim pela cidade e Bento e Chico Criatura o ajudam. Queiroz alerta Carlos que Martim está sendo procurado por todos. Padre Benício decide voltar a falar com Encarnação. Bento encontra Cícero em sua casa.

Bento e Cícero se enfrentam. Cícero avisa a Tereza que todos correm perigo até que Martim seja encontrado. Cícero enfrenta Encarnação. Encarnação reconhece o valor de Afrânio. Tereza e Germano analisam as pistas sobre o sumiço de Martim. Bento revela a Beatriz que Martim havia roubado o dossiê contra os de Sá Ribeiro. Santo conversa com Miguel sobre Carlos. Encarnação caminha até a fazenda de Santo.

Dalva anuncia a Iolanda e Doninha que Encarnação desapareceu. Beatriz teme pela segurança de Bento. Encarnação implora o perdão de Piedade. Bento procura pistas sobre Martim e Queiroz é alertado. Luzia telefona para Bento e pede que ele volte pra casa. Iolanda se comove com o estado de Encarnação. Carlos jura vingança contra Miguel. Luzia, Bento e Santo questionam Piedade sobre a conversa com Encarnação. Padre Benício vai ao encontro de Encarnação. Queiroz convence Carlos a poupar a vida de Bento. Luzia revela a Germano que Bento esconde algo da polícia. Germano pede que Bento confie nele. Iolanda anuncia a Afrânio que deixará a mansão.

Bento é preso e Beatriz culpa Luzia. Bento se recusa a falar sobre o dossiê com Santo. O advogado de Encarnação pede para conversar com a família dela. Santo confidencia a Beatriz que irá procurar por Martim. Bento afirma a Queiroz que se afastará das investigações. Iolanda deixa a mansão dos de Sá Ribeiro. Piedade confronta Afrânio. Beatriz e Padre Benício lideram os encontros políticos para atender às demandas da população. Luzia garante a Piedade que Bento está mais seguro na prisão. Santo encontra um envelope deixado na sua porta. Olívia discute com Miguel. Santo leva as fotos tiradas por Martim até Bento. Dalva decide deixar a mansão dos de Sá Ribeiro. Cícero conversa com Afrânio sobre Dalva.

Carlos e Cícero se enfrentam. Afrânio sofre com a ausência de Martim. Iolanda visita sua antiga casa de show. Afrânio decide emparedar os quartos de Encarnação, Inácio e Martim. Santo alerta Miguel sobre a armação de Carlos contra ele. Queiroz interrompe o encontro político de Beatriz e Bento com a população. Santo procura Afrânio. Afrânio ameaça Santo, que mostra ao coronel as fotos tiradas por Martim. Doninha e Cícero se preocupam com o estado de Afrânio. Matilde encoraja Iolanda a voltar a cantar. Afrânio ameaça a vida de Carlos. Dalva canta no bar de Chico Criatura, acompanhada por Faísca. Tereza confronta Afrânio, que afirma à filha que encontrará Martim. Carlos alerta Queiroz sobre as intenções do coronel.

Cícero manda Dalva escolher entre ele ou a vida de cantora. Decidida, Dalva diz que sente orgulho do que faz e, por mais que esteja apaixonada, não vai deixar as coisas que acredita de lado. Cícero dá as costas para Dalva e vai embora. Ela chora no bar. Olívia revela a Miguel que está grávida e se surpreende com a reação do amado. Ele logo a pede em casamento e dá toda a segurança e apoio à amada. Após acertarem os pontos, os dois resolvem anunciar as boas novas à família toda. Piedade comemora. A notícia de que Olívia e Miguel vão se casar corre solta em Grotas do São Francisco. Chico Criatura pergunta ao padre se ele está sabendo do casório.Luzia diz que vai embora da fazenda. Olívia percebe o desespero da mãe e tenta consolá-la. Olívia se casa com Miguel.

após uma linda cerimônia de casamento, Olívia e Miguel seguem para a noite de núpcias em sua casa nova. Ao ver toda a decoração do seu novo lar, a agrônoma fica admirada. Afrânio se atira no rio atrás de Martim e some. Barco fantasma deixa Afrânio perto de Martim. Coronel consegue sentir a presença do filho e compartilha lembranças do passado. A bordo do Gaiola Encantado, Martim descobre que está morto. Afrânio reaparece em Salvador, em um show de Iolanda. Ele sai do local sem falar com Iolanda e caminha pela orla da praia. Iolanda chama Afrânio. O coronel pede perdão à mulher. Miguel pede ajuda, e índio consulta espíritos. Para salvar as terras, agrônomo recorre à sabedoria indígena com a ajuda de Ceci.

Fonte: Velho Chico, novela da Rede Globo – resumo dos próximos episódios

Vem por aí nos próximos episódios da novela Velho Chico –

Tereza fica aflita ao ver Cícero chegar na cidade carregando a peruca de Afrânio em suas mãos. O jagunço abaixa a cabeça, declara que já o procurou por toda parte e deixa a entender que o patrão pode estar morto. … Miguel lidera os cooperados, divide as terras da sua família com os índios e promete fazer Grotas virar referência na produção de alimentos orgânicos. … Carlos Eduardo não quer que o projeto de agricultura de Miguel seja um sucesso. Com a intenção de destruir as terras da família dos Anjos, o ex-deputado manda Queiroz ir com capangas até a fazenda Piatã e ordena que eles sabotem o esquema de plantação dos rivais…. Beatriz ganha as eleições para prefeita e Bento é reeleito vereador.

Carlos flagra traição e causa apagão na cidade. Novo Saruê vê produtores rurais reunidos com Miguel e fica furioso. Carlos Eduardo encontra Miguel no bar do Chico Criatura, ironiza o fato de gados famintos terem devorado a plantação do jovem e o ameaça. Miguel o chama de bandido e covarde. Bento chega e provoca a ira do ex-deputado. Carlos põe a mão na cintura para pegar sua arma, decretando um novo confronto….Afrânio se reconcilia com Iolanda e procura o Ministério Público em Salvador, acompanhado de um advogado. Ele faz um acordo de delação e conta tudo o que sabe sobre o esquema de fraudes em licitações e desvios de recursos públicos.

Afrânio entrega os documentos que Carlos Eduardo usou para chantageá-lo, com nomes de políticos, empreiteiros e partidos envolvidos no esquema. Carlos Eduardo é avisado por Queiroz que Afrânio delatou todo esquema. Ele pega malas de dinheiro, seu passaporte e foge de carro. Carlos Eduardo atropela Cícero, mas fica sem gasolina em uma estrada de terra. O deputado compra um jegue, passa dias a andar pela caatinga e morre louco, com urubus sobrevoando seu corpo….Após uma passagem de tempo, Afrânio leva Tereza ao altar. Santo e Tereza se casam. Beatriz engravida e Isabel resolve estudar moda na França. Luzia decide viajar com a filha. Olívia entra em trabalho de parto. Miguel se desespera porque não dá tempo de levar a gestante ao hospital. Ceci traz ao mundo um casal de gêmeos, que recebem os nomes de Belmiro e Rosa. Depois, essas crianças aparecem com cinco anos e escalam o colo do bisavô Afrânio. Martim observa as famílias rivais felizes e juntas.

Real Time Web Analytics