Novela “Rainha das Flores” – resumo dos próximos episódios

rainha_das_flores_episodios_resumo_sic_Novela Rainha das Flores – a SIC Portugal divulgou o resumo dos próximos episódios da novela Rainha das Flores que Daniel e Rosa acabam de fazer amor e são ambos invadidos por um grande sentimento de culpa. Na novela Rainha das Flores, episódio de quarta-feira, 29 de março – Episódio 265 – Mara desabafa com Cármen e confessa as suas inseguranças sobre o que Daniel poderá sentir ainda por Rosa. Cármen diz-lhe que não tem motivo para se preocupar porque foi ela quem fez Daniel voltar a acreditar no amor. Bárbara diz a Tomás que a decisão de terminar a relação com ele está tomada, reforçando que pensou muito bem no assunto. Ele conforma-se e troca com ela um abraço como amigo.

Marcelo encontra a pasta que Rosa procura e aproveita para lhe roubar um beijo, sugerindo-lhe que vão assistir a um concerto e namorar um pouco. Rosa disfarça a tensão e o desconforto que sente, dizendo que vai ser difícil saírem porque vai ter um dia muito atribulado. Tomás conta a Daniel que Bárbara acabou tudo com ele e confessa que ainda gosta dela. Daniel, por seu lado, revela que contou a Mara que Rosa o beijou e assume que a situação mexeu com ele. No entanto, tenta convencer-se de que já não sente nada pela ex-mulher e que é com Mara que quer recuperar a felicidade que em tempos viveu.

Júlia pede uma caneta emprestada a Sofia porque quer fazer inveja a uma colega na escola. A irmã ri e diz que ela é uma tonta. Hugo e Gabriela discutem porque ela se recusa a usar o dinheiro que ganhou no concurso de stand up para pagar a dívida à ASAE, dizendo que ele não merece. Rafa e Vasco apoiam Gabi, frisando que Hugo a tem tratado muito mal. Para piorar ainda mais o seu dia, Maria aparece no meio da discussão e avisa que vai voltar para casa e que por isso eles vão ter de sair. No entanto, quando eles começam a ficar nervosos, diz que já tem uma solução para satisfazer toda a gente. Tó fala ao telemóvel com Romão e recusa-se a aceitar fazer o assalto a uma padaria que o outro lhe propõe.

A campainha da porta toca e ele desliga a chamada. Trata-se de Maria que o informa de que vai ter de deixar o anexo e ir viver para outro lado, uma vez que ela pretende voltar a alugar a casa a Hugo. Tó ainda tenta contestar mas tem de se conformar, pois Maria ameaça chamar a polícia se ele não sair a bem. Tó fica furioso mas pensa no assunto e sai de casa apressado. Quando chega à Floriz pede ajuda a Narcisa, pois vai ter de procurar outro local para morar. Ela frisa que ele já lhe fez perder muito dinheiro mas decide emprestar-lhe cinquenta euros, dizendo que se quiser mais, terá de a ajudar a afastar Rosa da Floriz. Tó sai do gabinete contrariado, telefona a Romão e convida-o para participar num esquema muito melhor do que o outro lhe tinha proposto.

Nando fala ao telefone com uma turista. Lia, tenta interrompê-lo mas ele manda-a esperar, obrigando-a a disfarçar a irritação. Depois de desligar, Nando diz que vai fazer uma visita guiada e Lia fica cheia de ciumes. Elisa percebe o estado de espírito de Lia e pergunta-lhe se está tudo bem. Ela nem responde e sai disparada atrás dele, escondendo-se para perceber se ele tem algum caso. Tó combina um encontro com Romão no anexo onde ainda vive e propõe-lhe assaltar a Floriz, dizendo que é um negócio muito mais vantajoso do que o assalto à padaria. Sofia conversa com Rodrigo no clube e mostra-se insatisfeita com as viragens que tem treinado na piscina, dizendo que em Sidney não lhe vão perdoar essas falhas.

Rodrigo fica surpreendido por ela já ter decidido ir com ele para a Austrália. Ela assume que não podia perder a oportunidade e que já sabe o que fazer para que Bruno não fique aborrecido. Joana elogia o trabalho de Celeste no café e diz que ela se está a sair muito bem. Sofia revela a Bruno que decidiu ir fazer o estágio na Austrália e ele fica muito incomodado. Ela percebe os receios do namorado e reafirma que o ama, surpreendendo-o ao dizer que antes de partir quer casar com ele. Bruno não cabe em si de felicidade e beija Sofia com grande paixão. Rosa conta a Marisa que continua a ter memórias de momentos românticos que viveu com Daniel e pede conselhos à amiga sobre o que deve fazer, confessando que está desesperada por estar com Marcelo mas a pensar no ex-marido.

Daniel trabalha afincadamente no restauro de um berço e Tomás diz-lhe que ele está a adiar o regresso a casa para não se encontrar com Mara, pois tem Rosa permanentemente no pensamento. Daniel não reconhece a situação e decide continuar a trabalhar. Mara tenta alcançar um chá que quer preparar e desequilibra-se batendo com a barriga na bancada da cozinha. Nesse momento, depois de se recompor da ligeira dor que sentiu, recebe uma chamada de Daniel a dizer que vai chegar mais tarde a casa. Rosa procura por Daniel na oficina e sem conseguirem resistir ao fogo da paixão fazem amor ali mesmo. Marcelo telefona a Rosa mas o telemóvel está desligado. O médico deixa uma mensagem dizendo que estará em casa à espera dela e que não se esqueceu do concerto, reforçando que quer muito estar com ela e que a ama. Na oficina, Rosa e Daniel continuam a amar-se. Mara tenta perceber se a sua barriga já se nota. Júlia confirma que sim e oferece-lhe um boneco seu para o bebé quando nascer.

Novela “Rainha das Flores” SIC Portugal: resumo dos próximos episódios

Notícias:

Novela “Rainha das Flores”: História e Personagens
Novela “Rainha das Flores” – resumo dos próximos episódios

Novela “Amor Maior” – Sinopse
Novela “Amor Maior”: Francisca, a grande vilã
Novela “Amor Maior”: Elenco e personagens
Novela “Amor Maior” – resumo dos próximos episódios
Novela “Amor Maior” – Momentos mais marcantes da 1a. temporada

Novela “Haja Coração”: Elenco e personagens
Novela “Haja Coração”- A história de Tancinha e Apolo
Novela “Sassaricando – Haja Coração”- resumo dos próximos episódios

Novela “A Lei do Amor”: Protagonistas, elenco e personagens
Novela “A Lei do Amor”- A história de Pedro e Helô
Novela “A Lei do Amor” – resumo dos próximos episódios

Novela “Espelho d’Água” – Sinopse
Novela “Espelho d’Água”: Elenco e personagens

Novela “Novo Mundo” – Sinopse: a história de Anna e Joaquim
Novela “Novo Mundo”: Elenco e personagens

Comente esta novela no final da página

Na novela Rainha das Flores, episódio de quinta-feira, 30 de março – Episódio 266 – Daniel e Rosa acabam de fazer amor e são ambos invadidos por um grande sentimento de culpa. Ele mostra arrependimento por ter traído Mara e Rosa fica muito triste pois fez o mesmo a Marcelo, embora confesse desesperada a Daniel que o ama. Torturados pelas circunstâncias que os separaram, concordam que têm de evitar ver-se. Quando Rosa chega a casa, tem Marcelo à sua espera com os bilhetes para o concerto de jazz. Rosa, tensa e culpada por o ter traído com Daniel, tenta esquivar-se a sair mas a insistência do namorado é tão grande que ela acaba por ceder. Daniel chega a casa muito tenso. Sofia anuncia à família que decidiu casar com Bruno antes de ir fazer o estágio na Austrália. Daniel é apanhado de surpresa e reage mal. Sofia estranha a atitude do pai e Mara fica desconfiada com aquela reacção.

Daniel justifica que está apenas cansado e abraça finalmente Sofia dizendo que está apenas cansado. Bruno conta a Gabriela, Vasco, Rafa e Hugo que vai casar com Sofia e que sai de casa no dia seguinte para ir viver com ela. Todos o felicitam menos Hugo que diz que ele vai enforcar-se. Rafa propõe que façam um jantar de despedida. Tomás refugia-se no exercício físico para recuperar do fim da relação com Bárbara. Tiago dá-lhe apoio e frisa que ele não deve deprimir. Filipe aproxima-se de Tomás mas este recusa-se a falar com ele, ainda zangado com o que ele fez a Marisa. Tiago ajuda Filipe e conta-lhe que Tiago não vai estar em casa à noite e que por isso ele pode aproveitar para apanhar Marisa sozinha. Filipe segue o conselho de Tiago e vai a casa de Marisa, vestido com um Kimono, oferecendo-lhe uma massagem. Ela resiste e tenta expulsá-lo de casa. Filipe consegue entrar e usa toda a sedução para a quebrar. Marisa não consegue dizer não e envolve-se em beijos tórridos e sôfregos com Filipe, deixando o amor acontecer.

Bruno, agradece aos amigos o jantar que lhe prepararam e o ambiente é descontraído e agradável. No entanto, tudo se complica quando Gabi recebe uma chamada e é convidada para fazer um programa de humor na televisão. Hugo fica irritado e em vez de lhe dar os parabéns, diz que ela bem pode pagar à ASAE a multa que apanharam. Ela fica muito desagradada e diz que quer dar um tempo à relação. Hugo reage com indignação e chama-lhe galdéria Gabi fica furiosa e dá-lhe um estalo, irrompendo num grande choro depois de ele sair. Vasco tenta consolá-la, enquanto Bruno e Rafa tentam acalmar o amigo. Depois de fazer amor com Marisa, Filipe mostra-se muito confiante e pensa que ela o perdoou.

No entanto ela dispara que ele é bom na cama mas péssimo na vida e expulsa-o de casa. Filipe sente-se usado. Artur conta a Beatriz que vai celebrar um protocolo com uma empresa de call center e que a reunião que teve para esse efeito correu muito bem e que vai dar um grande impulso à Nova Vaga. Entretanto, revela que tomou conhecimento da existência de um ATL que pode interessar a Nuno e oferece-se para o levar lá. Beatriz agradece-lhe tudo o que tem feito pelo filho e derrete-se em sorrisos muito cúmplices com Artur. Rute recebe a chamada da mãe de um aluno a cancelar as aulas de pintura, justificando que não quer o filho com uma pessoa que está acusada de um crime. César comenta que se fosse consigo faria a mesma coisa e Rute fica muito magoada, respondendo que não percebe porque é que ele continua a viver lá em casa com uma pessoa que despreza tanto.

César mantém o tom agressivo e dispara que está a esforçar-se para arranjar trabalho para conseguir sair lá de casa. Rute fica ainda mais arreliada com o filho. Rosa conta a Marisa que fez amor com Daniel mas avança também que decidiram não contar nada a Mara e a Marcelo. Marisa acha que eles não vão conseguir afastar-se porque se amam. Sofia aparece entretanto e certifica-se de que Marisa sempre organiza o seu casamento. Rosa mostra-se feliz pelo facto de Sofia e Bruno se terem entendido e confessa ter pena de não poder ir com elas ver os vestidos de noiva. Narcisa cumprimenta Maria e Raul de forma rude e eles comentam o seu mau humor, concordando que ainda vai ficar pior quando souber que Bruno vai casar com Sofia mais depressa do que ela pensa.

Quando Narcisa entra no gabinete depara-se com Bruno, que está à sua espera. O filho avisa-a de que vai casar com Sofia em breve e que não responderá por si se ela tentar alguma coisa para o evitar. Narcisa fica furiosa com a notícia. Tó combina com Romão o assalto à Floriz. O cúmplice deseja que Narcisa não suspeite de nada e Tó mostra-se confiante de que ela vai cair na sua armadilha. Mara oferece-se para ajudar Daniel a acabar o berço que tem de entregar aos clientes nesse mesmo dia enquanto ele vai com Tomás buscar uma cómoda. De saída, Daniel despede-se de Mara com um beijo tenso e Tomás repara no desconforto de ambos. Tiago recusa ir com Bruna assistir ao concerto em Madrid.

Leonardo entra no gabinete sem bater e provoca Tiago perguntando se já deram cabo das baratas que apareceram no clube. Tiago fica irritado e acusa-o de jogar sujo para conseguir a presidência do clube. Antes de sair, Leonardo garante que aquela sala ainda será sua. Bruna, mostra-se muito incomodada com a atitude do pai. Piedade tenta convencer o atleta que Leonardo contratou a deixá-lo e ingressar na sua candidatura à presidência do Aliança, dispondo-se a cobrir a proposta do rival e denegrindo a sua imagem. O rapaz fica a pensar no assunto. Bruna, discute com Leonardo porque o pai a censura por estar a planear ir com Tiago para Madrid, quando ele e a mãe são seus inimigos.

Renata ouve a conversa junto de Inês e diz que vai pôr em prática o seu plano de se afastar de Tiago para testar se ele gosta ou não dela. Tiago chega nesse instante e Renata diz que tem de ir para a aula. O rapaz fica perplexo e com a sensação de que ela está a fugir de si. Inês regressa à oficina e Mara diz-lhe com ar tenso e preocupado que tem de sair. Mara vai ao hospital e queixa-se a Bárbara de que teve uma hemorragia, lembrando-se que caiu na cozinha mas desvalorizando o acidente. Bárbara ouve com atenção e decide fazer-lhe uma ecografia para perceber se o bebé está bem. Marcelo telefona a Rosa e põe-na a ouvir o quarteto de jazz que foram ver na noite anterior, confessando que sente saudades dela.

Rosa esboça um sorriso tenso mas apressa-se a concluir a conversa com o pretexto de que tem de ir trabalhar. O médico diz que a ama e Rosa, quando desliga a chamada mostra-se preocupada e desiludida consigo própria. Daniel regressa à oficina com Tomás e estranha quando Inês diz que Mara teve de sair. Mara fica em estado de choque quando depois da ecografia Bárbara lhe revela muito pesarosa que não conseguiu detectar os batimentos cardíacos do bebé. Ainda a refazer-se do choque por perder o filho, Mara decide regressar a casa rapidamente e não atende uma chamada de Daniel. A médica fica preocupada. Júlia pressiona Rosa para que vá ter com ela a casa porque precisa de ajuda para fazer um trabalho de educação visual. A mãe tenta esquivar-se mas acaba por ceder, enviando uma mensagem a Daniel para o avisar de que vai ter de aparecer lá em casa por insistência da filha.

Fonte: Rainha das Flores, novela da SIC – resumo dos próximos episódios

Vem por aí nos próximos episódios da novela Rainha das Flores – Mara perde o bebe e sente-se muito revoltada por isso. Daniel tenta consolá-la e dar-lhe força mas também se sente muito perturbado com a notícia e sem perceber muito bem o que terá acontecido. Mara diz que caiu na véspera mas que foi uma pequena queda que nem sequer valorizou. Júlia insiste com a mãe e Rosa acaba por ir a casa dela ajudá-la num trabalho. Antes porém deixa uma mensagem no telemóvel de Daniel a avisá-lo. Ao chegar fica a saber que ele e Mara tem estado fechados no quarto e estranha. Tó vai à Floriz consolar Narcisa depois da discussão com o filho por causa do casamento. Tó garante-lhe que a vai ajudar a fazer com que Bruno não case com Sofia mas a ex-mulher duvida que ele faça as coisas como deve de ser.

Quando sai do gabinete de Narcisa, Tó diz a Romão para avançar. O companheiro de Tó entra nas instalações e assalta Narcisa, prende-a, amordaça-a e obriga-a a dar-lhe os codigos dos cartões de crédito e a abrir o cofre onde estão 4 mil euros. Romão divide com Tó o peculio do assalto. Já de saída, Rosa ainda acaba por encontrar Daniel que lhe conta o que se passou com Mara e abraça-se a ela a chorar. Mara assiste à cena e ouve Rosa a dizer-lhe que apesar de terem combinado afastar-se que pode contar com ela. Quando Rosa sai, Mara pede a Daniel para lhe contar a verdade para ser sincero. Daniel reitera que foi apenas um beijo mas Mara diz-lhe que não consegue viver assim a sentir que ele ainda gosta de Rosa sem o admitir.

Desesperada, Mara decide ir embora. Daniel ainda lhe pede para pensar melhor mas Mara mostra-se determinada e diz-lhe para ele apenas a procurar quando tiver certeza do que quer fazer. Rosa diz a Marcelo que vai à Madeira ver as estufas de flores sem sequer dar grande margem ao namorado para a acompanhar. Acaba depois por confessar a Marisa que precisa de uns dias sozinha para decidir o que vai fazer porque não consegue deixar de pensar em Daniel e em estar com ele. Maria encontra Narcisa presa. Narcisa liga ao filho mas ele não mostra piedade nenhuma e limita-se a dizer para ela apresentar queixa. Entretanto, Maria liga também a Rosa a informá-la. Rita acaba de combinar com Rafael a fuga de fim-de-semana quando de surpresa a mãe lhe bate à porta e lhe conta que se despediu do emprego em Vigo porque lhe fizeram uma proposta muito boa em Vila Real e podem finalmente voltar as duas a viver juntas na terra. Rita fica completamente desconcertada com a notícia.

—–

Marcelo confessa a Bárbara que acha Rosa muito distante. A colega sugere que se trata de problemas relacionados com a empresa mas Marcelo não tem tanta certeza. Entretanto, recebe uma mensagem de Rosa a dizer-lhe que a fabrica foi assaltada e fica muito aflito. Narcisa vai ter com Tó e explica-lhe o que aconteceu. Ele faz de conta que não sabe de nada mas fica algo apreensivo quando ela se mostra muito resolvida em ter de volta o filho e a empresa. Narcisa diz-lhe que já sabe o que vai fazer para acabar com o casamento e pede-lhe ajuda. Sem fazer ideia dos planos de Narcisa, Sofia experimenta o vestido de noiva e deixa Carmen muito emocionada, enquanto Bruno escolhe as flores para a cerimónia.

Depois de uns dias a descansar em casa de uma amiga, Mara vai ter com Daniel e ele diz-lhe com sinceridade que não a tem feito feliz, não lhe tem dado tudo o que ela merece e por isso pretende acabar com a relação. Mara concorda e até sugere que ele lute por Rosa mas pede-lhe apenas para que não volte a criar em nenhuma outra mulher expectativas que não pode cumprir. Daniel garante-lhe que nem sequer sabe se vai ficar com Rosa. Sofia lamenta que Mara vá embora antes do casamento dela mas compreende que ela não queira ficar. Narcisa confere com Tó os planos para acabar com o casamento do filho.

Tó garante-lhe que não vai falhar. Margarida está determinada em levar a filha com ela para Vila Real e nem o pedido de Samuel a consegue demover, mas Rita não quer ir e garante a Rafa que não vai. Rita coloca a hipotese de fugir com Rafa mas ele diz-lhe que isso não é solução. Hugo sugere a Jam Po que convide Carmen para fazer uma biodança e seduzi-la. Ele fica entusiasmado com a ideia e decide colocá-la logo em prática. Inicialmente, Carmen resiste mas depois acaba por aceitar. Ao fim de algum tempo já mais próximo de Carmen que se mantem de olhos fechados, Jam Po beija-a.

—–

Rosa diz a Marcelo que quer acabar a relação. Confessa que começou a ter memórias da relação com Daniel e que até acabou por beijá-lo. Adianta que por mais que quisesse que não fosse assim a verdade é que continua a amar Daniel. Marcelo sente-se traído por Rosa nunca lhe ter dito nada do que se estava a passar, acha mesmo que afinal ela nunca foi cem por cento dele e muito amargurado acaba por sair de casa. Marcelo vai para casa da mãe e Rosa instala-se em casa de Marisa. A amiga acaba por revelar a Rosa que Daniel deixou Mara. Rosa fica desconcertada com a notícia mas ao mesmo tempo feliz com a perspectiva de poder ficar com o ex-marido. Em casa, Daniel confessa a Carmen que não podia continuar com Mara mas a mãe critica-o por nunca ter dito nada à ex-namorada. Daniel garante-lhe que quer Rosa de volta ao lado dele e da filha e é isso que lhe vai dizer. Sem saberem um do outro, Rosa decide abrir o jogo com Daniel no dia seguinte, dia do casamento de Bruno e Sofia.

Daniel, por sua vez, garante à mãe que aproveitará o enlaçe da filha para declarar o seu amor a Rosa. Conforme planeado, Tó provoca uma avaria no carro de Sofia para que ela tenha um acidente e não haja casamento. A ideia é que ela utilize o carro quando for ao cabeleireiro. Contudo, Daniel fica a saber que a oficina ainda não tem o seu carro pronto e Sofia diz-lhe para utilizar o seu porque pode ir de boleia com Marisa. Daniel aceita a proposta da filha. O que estava previsto acontece. Daniel começa a perder os travões, despista-se e cai numa ravina. Um rapaz que seguia atrás de bicicleta, alertado pelo som do rádio, vê o carro e chama o socorro. Em casa, Sofia continua com os preparativos do casamento. Rosa parte para Tomar com Marisa e Marcelo vai trabalhar para o hospital sem que a mãe o consiga convencer do contrario.

—–

Depois de ter terminado a relação com Rosa, Marcelo chega ao hospital apenas com o desejo de trabalhar e recusa-se a falar sobre o assunto com Bárbara. Tomás e Inês estranham que Daniel ainda não tenha aparecido na oficina para ir buscar os candeeiros que pretendia oferecer a Sofia e Bruno. Rosa chega a casa de Sofia e passa pelo acidente de Daniel sem saber que é ele quem está envolvido. Em casa, Sofia faz os últimos ajustes no vestido e Bruno prepara a o jardim quando Cármen recebe um telefonema a dar conta do acidente. Cármen fica em estado de choque e apenas consegue adiantar que Daniel foi levado para o hospital inconsciente. Rosa, ansiosa por confessar o seu amor a Daniel nem acredita no que esta a acontecer.

Sofia agarra-se a Bruno a chorar. Todos seguem para o hospital. Entretanto, Narcisa houve na rádio que um carro se despistou e que a vitima é um homem de cerca de 40 anos. Tó não sabe que explicação dar. A única coisa que sabe é que viu Sofia sair de casa com Marisa e Rosa. Narcisa decide ligar ao filho a fingir que quer fazer as pazes com ele por causa do casamento e fica a saber que a avaria que Tó provocou no carro de Sofia para ela se despistar afinal afectou o pai da noiva. Apesar de não ser esse o plano, Narcisa considera que o seu objectivo foi atendido porque já não haverá casamento. Desesperado, Rafael pede a Maria para falar com a mãe de Rita. Muito a custo, mas compreendendo a tristeza do filho, Maria aceita fazer essa conversa.

Entretanto, Rita tenta mais uma vez falar com a mãe para a convencer que é em Lisboa que está bem mas Margarida não se demove e não pretende abdicar de a levar para junto dela em Vila Real. Piedade e Tiago deixam tudo pronto no clube para ir ao casamento mas antes mesmo de saírem através de um telefonema do padre Samuel ficam a saber que já não há casamento. Tomás também vai para o hospital. Lia leva Nando de olhos vendados até um local muito bonito na tentativa de reacender a chama entre eles mas não é bem sucedida. Daniel chega ao hospital e a equipa de Marcelo é chamada para lhe salvar a vida. Em casa, Cármen tenta acalmar Júlia que depois de ter perdido a mãe teme poder vir a perder também o pai.

Por ironia do destino, Rosa pergunta a Marcelo como está Daniel mas ele ainda nada pode adiantar de concreto. Marcelo garante que assim que tiver o resultado dos exames fala com a família. Não podendo fazer mais nada, Maria reza por Daniel. Impaciente sem saber o que está a acontecer mas contra a vontade de Tó, Narcisa decide ir ao hospital com o pretexto de consolar o filho. Marcelo finalmente diz à família que Daniel terá de ser operado à cabeça porque tem uma fractura e uma hemorragia interna. Rosa agradece a Marcelo tudo o que está a fazer por Daniel apesar de a situação entre eles ser tão especial. Marcelo garante-lhe que está a agir como profissional e que ao vê-la junto de Daniel acaba por ter a certeza que nunca poderá ficar com ela. Marcelo tenta mostrar-se forte mas assim que Rosa sai, cai na cadeira desalentado com uma enorme dor no coração.

—–

Sofia explica a Cármen que Marcelo terá de ser operado. Ela fica muito aflita mas tenta disfarçar por causa de Júlia. Depois liga a Mara a avisá-la. Cármen teme que o filho não sobreviva. Mara decide apanhar o primeiro voo e regressar a Lisboa. Narcisa chega ao hospital e imediatamente Bruno manda-a embora. Narcisa alega que tem tanto direito a estar ali como Marisa e que só pretende apoiá-lo. No entanto, Bruno rejeita qualquer apoio e manda-a a embora. Narcisa resiste e Sofia ameaça mesmo chamar os seguranças. Narcisa acaba por ceder e ir embora. Muito preocupado com o amigo, Tomás encontra Barbara no hospital e acaba por desabafar com ela. Barbara garante-lhe que sempre que precisar pode contar com ela.

Hugo rejeita a hipótese de continuar a viver com Gabi e Vasco no anexo mas quando o rival lhe diz que então vai procurar outro sitio para viver com Gabi, o rapaz volta atrás e tudo fica como era com os três a viverem no anexo. Maria vai procurar Margarida para falar com ela. Maria lembra-lhe que muitas vezes amar os filhos significa fazer com que não sofram mesmo que isso signifique que ficam longe. Margarida que inicialmente parecia irredutível, compreende a mensagem e fica a pensar no assunto. A picardia entre Piedade e Leonardo continua. O adversário parece não ter escrúpulos em criticar a presidente e Piedade não deixa de o criticar por fazer uma campanha de baixo nível. Apesar de tentarem acalmar os ânimos, Tiago apoia a mãe e Bruna coloca-se do lado do pai.

Apesar das tentativas de Lia para agradar ao namorado, Nando decide acabar com ela. A rapariga nem quer acreditar e tenta comover Nando mas ele resiste. Elisa apoia-o e diz-lhe que acredita que ela vai acabar por aceitar. Artur apanha Celeste a beijar Joana quando entra no café. Inicialmente elas não dão conta mas depois, quando o vêem, ficam constrangidas e ele em choque. Artur não diz nada e só depois pergunta a Celeste o que se passa. Quando ela lhe explica que afinal sempre gostou de mulheres, Artur respira de alívio e deixa de se sentir culpado.

Beatriz percebe que Artur não está bem mas ele prefere não dizer nada sobre o que acabou de saber. Beatriz convida-o para jantar. Nuno vai passar o fim-de-semana com o pai e a avó. Marcelo sugere à mãe que volte a pintar para expor e vender. Rute não rejeita a ideia sobretudo depois de alguns alunos terem cancelado as aulas ao saberem o que ela fez. Margarida assiste à despedida de Rafael e Rita. A filha ainda acredita que a mãe pode voltar atrás na sua decisão mas Margarida não cede e diz-lhe que terá mesmo de ir com ela.

—–

Tó sai do anexo mas esquece-se da mochila com o dinheiro. Hugo, Vasco e Gabi instalam-se no anexo, mas antes têm de limpá-lo. Muito triste, Rita parte com a mãe. Renata mostra-se preocupada com Rui que entretanto recebe um telefonema da irmã que está na Califórnia a dizer que pretende passar uns dias em Lisboa. Artur e Beatriz jantam e na sequência da cumplicidade da conversa acabam por se beijar e fazer amor. Do outro lado do Atlântico, Nando confessa o seu amor a Elisa. Beija-a e o seu beijo é correspondido. Maria faz uma visita a Cármen para a apoiar e leva para Júlia um dos bolos que estava a fazer para o casamento. Mara chega ao hospital para surpresa de todos. Isto no mesmo instante em que Sofia tem uma quebra de tensão e é levada por Bárbara para o gabinete. A operação de Daniel termina e Marcelo explica que o estado de saúde do rival é muito reservado. Daniel esta em coma e não é certo que possa acordar.

Sofia fica muito abalada com a notícia e pede desesperadamente a Marcelo que lhe dê uma esperança mas o médico não se pode comprometer. De regresso a casa, Cármen conta a Rosa que Daniel tinha terminado com Mara e que era sua intenção no dia do acidente dizer-lhe que queria ficar com ela. Por sua vez, Rosa confidencia a Cármen que também tinha acabado com Marcelo mas que Daniel teve o acidente sem saber que também ela queria ficar com ele. Rosa sente uma grande injustiça e amargura por toda a situação. Preocupada também com a filha, Rosa fica a dormir com Júlia. Depois de uma noite mal dormida, Marcelo regressa ao hospital mas antes tem de enfrentar as provocações do irmão por causa do fim da relação com Rosa e quase chega a vias de facto com César. Só a intervenção de Rui e Rute põe fim à impertinência de César que já ninguém em casa suporta.

—–

Júlia fica surpreendida quando acorda e vê Rosa a vestir-se no seu quarto. A mãe explica que dormiu ao seu lado e a miúda pergunta como é que o pai está. Rosa conta que Daniel ainda não acordou da operação e que o seu caso é parecido com o dela como quando sofreu o acidente que lhe tirou a memória. Júlia teme que possa acontecer o mesmo ao pai mas acaba por mostrar grande confiança de que ele irá recuperar. Rosa junta-se à família e Sofia conta-lhe que ligou para o hospital para saber do pai e que lhe disseram que ele ainda está em coma. Cármen revela que Rute lhe ligou a convidar Júlia para ir brincar com Nuno e Rosa acha que é melhor a filha ir ter com o amigo, pois ainda é cedo para visitar Daniel.

Bruno, recebe uma chamada de Narcisa mas não atende. Narcisa fica agastada pelo facto de Bruno não atender a sua chamada e quando Tó aparece trata-o com desdém, mostrando-se preocupada com o facto de poderem descobrir que foi ele quem sabotou o carro de Sofia, provocando o acidente que atirou Daniel para o hospital. Tó reaje com grande serenidade e diz que não têm provas para o acusar. De seguida convida Narcisa para almoçar e propõe que depois vão até ao hotel dela. Narcisa responde com rispidez que não tem tempo para programas de Domingo. Gabi troça de Hugo e Vasco quando os encontra a dormir abraçados. Hugo desperta e fica em choque com a situação, mostrando repulsa por ter dormido em conchinha com outro rapaz.

Vasco, por sua vez, assegura que gosta de raparigas e vinca bem que sabe a sua orientação sexual. Gabi provoca Hugo e ele fica irritado, dizendo que vai tomar banho. Vasco repara ma mochila que Tó deixou esquecida no anexo e Gabi diz que não vai tocar naquilo e que vai entregar a mochila a Maria. Rafa e Rita conversam numa vídeo chamada e confessam que lhes está a custar a separação. Rafa recomenda à namorada que não faça nenhuma asneira depois de ele explodir contra a mãe a raiva que sente, dizendo que só lhe apetece fugir para ir ter com ele. Os jovens dão um beijo no ecrã do computador e Maria diz ao filho que os acha amorosos. Gabi chega com a mochila de Tó e Rafa verifica que ela contém ferramentas e luvas sujas de óleo.

O rapaz brinca e diz que o pai de Bruno escondeu que agora é mecânico. Cármen leva Júlia a casa de Rute para a neta brincar com Nuno. A pintora agradece-lhe por compreender o facto de ela ter ajudado Fialho a morrer. Marcelo fala de Daniel com Barbara e ela pergunta se ele não se estará a envolver demais no caso, depois de Rosa ter acabado com ele por amar o ex-marido. Marcelo acha que a sua vida amorosa é uma ironia e Bárbara também se confessa, dizendo que se separou de Tomás para não o privar de ter filhos. Rosa aparece entretanto no gabinete e pede a Marcelo para ver Daniel. Sofia e Cármen choram, destroçadas por verem Daniel em estado de coma. Sofia deixa Rosa sozinha com o pai e ela encosta o seu rosto ao dele.

Filipe ouve Marisa falar com Paula, Inês e Renata sobre Daniel e oferece-se para a ajudar no que precisar. Marisa responde que dele só quer distância e manda-o embora. As amigas acham que ela foi dura demais com o rapaz e fazem-lhe ver que ele está apaixonado por ela. Marisa mostra-se convencida que essa paixão só dura enquanto não encontrar outra e Renata oferece-se para testar Filipe. Samuel aparece para treinar e Paula junta-se a ele para fazerem a mesma aula. Inês vai fazer companhia a Tomás na oficina e ele fica agradado com o seu gesto.

No entanto, prefere não falar da situação de Daniel, porque lhe custa ver o seu melhor amigo em coma. Inês fixa o seu olhar meigo em Tomás mas ele não repara. Mara fica muito abatida e triste ao ver Daniel inconsciente e ainda lhe segura na mão. No entanto, lembra-se de que já não estão juntos e acaba por largá-la. Depois de sair do quarto, Mara encontra Barbara e acaba por desabafar com ela sobre tudo o que aconteceu, desde a perda do bebé, passando pela separação de Daniel, até ao acidente que ele sofreu.

—–

Artur e Beatriz sentem-se muito felizes por terem decidido ficar juntos. Reconhecem que entre eles existe muito cumplicidade. Rosa justifica a Rute o fim da sua relação com Marcelo e recebe mais apoio do que esperava. Magoada com a forma como tem sido marginalizada pelas pessoas, Rute compreende e elogia a coragem de Rosa em terminar a relação. Áurea chega mais cedo a casa de Rute e surpreende Rui, que se sente constrangido com a presença dela, dadas as parecenças com Rute. Júlia está muito preocupada com o pai mas Rosa garante-lhe que Daniel vai ficar bom e que quando ele acordar ainda vão fazer um casamento mais bonito do que aquele que estava previsto. Narcisa insiste em falar com Bruno mas o filho não lhe responde.

Para disfarçar, Tó continua a pedir dinheiro a Narcisa. Entretanto regressa ao anexo para ir buscar a mochila que ali deixou. Hugo, ao ver a mochila, lembra-se de que na madrugada anterior ao acidente de Daniel viu Tó em frente à casa deles. Apesar de já estar com alguns copos a mais, Hugo assegura que era ele, sendo que segundo Rafael, a mochila estava cheia de ferramentas. Uma vez que Tó não é mecânico, Sofia e Bruno concluem que pode muito bem ter sido ele quem boicotou o carro dela. Perante tal suspeita, Rosa decide pedir uma peritagem ao carro.

Mesmo não querendo acreditar, Rosa admite que Tó possa ter agido a mando de Narcisa. Sofia nem acredita como é possível Narcisa querer-lhe tanto mal. Rosa revela a Bruno e Sofia que já não está com Marcelo e que, tanto ela como Daniel, queriam ficar juntos novamente. A convivência entre Nuno, Vasco e Gabi no anexo não é nada tranquila, ao ponto de terem de sortear quem dorme na cama e no chão. Sofia diz a Bruno que assim que o pai ficar bom quer casar com ele porque nunca aceitará que Narcisa leve a melhor.

—–

Bruno, pede à mãe para se afastar e para o deixar em paz. Narcisa finge-se preocupada com o estado de Daniel mas o filho não acredita nas palavras dela. Contudo, percebe que se Narcisa sabe que Daniel está em coma foi porque Tó lhe disse. E como se não bastasse, durante a discussão, Narcisa recebe um telefonema de Tó. Já sem que a mãe perceba, ele fica a saber que os dois vão encontrar-se ao final do dia no hotel. Bruno, conclui que afinal a mãe e o pai continuam próximos, o que confirma a sua tese de que os dois poderão ter estado envolvidos no acidente de Daniel. Entretanto, Rosa insiste para que a peritagem seja feita ao pormenor e com rapidez e promete vingança se tiver existido sabotagem ao carro.

Narcisa, no entanto, não a deixa em paz e decide tomar o controlo da Floriz Éden sem lhe comunicar previamente o que pretende fazer. Rosa fica furiosa mas impotente para reagir, uma vez que a irmã detém metade da empresa. Marcelo leva o violoncelo de Luísa para a casa da mãe e não consegue evitar a surpresa quando vê Áurea, perante a semelhança que existe entre as duas. Rute ainda pede a Áurea para tocar um pouco mas ela desculpa-se com o cansaço da viagem. Marcelo encontra o irmão no escritório e apesar de César tentar desculpar-se a conversa entre eles como sempre azeda. Marcelo aconselha o irmão a cair na realidade e a procurar um emprego a sério. Até lhe sugere que se candidate a auxiliar no hospital.

César rejeita logo a ideia mas quando Marcelo sai, face ao desespero da situação, fica a pensar na possibilidade. De regresso a casa, Nuno percebe que a mãe estava com Artur porque viu os óculos dele esquecidos. Beatriz confirma ter jantado com ele e o miúdo mostra-se feliz com o facto. Piedade e Leonardo continuam em choque por causa da campanha. Os dois marcam uma acção para a mesma hora. Apesar da intransigência do pai, Bruna consegue que ele altere a hora e assim capitalizar créditos junto de Tiago. O rapaz compreende e agradece. No entanto, o entusiasmo de Bruna e temporário porque Renata continua a levar a melhor e é com ela que Tiago vai lanchar. Lia, não desiste de Nando e persegue-o quando ele sai com Elisa.

Escondida, assiste ao ex-namorado a beijar Elisa. Rui ouve Áurea a tocar e não consegue evitar lembrar-se de forma apaixonada de Luísa. O seu estado de espírito é interrompido por Rute que também parece ter encontrado no regresso à pintura uma forma de exorcizar os demónios que a atormentam. No hospital, Rosa beija Daniel. Marcelo, sem que ela perceba, através da porta entreaberta vê-a e fica muito perturbado. Mara e Rosa encontram-se no hospital. Rosa procura fazer conversa sobe a relação dela com Daniel mas Mara diz-lhe que essa é uma conversa que prefere evitar até porque o assunto está resolvido e o importante é que Daniel recupere. Entretanto, Rosa recebe um telefonema da oficina e fica a saber que o carro de Sofia foi sabotado e que houve uma anomalia nos travões.

No regresso a fábrica, Rosa comunica a Bruno o que se passou. O rapaz fica furioso e com muita vontade de dar cabo do pai mas a tia lembra lhe que ele não é igual a Tó e que o mais certo é confiar na polícia porque há provas suficientes para incriminar os dois. A polícia vai ao hotel e apesar de Narcisa dizer que Tó não está com ela, os agentes entram no quarto e descobrem-no. Perante a surpresa de Narcisa, Tó atira um candeeiro e o tabuleiro da comida conta os agentes e põe-se em fuga. Rosa e Bruno revelam a Sofia que o carro dela foi mesmo sabotado nos travões provocando o acidente que levou o pai ao hospital. Todos concluem que só pode ter sido Narcisa e Tó.

Sofia fica angustiada, triste e revoltada sem conseguir perceber porque é que Narcisa lhe quer tanto mal, como se já não bastasse ter perdido o filho por causa dela. Entretanto no hotel, a polícia interroga Narcisa sobre o paradeiro de Tó e a relação com ele antes de a levar para a esquadra. Narcisa nega qualquer envolvimento no acidente de Daniel e refere que apenas contactou Tó naquele dia por causa do filho. Piedade faz o seu último comício antes da votação, confiante na vitória. Renata continua a não saber o que fazer para chamar a atenção de Tiago. Já Marisa, não se consegue ver livre de Filipe. Disposta a conquistar Samuel, Paula apresenta-se em casa dele com o jantar para comerem juntos.

—–

Renata tenta insinuar-se a Filipe mas ele diz-lhe claramente que não pretende ter nada com ela porque gosta de uma outra pessoa e pensa nessa pessoa 24 horas por dia. Renata liga de imediato a Marisa e explica-lhe o que aconteceu e aconselha-a a não perder a oportunidade de ficar com ele. No entanto, mesmo sabendo que ele não quer ter outra mulher, Marisa recusa voltar para Filipe. Leonardo está enervado com o aproximar da votação e até ameaça despedir Tiago para evitar a cumplicidade dele com a filha. Nuno chega muito feliz a casa por estar no ATL e Beatriz agradece a Artur com um beijo que o miúdo acaba por ver. Nuno pergunta a Artur se gosta da mãe e ele diz-lhe que sim. Na sua inocência, Nuno diz-lhe que então pode namorar com a mãe.

Artur e Beatriz ficam felizes com a reacção dele. Rui ouve Áurea tocar e fica muito perturbado porque se lembra muito da sua mulher. Áurea confessa mesmo que sendo gémea de Luísa sente que parte da vida da irmã permanece consigo. Barbara continua convencida de que Marcelo vai ser convidado para o lugar de director do hospital e brinca com ele por causa disso, até para o tentar animar. Tomás não se consegue concentrar no trabalho só a pensar em Daniel e no que lhe possa acontecer. Confessa que se lembra da mulher dele que também ficou em coma e quando acordou estava tetraplégica. Tomas, confessa que a seu pedido acabou por a ajudar a morrer tal como aconteceu com Rute e Fialho.

Tomas sente-se a reviver tudo outra vez e chora. Inês conforta-o e abraça-o. Samuel e Paula passam uma noite muito agradável e até chegam a dançar, quando Piedade e Tiago chegam a casa interrompendo o momento. Lia, comunica a Nando que está grávida dele. Hugo é interrogado pela polícia e confirma ter visto Tó junto do carro de Sofia de madrugada. Entretanto, Rosa fica a saber pela polícia que Tó fugiu. Apesar de todas as provas apontarem para ele e para Narcisa, Rosa percebe a dificuldade em provar o envolvimento da irmã. Assim que sai da polícia, Narcisa telefona a Tó mas ele não atende. Piedade e Leonardo estão muito ansiosos com a votação. Os dois dão entrevistas. Paula vai a casa de Samuel e confessa que ele é o homem da vida dela e que é com ele que quer ficar.

Depois dá-lhe um beijo e sai. Samuel fica sem palavras. Muito a custo, Nando conta a Elisa que Lia está grávida. No entanto, Elisa não acredita e acha que se trata de jogada dela para o agarrar. Aliás, considera que ele devia exigir uma prova. Tó liga a Narcisa e ela, furiosa, pergunta-lhe porque é que não lhe disse que estava a ser procurado pela polícia por ter assaltado um banco. Tó pede-lhe para ir ter com ele. Rosa propõe a Paula voltar para a Floriz como arquitecta paisagista que é a sua verdadeira profissão. Paula fica muito feliz. Quando e confrontada com a decisão, Narcisa fica furiosa. Rosa aproveita ainda para lhe dizer que foi ela que avisou a polícia por causa da sabotagem do carro de Sofia e garante-lhe que não descansará enquanto ela não estiver na prisão. Marcelo fica a conhecer a nova directora do hospital. Helena Torres antiga colega de faculdade, uma pessoa que considera insuportável.

—–

Rosa está muito preocupada com o que Narcisa pode fazer. Sente que a irmã está completamente descontrolada porque a intenção que teve ao sabotar o carro de Sofia era matá-la. Até então, Narcisa não tinha chegado ao ponto de matar. Rosa sente receio por ela e pela família. Bruno, promete protegê-la. Tó pede dinheiro a Narcisa para fugir mas ela não está disposta a dar-lhe nada até porque quer pôr em prática um novo plano para afastar Rosa da empresa. Sofia está muito irritada por não conseguir fazer nada contra Narcisa e ela continuar solta, enquanto Tó está em fuga. O certo é que os dois não perderam o contacto e Narcisa continua a querer destruir a irmã. Narcisa encontra-se com Tó à beira do rio e apresenta-lhe um novo plano para recuperar de vez a empresa. T

ó alinha e pede ajuda a Freitas. Samuel partilha com Rui as suas angústias depois do beijo de Paula. Admite que sentiu alguma coisa mas não sabe bem o quê, nem tão pouco o que fazer. Por sua vez, Rui confessa-lhe que a presença de Áurea o perturba muito devido às semelhanças com Luísa, a sua mulher. Rui acredita que Rute ainda não terá dado por nada mas Samuel sabe que Rute é muito esperta e não acredita que ela ainda não tenha reparado no interesse de Rui pela cunhada. Com as eleições a decorrerem no clube, Piedade esta muito nervosa e Leonardo também não perde uma oportunidade para a irritar. Mesmo sabendo que o dia não é o melhor, Paula comunica a Piedade e Tiago que vai deixar o clube para voltar à Floriz onde vai trabalhar na sua área.

Piedade tem uma reacção muito negativa. Piedade não esconde que sente ingratidão da parte dela e dá-lhe mesmo a entender que não a voltará a ajudar se ela precisar. Paula e Tiago ficam muito surpreendidos com a atitude dela. Tiago desculpa a atitude da mãe com os nervos de poder perder a eleição. Narcisa percebe que os empregados estão a falar dela e pede satisfações a Bruno. O filho acaba por lhe dizer que é verdade que tem dito aos amigos que ela e o pai sabotaram o carro de Sofia. Narcisa mostra-se magoada com a atitude de Bruno mas ele lembra-lhe que ela não presta e também não fez nada para lhe provar que pretende mudar. Tó informa Narcisa que o plano para afastar Rosa está em curso.

Barbara, não gosta da nova directora clínica do hospital mas no primeiro encontro com Helena, Marcelo até a acha flexível e democrática. Quando Cármen já começava a admitir gostar de Jam Po, o destino prega-lhe uma partida e fica a saber que Jam Po afinal é casado. Durante a entrega de uns electrodomésticos, Cármen é surpreendida ao perceber que Conceição, a responsável pela entrega, conhece Jam Po. Conceição explica que é casada com ele e que o seu verdadeiro nome é Agostinho.

Segundo Conceição, já não é a primeira vez que o marido sai de casa para burlar outras mulheres. Jam Po bem tenta explicar-se, sem conseguir. Cármen em choque corre com ele e Conceição recusa recebê-lo. O confronto entre Rosa e Narcisa na empresa continua mas, de certo modo e já a pensar na concretização do seu plano, apesar de Rosa a acusar de ser uma assassina, Narcisa mostra-se condescendente. Rosa não percebe. Helena recusa contratar mais pessoas, apesar das necessidades evidentes que existem no hospital e Marcelo finalmente fica a perceber que afinal Helena não mudou e continua a ser a mesma pessoa fria e calculista.

—–

Antes de sair, Jam Po ainda se tenta explicar junto de Cármen e revela mesmo que pretende divorciar-se mas ela sente-se enganada e não aceita qualquer explicação. Rute sugere a Rui insistirem com Áurea para ficar mais tempo com eles, sem sequer imaginar o que ele sente ao vê-la. E como se não bastasse, Áurea oferece-se para fazer lulas recheadas para o jantar, um prato que Luísa fazia muito bem e que Rui adorava. Leonardo e Piedade ficam em choque ao saber que contados e recontados os votos houve um empate na eleição para a presidência do clube. Os dois, pela primeira vez de acordo, exigem uma nova recontagem. Vasco dá um jeito às costas e Gabi, perante a intransigência de Hugo, decide que o rival vai dormir na sua cama.

Vasco ainda recusa mas Gabi não desiste. Hugo, primeiro diz que vai embora, mas depois não aguenta manter a promessa e decide ficar, alegando que não a vai deixar ficar sozinha com o amigo. Rute e Marcelo conseguem convencer César a candidatar-se ao lugar de auxiliar no hospital. Marcelo confessa a Rute que está a ser muito difícil esquecer Rosa sobretudo porque ela está todos os dias no hospital. Sofia confessa que enquanto o pai não estiver melhor não consegue voltar a treinar. Rosa tenta convencê-la do contrário e lembra-se de uma série de situações em que nadar foi tudo o que ela sempre quis. Júlia pede à avó para levar um desenho ao pai ao hospital e vai para a escola com Rosa.

A caminho da escola, Rosa põe a tocar a música que Daniel ouvia quando levava a filha à escola. A meio do caminho vê um carro parado a sua frente. Estranha e buzina sem que haja reacção. Um homem que não reconhece finge estar a mudar um pneu. Sem imaginar o que lhe vai acontecer deixa Júlia no carro e dirige-se ao homem. É então que Tó se revela e prende-a apontando-lhe uma arma. No escritório, Narcisa está muito nervosa e quando Hugo lhe pergunta se pode candidatar-se ao lugar de motorista que a empresa está a procura, estranhamente, Narcisa não se opõe e até lhe diz que o lugar é dele. Sofia mantém-se irredutível na decisão de não voltar a nadar enquanto o pai estiver no hospital.

Bruno não a consegue convencer e Rodrigo fica muito desiludido quando ela dispensa os seus serviços, depois de ter abdicado de tudo para ficar com ela e para a treinar. Na empresa, começam a estranhar a ausência de Rosa, sobretudo depois de ter faltado a uma reunião e de ter o telefone desligado. Narcisa faz o seu papel e também se mostra surpreendida. No hospital, Cármen pede a Marcelo para não desistir do filho e o médico promete fazer tudo o que puder para salvar o rival.

—–

Hugo pede a Bruno para ficar com o olho em Gabi e em Vasco a partir do momento em que ele passe a ser motorista. Bruno, acede mas antes sugere-lhe que seja sincero com a rapariga e lhe dê a conhecer os seus sentimentos. No entanto, Hugo não vai por aí. Prefere manter a irritação com Gabi mas ficando sempre vigilante. Bruno fica a saber através de Maria que Rosa ainda não chegou à empresa mas todos acham que pode ter passado pelo hospital. Narcisa fica furiosa quando vê que para alem de Rosa, Tó sequestrou também Júlia. Tó diz-lhe que não teve alternativa porque elas estavam juntas. Narcisa obriga então Rosa a assinar uma declaração em como passa a empresa toda para ela.

A irmã dá-lhe um prazo até ao final do dia para fazer o que ela quer. A recontagem dos votos continua a dar um empate entre Piedade e Leonardo. Sem alternativa e sem capacidade de se entenderem, porque nenhum abdica de ficar com a presidência, decidem que o melhor é irem novamente a votos. Por causa do empate, Tiago e Bruna voltam a falar e Renata não gosta nada da proximidade entre os dois. Sem saber muito bem como gerir a linha de móveis com a doença de Daniel, Mara pede ajuda a Tomas mas é Inês que acaba por se chegar à frente e oferecer-se para ir com ela à reunião do fabricante. César comunica ao irmão que ficou com o emprego no hospital e acredita que ele terá dado uma ajuda.

Rafa promete a Rita visitá-la no fim-de-semana e ela sente-se mais animada. Samuel pede para falar com Paula mas antes que ele possa dizer alguma coisa ela garante-lhe que o beijo que lhe deu não foi fruto do momento e que quer mesmo ficar com ele. Samuel fica desconfortável, sobretudo quando ela lhe pergunta se não sente o mesmo, à medida que se vai aproximando e ficando mais perto dele até o beijar novamente. Bruna e Tiago tentam convencer os pais a desistirem de novas eleições. Tiago diz à mãe que não é garantido que ganhe e que não tem a certeza se com mais agressividade vai conseguir mais votos. Já Bruna lembra a Leonardo que o risco é grande e que os sócios vão votar na opção que já conhecem.

Bruna diz-lhe mesmo que será melhor ficar com metade da presidência do que regressar a Madrid sem nada. Filipe convida Marisa para ir a um restaurante francês que ela queria muito ir e que tem uma fila de espera de meses. No entanto, apesar de querer muito jantar no restaurante, Marisa recusa o convite. Depois do beijo, Samuel visivelmente atormentado pede a Paula para o deixar e recusa-se a combinar seja o que for com ela, pelo menos naquele momento. Marcelo contesta a escala que Helena faz e que deixa todos os médicos sobrecarregados, correndo um risco maior de cometerem erros. Helena, inicialmente, mostra-se irredutível mas depois acaba por aceitar rever a escala.

Continua no entanto a recusar fazer novas contratações. Por mensagem, Tó informa Narcisa que Rosa ainda não assinou o papel. A irmã fica furiosa. Entretanto, Maria volta a perguntar-lhe por Rosa e ela continua a fingir que não sabe de nada. Para animar Tomas, que está muito desorientado com o acidente de Daniel, Inês convence-o a ir para casa ver um filme com ela. Bruno, começa a ficar preocupado com a ausência de Rosa, sobretudo depois de saber que ela não foi ao hospital, não esteve na empresa, não foi ao café e tem o telemóvel desligado. Por sua vez, Sofia vai buscar Júlia à escola e a professora diz-lhe que a miúda não apareceu. Ela e Cármen ficam em pânico. Entretanto, no barco atracado no cais, onde mantém Rosa e Júlia em cativeiro, Narcisa continua a ameaçar a irmã e a sobrinha. Incapaz de ver a filha sofrer, Rosa está prestes a ceder.

—–

No último instante, Rosa recusa-se a assinar o documento que passa toda a empresa para nome da irmã e nem os apelos da filha a fazem voltar atrás. Narcisa decide então mantê-las em cativeiro durante a noite sem comer nem beber até que Rosa assine o documento. Desesperadas, Sofia e Cármen vão à polícia, enquanto Bruno vai à Floriz tentar perceber se Narcisa está envolvida. A mãe diz-lhe que não sabe de nada e até faz figura de injustiçada mas Bruno não tem dúvidas que ela está envolvida no desaparecimento de Rosa e Júlia e garante-lhe que ela vai pagar por tudo o que está a fazer. Nando diz a Elisa que mesmo que Lia esteja grávida dele é com ela que pretende ficar. Ela confessa que também o ama e garante-lhe que ficará com ele.

Vasco elogia Gabi e ela gosta. Cada vez mais próximos, o clima acaba por ser cortado pelo ressonar de Hugo que acorda com os seus próprios roncos. Rafael parte para Vila Real e Raul vai jantar com Maria. No entanto, os dois estão muito preocupados com a ausência de Rosa. Incapaz de ficar parada sem fazer nada, Sofia decide ir de carro procurar Rosa e Júlia. Bruno vai com ela. Entretanto, a notícia o desaparecimento de Rosa e Júlia começa a espalhar-se. Cármen liga a Beatriz para saber se Nuno falou com ela e Beatriz acaba por ligar a Marcelo e todos ficam a saber o que se passa. Sofia e Bruno procuram durante toda a noite mas não conseguem saber nada do paradeiro de Rosa.

Sofia chora e promete confrontar Narcisa com o que se está a passar mas antes mesmo que o faça, quando chega à empresa, a vilã tem a polícia a sua espera. Narcisa diz que não sabe nada da irmã e que sempre que se ausentou da empresa foi para tratar de trabalho. Também garante que não voltou a ver Tó desde o dia em que a polícia o foi buscar ao hotel. O inspector não fica muito convencido mas vai embora. Assim que ele sai, Narcisa liga para Tó mas o telemóvel vai para a gravação de chamadas. Na verdade, Tó não pretende atender os telefonemas de Narcisa porque tem o seu próprio plano. Pretende matar Rosa e Júlia porque sabe que se elas morrerem será Narcisa a herdar tudo. Rosa fica em pânico ao perceber a sua intenção.

Helena convida Marcelo para almoçar e verem as escalas mas ele recusa, alegando que tem muito trabalho. Lia finge-se muito mal disposta por causa da alegada gravidez e quando Nando reitera que não quer nada com ela e que apesar de ir ter um bebé dele não pretende ficar com ela, Lia faz de conta que desmaia deixando o rapaz em pânico. Hugo sugere a Renata que finja andar com outro rapaz para fazer ciúmes a Tiago. Renata não rejeita completamente a ideia. Graças à intervenção de Bruna e Tiago os pais decidem dividir a presidência do clube e comunicam a decisão aos sócios. No entanto, apesar da aparente cedência, Piedade confessa a Beatriz que na prática acabará ela por gerir o clube porque tem mais prática e mais conhecimentos da realidade. César encontra uma paciente no consultório de Barbara e faz-se passar por cirurgião. Aliás não poupa nos galanteios quando fica a saber que ela tem um carro com motorista à porta à espera. Anita não rejeita ser cortejada e promete voltar a encontrá-lo.

Real Time Web Analytics