Novela “Rainha das Flores” – resumo dos próximos episódios

rainha_das_flores_episodios_resumo_sic_Novela Rainha das Flores – a SIC Portugal divulgou o resumo dos próximos episódios da novela Rainha das Flores que Rodrigo vai para os balneários e Tiago conversa com Sofia alguns instantes, aproveitando para lamentar que ela não tenha contado que tem um novo namorado. Na novela Rainha das Flores, episódio de sábado, 21 de janeiro – Episódio 208 – Rute não consegue concentrar-se para dar a aula de pintura e desenho a Cármen e acaba por desabafar com ela, revelando o drama que está a viver por causa da situação de Fialho que arrisca nunca mais recuperar da lesão na coluna que o impede de se mexer. Cármen oferece-se para a ensinar a meditar e assim afastar as preocupações que a atormentam. Sofia apresenta Rodrigo a Rosa como seu namorado e ela fica constrangida por perceber que Sofia está a afastar-se de Bruno cada vez mais.

No Aliança, Bruno vê os trabalhos de Inês e prepara-se para dar opinião quando Sofia chega e se mostra algo incomodada por vê-lo ali. Entretanto, Inês chama-a para mostrar os seus desenhos e Sofia acaba por se aproximar. Rodrigo entra nesse instante e quando percebe que Bruno é o ex-namorado de Sofia começa a provocá-lo e a insultá-lo. Daí ao confronto físico é apenas um pequeno passo com ambos a trocarem murros e provocarem um escândalo no clube. Tiago acorre para separá-los e ajudar Sofia e Inês nessa tarefa. Rodrigo acaba por se ir embora com Sofia e Bruno fica muito irritado com toda aquela situação, furioso por Sofia continuar a hostilizá-lo. Daniel conta a Tomás que Mara está grávida e confessa a sua dificuldade para concordar com o aborto, se ela o decidir fazer.

Mara ajuda Júlia a fazer uns fantoches e acaba por aceitar brincar com ela aos teatrinhos. A menina atribui-lhe o papel de sua empregada e dá-lhe o nome de Narcisa. Tó insiste em desencaminhar Narcisa mas ela continua a rejeitá-lo, apenas interessada em obter do cliente italiano a resposta à proposta que fez para renovarem o contrato com a Floriz da Madeira. Tó vai embora do gabinete e dispara que ela é que fica a perder. Farto de ser acusado injustamente por Sofia, Bruno procura Rosa e exige-lhe que lhe contem que ele está do seu lado contra a mãe mas a tia não quer que Narcisa desconfie que eles são cúmplices para a derrubar. Marcelo também acha que Bruno deve contar a verdade à ex-namorada mas Rosa pede ao sobrinho que espere mais algum tempo.

Bruno, explode de raiva e diz que se Rosa não contar a Sofia o que se passa, desiste de a ajudar e vai-se embora da Floriz. Narcisa fica em estado de choque depois de receber uma chamada dos clientes italianos a informá-la que não vão renovar o contracto com a Floriz da Madeira porque receberam uma proposta melhor. Nesse preciso momento, Rosa é informada que conseguiu para as estufas do Montijo o negócio que era da Floriz e canta vitória sobre Narcisa. Marcelo abraça Rosa e felicita-a mas Bruno continua a querer contar a Sofia que está do lado da tia. Rosa suplica-lhe para que espere até que ela consiga recuperar a empresa que a mãe dele roubou e Bruno, apesar de convencido de que está a perder Sofia aos poucos para Rodrigo, acaba por fazer a vontade à tia.

Rosa abraça-o e Bruno chora, libertando a tensão que acumulou. Cármen fica incrédula ao saber que Rodrigo andou à pancada com Bruno. Sofia desculpabiliza o namorado e afirma que Bruno mereceu ter apanhado. No entanto, a avó insinua que ela ainda gosta do antigo namorado, embora Sofia recusa aquela ideia. Bruno chega a casa destroçado depois da conversa que acabou de ter com Rosa e acaba por confessar a Gabriela que se cruzou com Sofia e Rodrigo e que andou à pancada com ele. A amiga acha que ele deve seguir a sua vida tal como Sofia fez mas Bruno ignora o conselho e prepara-se para dormir. Já a sós e deitado, vê no telemóvel mensagens que Sofia trocou com ele e observa com nostalgia uma fotografia sua.

Tó insiste em seduzir Narcisa e aparece-lhe no quarto do hotel com uma garrafa de vinho, ignorando a irritação que ela demonstra ao vê-lo. Cármen estranha que Daniel esteja ainda acordado a ouvir musica. O filho mente e justifica-se dizendo que quer pensar na melhor forma de ajudar Mara a organizar as exposições em que está a trabalhar, escondendo que a namorada está grávida. Tó tenta conquistar Narcisa Ela ignora os seus avanços e acaba por revelar que foi mais uma vez vítima de Rosa, que lhe roubou o cliente mais importante das estufas da Madeira e dispõe-se a descobrir como é que a irmã soube da sua proposta, insistindo na teoria de que ela pode ter alguém infiltrado na Floriz que lhe passa informações.

Tó avança carinhoso para Narcisa mas ela consegue resistir a tempo aos seus encantos, embora com dificuldade. Depois de conseguir que o ex-marido se vá embora, Narcisa ainda tem o impulso de o chamar de volta mas desiste da ideia e deixa-se escorregar até ao chão, muito confusa. Daniel revela a Mara que já tomou uma decisão em relação à gravidez e revela o seu desejo de que ela tenha o bebé. Rosa e Maria conversam sobre as saudades que ambas sentem de Tomar e da vida que lá tinham. Mara resiste à ideia de ter o filho que espera mas os argumentos de Daniel para que ela não aborte deixam-na confusa mas também desconfortável pela situação em que ele a está a colocar. Ana Clara fica indignada com Zé Manuel porque o marido invade a casa de Beatriz e insiste em confirmar que Daniel não está por ali, assumindo que eles reacendam a paixão do passado.

Novela “Rainha das Flores” SIC Portugal: resumo dos próximos episódios

Notícias:

Novela “Amor Maior” – Sinopse
Novela “Amor Maior”: Francisca, a grande vilã
Novela “Amor Maior”: Elenco e personagens
Novela “Amor Maior” – resumo dos próximos episódios

Novela “Haja Coração”: Elenco e personagens
Novela “Haja Coração”- A história de Tancinha e Apolo
Novela “Sassaricando – Haja Coração”- resumo dos próximos episódios

Novela “A Lei do Amor”: Protagonistas, elenco e personagens
Novela “A Lei do Amor”- A história de Pedro e Helô
Novela “A Lei do Amor” – resumo dos próximos episódios

Comente esta novela no final da página

Na novela Rainha das Flores, episódio de segunda-feira, 23 de janeiro – Episódio 209 – Mara justifica a Daniel a sua opção de ter o filho e assume que o ama. Daniel, depois de se certificar de que a namorada está segura da opção, reconhece que também está apaixonado e beija-a. Tomás chega entretanto e é o primeiro a saber da novidade. Bárbara surpreende Marisa e Filipe em trajos menores a trocar carinhos. Enquanto o namorado se compõe, Marisa confessa à amiga o seu entusiasmo por Filipe. Piedade surpreende Fialho ao levar Tiago consigo para o visitar. Marcelo despede-se emocionado de Neves, que está de partida para Oxford onde vai trabalhar. O quarto de Fialho torna-se pequeno quando Marcelo, Rui e Rute aparecem para o visitar, juntando-se algo constrangidos a Piedade e Tiago.

Todos tentam animar Fialho mas ele está demasiado preocupado e convencido de que não vai recuperar a mobilidade. Ana Clara aproveita a deixa de Beatriz que a aconselha a frequentar o Aliança para fazer exercício e sonda a patroa sobre a lesão de Sofia, interessada em saber mais pormenores sobre a filha que abandonou à nascença. Zé Manuel vai buscar Ana Clara a casa de Beatriz e fica desconfiado com a presença de Artur, que esteve a dar aula de matemática a Nuno. A mulher fica aflita temendo que ele faça uma cena de ciumes mas ele controla-se. Artur vai-se embora e Zé Manuel sai logo de seguida a pretexto de ir ao multibanco. Celeste queixa-se a Artur de não ter tempo para trabalhar mais como cabeleireira, mostrando-se algo desanimada.

Tiago conta a Piedade que tem uma ideia para dinamizar o clube mas a mãe está tão desanimada com a visita que fez a Fialho que coloca tudo nas mãos dele preferindo refugiar-se no seu gabinete. Sofia chega entretanto com Rodrigo e ambos pedem desculpa a Tiago pela briga com Bruno ali no clube. Rodrigo vai para os balneários e Tiago conversa com Sofia alguns instantes, aproveitando para lamentar que ela não tenha contado que tem um novo namorado. Bruno fica agastado com Gabriela, Rafael e Hugo que teimam em falar de Sofia a propósito da cena de pancadaria em que ele se envolveu com Rodrigo. Entretanto, deixa claro que não quer falar mais da antiga namorada e pergunta aos amigos se já arranjaram dinheiro para pagar a multa à ASAE.

Gabriela confessa que ainda nem sequer conseguiu vender uma única peça de roupa que já não usa e Rafael insiste em que ela podia tentar ser modelo. Hugo fica enciumado e insinua que não vai deixar. Narcisa pede a Bruno que ligue para as estufas do Montijo e que finja ser um jornalista que quer entrevistar Rosa. Narcisa quer certificar-se de que a irmã está a trabalhar na concorrência e Bruno, apesar de contrariado acaba por fazer a chamada. Das estufas respondem que Rosa não está e que só voltará mais tarde, confirmando as desconfianças de Narcisa que acusa a irmã de estar a prejudicá-la, adivinhando que ela tem um cúmplice na Floriz. Bruno fica aflito e a mãe acrescenta que vão ter de estar alerta pois estão prestes a ter mais uma grande encomenda de Flores que não podem perder.

Paula provoca César na Floriz e diz-lhe que foi fazer uma surpresa a Tó, que considera um homem a sério. O arquitecto trata-a com desdém, o que a deixa furiosa. Para se vingar, assim que ele vira costas, entra no seu gabinete e rouba uma chave de um molho que ele tem na secretária e sai de seguida. Tó cruza-se com ela e ao aperceber-se de que Narcisa os está a ver, beija Paula de forma intensa. Narcisa, cheia de ciúmes, ordena-lhes que parem porque as estufas não são um bordel. César também não gosta das provocações e Paula e continua a provocá-la. Tó finge querer pôr água na fervura, enquanto Narcisa dispara que é melhor despachar-se para não deixar a senhora à espera. Bruno conta a Rosa que Narcisa já sabe que ela a sabotou e lhe roubou o cliente italiano mas, mesmo assim, a tia decide prosseguir a sua vingança para recuperar tudo o que a irmã lhe roubou e assume a intenção de impedir que a grande encomenda de flores que a Floriz conseguiu não chegue ao destino.

Marcelo e Bruno ficam muito tensos e preocupados com o comportamento de Rosa. Tó janta com Paula no anexo mas quando ela propõe que passem a noite juntos ele mente e diz que tem de ir ajudar um amigo. Paula fica desiludida e despeitada. Rafael desabafa com Bruno e confidencia-lhe que não está a ser fácil lidar com Rita depois de ela lhe ter confessado que ainda é virgem. O amigo desdramatiza e aconselha-o a respeitar o tempo que a namorada precisa. Daniel conta à família que vai de novo ser pai porque Mara está grávida. Júlia fica eufórica com a notícia e começa logo a fazer planos para o irmão. Sofia, também muito contente, felicita o pai e a namorada, enquanto Cármen se confessa radiante por ser avó de novo. Mara sente-se acarinhada mas não deixa de mostrar algum receio pela gravidez.

Fonte: Rainha das Flores, novela da SIC – resumo dos próximos episódios

Vem por aí nos próximos episódios da novela Rainha das Flores – Marisa conversa com Tomás e Bárbara sobre a gravidez de Mara e a facilidade com que Daniel engravida as suas mulheres. A conversa provoca um grande desconforto no irmão e na namorada, pois ainda não estão a lidar bem com a decisão de não terem filhos. Rosa fica perturbada quando Júlia lhe conta que vai ter um irmão. Marcelo repara mas Rosa garante que acha muito bem que Daniel siga com a sua vida e reafirma que é com ele que quer fazer o mesmo. Marcelo não fica convencido mas prefere não falar mais da insegurança que sente. Mara e Daniel ficam desconfortáveis ao ouvirem Júlia contar a Rosa que eles vão ser pais. Rodrigo mostra-se arrependido a Sofia por ter sido bruto com Bruno mas ela acaba por desvalorizar o incidente.

Cármen aproveita o ambiente familiar para mostrar os álbuns de fotografias que fez e promete a Mara fazer um com as fotos do seu filho. Mara confessa a sua apreensão com a gravidez mas Cármen dispõe-se a ajudá-la. Daniel é o espelho da felicidade. Tó procura Narcisa no hotel e desta vez não cede à sua rejeição, agarrando-a e beijando-a, dizendo sentir que ela também o deseja. Narcisa debate-se para tentar libertar-se de Tó mas acaba por não resistir a beijá-lo com desejo a ponto de caírem na cama para fazerem amor. César aproveita o facto de Rute estar sozinha a arrumar os seus materiais de pintura para fazer conversa e procura reaproximar-se dela. A mãe percebe as suas intenções e deixa claro que apesar de estar a viver uma situação delicada por causa do internamento do pai, jamais lhe perdoará por ter roubado a empresa a Rosa.

César fica irritado com a intransigência de Rute. Tó esforça-se por transformar o momento de amor que acaba de viver com Narcisa numa relação duradoura mas ela não vai nas suas conversas e dispara que não estão juntos e que não quer mais nada com ele. Tó conforma-se com a situação e puxa Narcisa para si. Ela não resiste e deixa-se envolver para fazer de novo amor com ele. Durante a noite, Paula invade o gabinete de César na Floriz e copia do seu computador todos os projectos que ele tem guardados. Sem se dar conta deixa cair a folha de um contracto antes de se ir embora. De manhã, César repara na folha caída ao pé da secretária e estranha, ficando convencido de que foi a senhora da limpeza que a deixou cair.

Narcisa fica irritada porque um funcionário decidiu deixar a empresa de surpresa e ainda mais furiosa quando Tó lhe aparece no gabinete a dizer que a noite que passaram mudou tudo nas suas vidas. Narcisa impõe-se e expulsa-o da sala. Gabriela, Hugo e Rafael protestam com o facto de ficarem sem mais um colega sem que ele seja substituído. Bruno aproxima-se e pergunta na brincadeira se eles estão a fazer uma reunião de empregados. Gabriela explica que há pouca gente para trabalhar e Hugo pensa que podem fazer horas extraordinárias mas Bruno avisa que a mãe é muito agarrada ao dinheiro. Os amigos recordam como era bom trabalhar no tempo de Rosa, que sempre os tratou bem. Maria atende um cliente que se desfaz em elogios para ela e Rosa e Joana metem-se com ela por causa disso.

Rosa prepara-se para ir às estufas do Montijo e Maria pergunta-lhe se teve alguma coisa a ver com o negócio com os clientes italianos. Rosa assume que roubou o negócio a Narcisa e Maria avisa-a de que a irmã é perigosa. Fialho recebe a visita de Nuno no hospital e fica muito deprimido por não conseguir pegar no desenho que o neto fez para lhe mostrar. Beatriz, Marcelo e Piedade esforçam-se por aliviar o ambiente mas Fialho continua muito perturbado. Daniel mantém a sua decisão de não deixar que Júlia frequente a casa de Nuno enquanto Ana Clara lá trabalhar e conta a Cármen que pretende falar com Beatriz sobre o assunto. Ana Clara vai à igreja para se confessar e revela a Samuel que abandonou a filha numa instituição pouco depois de ela nascer porque escolheu viver ao lado de Zé Manuel, o homem da sua vida, que não aceitava que ela tivesse um filho de outro homem que não ele.

Ana Clara assume que a relação com o pai da filha foi fortuita e que mentiu ao marido quando lhe disse que tinha abortado. O padre ouve o relato da sua confidente e dá-lhe a sua absolvição. Zé Manuel vai a casa se Beatriz pedir satisfações a Ana Clara, exigindo-lhe saber onde é que ela andou, pois quando foi a casa ela não estava. A mulher acaba por confessar que foi à igreja mas não consegue continuar a conversa porque Artur chega naquele momento para dar aula a Nuno e interrompe-os. Zé Manel mostra-se ciumento e vai-se embora, dizendo a Ana Clara para ir ter com ele ao café quando puder. A mulher fica muito tensa com aquele momento.

—–

Tiago e Piedade ficam surpreendidos ao saberem por Daniel que Mara está grávida e dão-lhes os parabéns. Quando Beatriz aparece, Daniel pede-lhe para conversarem e explica-lhe que enquanto Ana Clara trabalhar na sua casa não permitirá que Júlia esteja com Nuno. Piedade e Tiago assistem à conversa e ficam atónitos quando Daniel revela que Ana Clara é mãe de Sofia. Tiago lembra que elas por pouco não se encontraram lá em casa e Daniel fica ainda mais incomodado ao perceber que Ana Clara também trabalha em casa de Piedade. Entretanto, esclarece Beatriz que ela não perdeu a filha, ao contrário do que lhe contou, mas sim que a abandonou assim que ela nasceu. Tiago conta a Piedade que conheceu o novo namorado de Sofia e a briga que ele teve com Bruno.

A mãe fica preocupada e pede-lhe que não se deixe afectar po0r saber que Sofia tem outra pessoa. Ele desvaloriza o assunto e propõe à mãe dinamizar o clube com iniciativas para os sócios na área da estética e lembra-se de que Celeste pode ser a pessoa indicada para a tarefa. Celeste fica radiante quando é convidada para o lugar e aceita sem pestanejar. Sofia aparece no clube com Rodrigo para treinar e Piedade e Tiago disfarçam que já sabem quem é a sua mãe e que ela anda por perto. Cármen e Rute meditam em conjunto quando são abruptamente interrompidas pelo homem com quem Cármen se deu mal no retiro que fez. Jam Po, um oriental, pede desculpa a Cármen pelo seu comportamento no retiro e faz-se convidado para meditar com elas.

Cármen ainda tenta ver-se livre dele mas em vão. Por sugestão de Tomás, Daniel e Mara decidem trabalhar juntos num projecto de design e escolhem como tema o mobiliário de bebé. Bárbara partilha com Marcelo que Tomás ficou incomodado ao saber que Daniel e Mara vão ser pais e Marcelo reconhece que também lhe parece que Rosa não gostou da ideia quando soube. As inseguranças de ambos vêem ao de cima na relação com os companheiros. Piedade emociona-se a tratar de Fialho mas tenta dar-lhe a esperança de que o próximo exame que realizar pode revelar que a lesão na coluna regrediu e que ele poderá voltar a andar. Rosa e Marcelo chegam entretanto e esforça-se por lhe transmitir esperança na recuperação.

Marcelo, no entanto, duvida muito de que o pai venha a recuperar. Narcisa fica incomodada porque César e Tó aparecem no gabinete quase ao mesmo tempo. O arquitecto para informar que o projecto do café está pronto e o ex-marido para a convidar para sair. Narcisa reafirma a Tó que nada têm um com o outro e sai disparada do gabinete. Maria fica desiludida com Rafael quando ele reconhece que não foi ao café para a ver mas sim para se encontrar com Rita. Lia fica entusiasmada quando uma turista de interessa por um dos seus kits do amor, embora o marido não goste do que vê. Lia, ignora e mostra mais artigos à mulher. Elisa duvida do seu bom gosto. Sofia diz mal de Bruno quando Inês conta que ele está a ajudá-la no concurso de design universitário avisando-a de que se ele ficou ao lado da ladra da mãe também lhe pode roubar a ideia.

Ana Clara vai ao café ter com Zé Manuel e dá de caras com Sofia. Esta pensa duas vezes no que fazer e acaba por se dirigir à mãe, que está em pânico e só quer desaparecer. Sofia pergunta-lhe quantas vezes vai ser capaz de lhe virar as costas e exige-lhe que converse consigo. O momento é de grande tensão e Sofia afronta a mãe biológica, repetindo alto e bom som que ela a abandonou e que agora não tem coragem sequer de lhe dirigir uma palavra. Ana Clara apenas consegue pedir desculpa mas está em pânico, pois receia que Zé Manuel chegue entretanto e as veja juntas. Sofia fica num misto de indignação e tristeza e diz a Rodrigo para se irem embora. Ana Clara senta-se numa cadeira. Esta muito abalada e aceita o copo de água que Joana lhe dá.

Quando Zé Manuel chega, inventa que teve uma baixa de tensão para justificar o seu estado. Maria comenta o incidente com Joana e interroga-se como é possível que uma mãe tenha coragem para abandonar a filha e nem sequer tenha dito a Daniel ou Cármen onde deixou a criança. Rafael vê com grande entusiasmo as fotografias que Rita tirou e ela sugere-lhe que as desenhe, pensando já que até podem fazer uma exposição conjunta. O clima romântico cresce entre ambos, levando a que se beijem com paixão. Rafael empolga-se demasiado levando a que Rita se retraia, levando-o a desculpar-se.

—–

Celeste confessa a Artur o seu entusiasmo por Piedade e Tiago lhe terem confiado o espaço de estética do clube e agradece-lhe por a ter ajudado quando precisou de emprego. O namorado defende que toda as pessoas merecem uma segunda oportunidade e ela elogia-o pedindo-lhe ajuda para gerir o seu novo negócio. Artur concorda que estão numa fase de sucesso mas recorda que tudo poderia ter acabado quando Valter o tentou matar no café. Marisa queixa-se na brincadeira de que Beatriz deu um treino muito puxado mas readquire a sua habitual energia quando recebe uma chamada de Filipe a marcar um encontro que ela define como super-quente. Nuno estranha aquela expressão e Artur e Beatriz não evitam uma boa gargalhada, pois não têm palavras para explicar o que Marisa quis dizer com aquilo.

Marisa tem de interromper o momento de grande excitação sexual que está a viver com Filipe porque tem de atender uma chamada mas quando desliga volta para os braços dele mais fogosa do que nunca. Cármen fica à beira de um ataque de nervos com a desfaçatez de Jam Po que depois de se ter feito convidado para jantar, decide ficar a passar uns dias lá em casa, acampando com a sua tenda no jardim. Daniel, Rodrigo, Mara e Sofia escutam o novo amigo da avó com um misto de estupefacção e divertimento. Júlia pressiona a avó para deixar que Jam Po fique lá em casa. Cármen não tem como recusar e fica furiosa. Rosa fica estupefacta depois de Maria lhe relatar a forma violenta como Sofia discutiu com Ana Clara e incomodada quando a empregada se mostra entusiasmada ao saber que Mara está grávida.

Marcelo regressa a casa naquele instante e Rosa muda de assunto ao ver o seu ar exausto. Marcelo confessa que teve um dia difícil e conta que o pai continua muito frustrado e desanimado por não se conseguir mexer. Rosa, por seu lado, valoriza o problema que Fialho está a viver mas mostra-se mais preocupada com o grande carregamento de flores que a Floriz de prepara para entregar e revela que só precisa de saber a hora da entrega para agir contra Narcisa. Marcelo fica preocupado mas nada diz. Narcisa vai ter com Tó ao anexo e diz-lhe que está desconfiada de que Rosa tem um cúmplice dentro da Floriz para a prejudicar. Tó diz que vai estar atento e Narcisa aceita a ajuda. Quando está para se ir embora, Tó volta a seduzi-la e ela não consegue resistir aos seus encantos.

Rafael conta a Bruno o momento que passou com Rita quando estiveram juntos lá em casa e a forma como ela se esquivou dos seus avanços. O amigo faz-lhe ver que é uma reacção natural e que tem de ter calma com a namorada. Rafael mostra-se inseguro quando aos sentimentos de Rita. Sofia desabafa com Rodrigo e confessa que não consegue entender o comportamento da mãe, que ainda não lhe explicou porque é que a abandonou. Quando a conversa atinge um pico maior de indignação, Sofia dispara que não quer falar mais de Ana Clara e o namorado pergunta, na tentativa de a animar, o que é que se passa entre a avó e o amigo Jam Po. Sofia responde que não percebe o que está a acontecer mas assegura que é divertido.

Cármen desespera com as fanfarronices de Jam Po que assegura ter sido íntimo de Dalai Lama. Daniel e Mara divertem-se com a conversa mas Cármen, depois de Jam Po ir para a sua tenda no jardim, diz que vai correr com ele no dia seguinte. Marisa conversa muito divertida à mesa do jantar com Tomás e Bárbara sobre as suas aventuras sexuais com Filipe. O namorado prefere não se pronunciar e Tomás fica atrapalhado pela ligeireza com que a irmã fala da intimidade. Bárbara fica incomodada e triste depois de Tomás realçar a felicidade que Daniel e Mara estão a viver agira que vão ser pais. Rosa confessa a Marcelo o seu receio de que Júlia se afaste mais dela por causa do irmão que vai ter.

Marcelo pergunta se é só da filha que ela sente saudades ou se também sente falta da vida que tinha em Tomar. Rosa reafirma que a vida de Tomar acabou e que só tem olhos para ele. Marcelo fica satisfeito e Rosa abre-lhe a porta para desabafar sobre o estado do pai. O médico confessa que não está tão optimista como Piedade, suspeitando que a ressonância que Fialho vai fazer não trará boas notícias. César grita com Rui, perturbado com o discurso optimista que ele tem sobre a recuperação de Fialho. Rute tenta serenar o filho mas sem grande sucesso. Renata, Rui e Rute ficam muito incomodados com a explosão de César.

Marcelo tenta animar Fialho mas o pai reage com revolta ao facto de estar imobilizado numa cama, reforçando que ninguém faz ideia daquilo que ele está a sofrer. Marcelo fica arrasado quando o pai lhe diz que melhor seria ter morrido. Marcelo observa uma paciente que fica admirada quando ele lhe assegura que ela não tem nada e a manda embora marcando nova consulta para dali a um ano. Bárbara entra depois no gabinete e para animar o amigo conta-lhe que apanhou Marisa com o namorado em jogos de adultos. Marcelo esboça um sorriso, divertido com a situação.

—–

Marisa conversa com Patrícia sobre os detalhes do casamento desta e afirma que não está a ver-se casada, apesar de estar a relacionar-se com um rapaz. Daniel e Mara trabalham com entusiasmo no projecto de design infantil e Tomás chega à conclusão de que vão precisar de mais alguém para ajudar no trabalho da oficina. Assim, telefona a Inês e pede-lhe que vá à oficina pois tem uma proposta de trabalho para lhe fazer. Inês fica entusiasmada e agradece a Tiago por lhe ter recomendado a oficina de Daniel e Tomás para enviar o seu currículo. Renata conta a Tiago que tem um negócio de produtos eróticos e ele fica meio envergonhado com alguns artigos que ela lhe mostra. O momento desperta em Tiago sentimentos que ele não consegue avaliar de imediato.

Paula também aparece para treinar e confidencia que está a trabalhar num novo projecto. César e Narcisa discutem sem conseguirem entender-se quanto às decisões que têm de tomar na Floriz. Vasco chega às estufas para substituir o funcionário que se demitiu e apresenta-se a Gabriela, Hugo, Bruno e Rafael. Hugo fica cheio de ciumes pela forma como Vasco e Gabriela falam sobre as flores. Raul visita Maria no café e ela não esconde o seu contentamento. Jam Po leva Cármen ao desespero por não conseguir que ele se vá embora. Antes de sair para o clube, Beatriz diz a Ana Clara que mais tarde precisa de falar com ela. Nuno sai de casa para entregar o telemóvel de que a mãe se esqueceu mas não avisa Ana Clara.

Já na rua, é observado por alguém que vigia os seus passos. A empregada sai disparada de casa muito aflita à procura dele quando dá pela sua falta e entra esbaforida no clube para contar a Beatriz que o filho desapareceu. Tiago leva-a até à sala onde Beatriz está a dar a aula, perante a preocupação de Celeste e Artur. Entretanto, Artur recebe uma chamada e fica sem pinga de sangue quando reconhece a voz de Valter, o homem que o quis matar. Valter afirma que tem Nuno em seu poder e que se ele não for ter com ele para acertarem contas o miúdo morre. Artur fica aterrorizado com aquele ultimato. Artur nega ser pai do rapaz mas Valter não quer saber. Entretanto, Celeste aproxima-se de Artur e percebe pela cara de pânico do homem que algo da grave se passa.

Artur, entretanto, diz a Beatriz que já sabe onde está Nuno. Beatriz fica revoltada ao saber que um maluco lhe raptou o filho para se vingar de Artur. Beatriz não quer chamar a polícia com medo que Valter mate o filho mas Artur explica-lhe que não é certo que mesmo que ele se entregue o bandido liberte Nuno. Artur consegue convencê-la que a melhor opção é chamar a polícia. Ana Clara, Tiago, Celeste e Piedade concordam. Entretanto, Beatriz informa Marcelo do que se passa. Depois de irem à polícia, Marcelo e Beatriz nada mais podem fazer do que esperar que Valter volte a contactar. Beatriz tem muita dificuldade em controlar a ansiedade e Marcelo está dividido entre manter-se com Beatriz ou acompanhar o resultado do exame do pai.

Rosa consegue finalmente ir ter com Marcelo no momento em que ele recebe o resultado do exame do pai. Rute diz a César que quer fazer um jantar com o irmão, Rosa e Nuno. César adianta logo que não pretende aparecer. Inês diz a Mara e Daniel que pode começar a trabalhar imediatamente e agradece a oportunidade do estágio a Tomás. Sofia continua a pensar muito na mãe e Rodrigo sugere que lhe dê mais uma oportunidade mas a namorada nem quer ouvir falar nessa possibilidade e acredita que acabará por esquecê-la. Ao saber o que se passa com Nuno, Sofia critica imediatamente Ana Clara por ter deixado o miúdo sair de casa mas Celeste garante-lhe que ela não teve culpa e que gosta muito do miúdo e que está muito preocupada.

Ana Clara desabafa com Zé mas ele ainda a faz sentir mais culpada ao dizer que o grande receio dela é voltar a falhar pela segunda vez. Ana Clara garante-lhe que não é nada disso. Narcisa conta ao filho que sabe que há alguém dentro da empresa que está a sabotá-la para ajudar a tia mas garante-lhe que vai trocar as voltas ao espião. Bruno fica então a saber que Narcisa pretende entregar por antecipação umas flores. Pede-lhe para não dizer nada mas a porta está aberta e logo de seguida Rafael aparece a fazer uma pergunta à patroa mas é maltratado, queixando-se depois a Bruno. Assim que sai do gabinete da mãe, Bruno liga à tia a avisá-la que a entrega das flores foi antecipada. Beatriz está aterrorizada e teme pela vida do filho. Marcelo, Rute e Rui saem de casa para irem saber o resultado do exame a Fialho.

—–

Piedade esconde de Fialho que Nuno foi raptado e esforça-se por animá-lo, contrariando a ideia que ele tem de que a sua vida parou, garantindo que o resultado do exame que realizou será favorável. César vê o seu projecto para o centro cultural rejeitado por um igual ao seu e fica furioso. Mas ao descobrir uma folha do contrato caída junto do computador fica desconfiado e pede a Ana para lhe dar as imagens das câmaras de vigilância. César e Narcisa vêem as imagens e descobrem que foi Paula que roubou o projecto. Narcisa garante a César que ela própria irá tratar do assunto. De imediato chama Tó e mostra-lhe as imagens, garantindo-lhe que se não a ajudar será considerado seu cúmplice. Paula vai ter com Tó à Floriz e ele, sem que ela perceba o que se passa, leva-a até Narcisa e César.

César mostra as imagens a Paula e diz-lhe que já informou o cliente e que ele vai fazer queixa dela. Paula pede clemência mas nem Narcisa nem César estão disponíveis para a ouvir. César obriga-a a devolver as chaves. Paula fica furiosa com Tó por a ter usado mas ele lembra-lhe que ela também o usou para chegar à Floriz. Os dois decidem terminar. Tiago conta a Sofia que Nuno foi raptado e ela dispara que Beatriz nunca deveria ter deixado o filho com Ana Clara. Zé Manuel critica Ana Clara pelo rapto de Nuno, acusando-a de falhar pela segunda vez com uma criança. Entretanto tenta saber se ela esteve com Samuel e a mulher disfarça, mentindo-lhe mais uma vez. Daniel assume que quer acompanhar Mara à primeira consulta de avaliação da gravidez mas ela prefere que ele vá numa outra vez.

Tomás brinca e diz que Daniel vai ser um pai chato. Mara vai à consulta de ginecologia. Daniel pede-lhe que lhe ligue assim que terminar a consulta. Mara confessa a Barbara que está muito assustada com a gravidez devido à idade e ao facto de ter de abdicar da sua vida sem compromissos. Numa onda de confissões, Barbara admite que deixou de tentar engravidar depois de várias tentativas falhadas mas confessa que tem receio de que Tomás não aguente e acabe por deixá-la. Ana deixa Narcisa e César em estado de choque quando os avisa de que o camião que transportava a encomenda de flores foi assaltado. Mais tarde, Raul telefona a Narcisa e conta que o camião que transportava as flores foi encontrado abandonado em Tomar.

Narcisa fica furiosa pelo facto de a polícia não ter descoberto ainda quem cometeu o assalto e jura vingar-se de Rosa. Marcelo revela a Rute, César, Rosa e Rui que Fialho está tetraplégico e que a situação é irreversível, deixando todos em estado de choque. Rute assume a responsabilidade de dar a notícia ao ex-marido e Piedade busca ainda uma réstia de esperança de que ele possa recuperar, apesar de Marcelo garantir que isso não será possível. Rosa conforta Marcelo que está arrasado com a situação do pai e com o rapto do filho.

Depois de deixar Nuno falar por breves instantes com Artur, Valter obriga o professor a ir ao seu encontro, continuando a ameaçar o miúdo. Artur fica frustrado porque a polícia não consegue localizar o raptor. Narcisa diz a Tó que tem de ser mais esperta do que Rosa e que continua a desconfiar de que Rafa é o informador da irmã na Floriz. Gabi comenta com Rafa e Bruno o que se tem passado na Floriz e acredita que Rosa poderá estar por trás das sabotagens à empresa. Rafa é de opinião que aquela teoria até faz sentido, enquanto Bruno disfarça para não atrair suspeitas sobre si.

Real Time Web Analytics