Novela “Os Nossos Dias” – resumo dos próximos episódios

novela-os-nossos-diasNovela Os Nossos Dias – a RTP Portugal  divulgou no resumo dos próximos episódios de Os Nossos Dias que Jacinto, Guilherme, Tiago, Alice e Sofia jantam animadamente. Na novela Os Nossos Dias II, episódio de sexta-feira, 12 de fevereiro – Episódio 256 – Edgar está decidido a roubar para conseguir o dinheiro necessário para dar a Sandra e fazer com que se vá embora da vida de Rafa. Xana ainda coloca a possibilidade de pedir a Guilherme mas Edgar nem quer ouvir falar dessa hipótese e treme só de pensar em levar o caso a tribunal com o juiz a remexer no passado dele. Xana não gosta da opção e prefere não saber sequer o que ele vai fazer. Raquel vê pela primeira vez Sidónio, desde que ele quase ia sendo atropelado. Sidónio diz-lhe que voltou como um homem novo com uma missão que ainda não sabe qual é depois de ter sido salvo da morte. Raquel fica no entanto a perceber que a missão não passa por reconquistá-la, uma ideia que afinal a deixa desagradada.

Jacinto, Guilherme, Tiago, Alice e Sofia jantam animadamente. Guilherme diz a Jacinto que talvez consiga arranjar-lhe um revendedor para as joias. Todos brindam ao sucesso de Jacinto e à família. Jaime encontra-se com Emília. O empresário tenta saber mais sobre a proveniência do dinheiro que ela tem e que investiu na agência, dando a entender que poderia estar interessado em participar nesses negócios mas Emília mostra-se evasiva. Xana promete a Rafael que o vai proteger sempre de tudo e de todos e que nunca se vai separar dele. Com o objetivo de desmascarar Regina, os taxistas colocam o seu plano em andamento. Regina recebe uma carta de uma oficina e Valdemar, Sidónio, Paulo e Maria João insistem para que abra a carta.

Quando vê a carta Regina fica muito surpreendida e chocada. Como se recusa a dizer o que se passa, Sidónio arranca-lhe a carta da mão e diz a todos que se trata de uma conta de 5.000 euros pela reparação de um táxi. Os taxistas começam logo a acusá-la. Regina liga para a oficina e fica a saber que é mentira mas acaba por ter de reconhecer que teve um acidente com o táxi de Sidónio e que o colocou a arranjar noutra oficina. Xana explica a Alice o que se está a passar com a situação de Rafa e Alice fica muito preocupada com a possibilidade de Edgar voltar a roubar para pagar à mãe do miúdo os 10 mil euros que ela exige para se afastar. Álvaro vai a casa de Emília buscar uns documentos e surpreende a ex-mulher a tomar o pequeno-almoço com Jaime que, assim que o vê, apressa-se a ir embora.

Cecília e Luís iniciam a sua vida juntos. Habituada a ser a amante de Francisco, Cecília pede a Luís para ter paciência com ela porque não está habituada a ter uma relação em que viva mesmo com uma pessoa. Edgar continua a não querer aceitar o dinheiro de Guilherme para dar a Sandra. Xana conta a Glória o que se está a passar e que Edgar quer assaltar para conseguir o dinheiro. Para surpresa da rapariga, Glória incentiva o sobrinho a avançar com ideia, deixando até o próprio Edgar espantado. Artur continua furioso com a filha e a obrigá-la a ajudar no café. Apesar de Rosarinho ter deixado de publicar vídeos no blogue da Vadia, os miúdos continuam a aparecer no café e só Tamara consegue impor respeito e obrigá-los a comportarem-se. Teresa desabafa com Sofia porque não consegue entender porque é que Guilherme decidiu ficar novamente com Alice. Teresa acusa Alice de querer tudo o que é dela. No entanto, desta vez, Teresa está decidida a não se mostrar

fraca e triste e garante que vai continuar a ser a boa amiga. Alice conta a Guilherme o que se está a passar com Xana e Edgar por causa de Rafa e ele oferece-se logo para ajudar. No entanto, Alice diz-lhe que Edgar não quer e que prefere assaltar. Álvaro conta a Guilherme e Alice que apanhou Emília e Jaime a beijarem-se e a tomar o pequeno-almoço em casa dela. Sofia almoça com Teresa para tentar acalmar a amiga mas ela não consegue esquecer Guilherme.

Novela “Os Nossos Dias” RTP: resumo dos próximos episódios

Notícias:
Novela “Os Nossos Dias II”: Sinopse
Novela Os Nossos Dias – Novos personagens
Novela Os Nossos Dias – novo horário
Novela Os Nossos Dias: a saga da Família Brito

Comente esta novela no final da página.

 

Na novela Os Nossos Dias II, episódio de segunda-feira, 15 de fevereiro – Episódio 257 – Edgar está decidido a roubar para conseguir o dinheiro necessário para dar a Sandra e fazer com que se vá embora da vida de Rafa. Xana ainda coloca a possibilidade de pedir a Guilherme mas Edgar nem quer ouvir falar dessa hipótese e treme só de pensar em levar o caso a tribunal com o juiz a remexer no passado dele. Xana não gosta da opção e prefere não saber sequer o que ele vai fazer. Raquel vê pela primeira vez Sidónio, desde que ele quase ia sendo atropelado. Sidónio diz-lhe que voltou como um homem novo com uma missão que ainda não sabe qual é depois de ter sido salvo da morte. Raquel fica no entanto a perceber que a missão não passa por reconquistá-la, uma ideia que afinal a deixa desagradada.

Jacinto, Guilherme, Tiago, Alice e Sofia jantam animadamente. Guilherme diz a Jacinto que talvez consiga arranjar-lhe um revendedor para as joias. Todos brindam ao sucesso de Jacinto e à família. Jaime encontra-se com Emília. O empresário tenta saber mais sobre a proveniência do dinheiro que ela tem e que investiu na agência, dando a entender que poderia estar interessado em participar nesses negócios mas Emília mostra-se evasiva. Xana promete a Rafael que o vai proteger sempre de tudo e de todos e que nunca se vai separar dele. Com o objetivo de desmascarar Regina, os taxistas colocam o seu plano em andamento. Regina recebe uma carta de uma oficina e Valdemar, Sidónio, Paulo e Maria João insistem para que abra a carta. Quando vê a carta Regina fica muito surpreendida e chocada.

Como se recusa a dizer o que se passa, Sidónio arranca-lhe a carta da mão e diz a todos que se trata de uma conta de 5.000 euros pela reparação de um táxi. Os taxistas começam logo a acusá-la. Regina liga para a oficina e fica a saber que é mentira mas acaba por ter de reconhecer que teve um acidente com o táxi de Sidónio e que o colocou a arranjar noutra oficina. Xana explica a Alice o que se está a passar com a situação de Rafa e Alice fica muito preocupada com a possibilidade de Edgar voltar a roubar para pagar à mãe do miúdo os 10 mil euros que ela exige para se afastar. Álvaro vai a casa de Emília buscar uns documentos e surpreende a ex-mulher a tomar o pequeno-almoço com Jaime que, assim que o vê, apressa-se a ir embora.

Cecília e Luís iniciam a sua vida juntos. Habituada a ser a amante de Francisco, Cecília pede a Luís para ter paciência com ela porque não está habituada a ter uma relação em que viva mesmo com uma pessoa. Edgar continua a não querer aceitar o dinheiro de Guilherme para dar a Sandra. Xana conta a Glória o que se está a passar e que Edgar quer assaltar para conseguir o dinheiro. Para surpresa da rapariga, Glória incentiva o sobrinho a avançar com ideia, deixando até o próprio Edgar espantado. Artur continua furioso com a filha e a obrigá-la a ajudar no café. Apesar de Rosarinho ter deixado de publicar vídeos no blogue da Vadia, os miúdos continuam a aparecer no café e só Tamara consegue impor respeito e obrigá-los a comportarem-se.

Teresa desabafa com Sofia porque não consegue entender porque é que Guilherme decidiu ficar novamente com Alice. Teresa acusa Alice de querer tudo o que é dela. No entanto, desta vez, Teresa está decidida a não se mostrar fraca e triste e garante que vai continuar a ser a boa amiga. Alice conta a Guilherme o que se está a passar com Xana e Edgar por causa de Rafa e ele oferece-se logo para ajudar. No entanto, Alice diz-lhe que Edgar não quer e que prefere assaltar. Álvaro conta a Guilherme e Alice que apanhou Emília e Jaime a beijarem-se e a tomar o pequeno-almoço em casa dela. Sofia almoça com Teresa para tentar acalmar a amiga mas ela não consegue esquecer Guilherme.

Na novela Os Nossos Dias II, episódio de terça-feira, 16 de fevereiro – Episódio 258 – Alice tenta convencer Guilherme a aceitar ir ao jantar com Emília para tentar convencê-la de que ela está a conseguir fazer com que o filho fique do lado dela e não de Álvaro. António deixa o filho com Edgar e Glória e vai ter com Margarida. Tiago não volta à agência depois de sair com um convidado que esteve a cheirar cocaína e Raquel aceita a proposta de Cecília para fazerem uma noite de mulheres. Artur e Valdemar juntam-se e tentam traçar um plano para evitar que as mulheres continuem a correr. Tiago não atende o telefone a Sofia e ela começa a ficar preocupada, sobretudo depois de Raquel lhe dizer que o namorado saiu com um convidado. Sofia liga a Jacinto que também não sabe de nada e fica preocupado, recomendando calma.

Álvaro tenta convencer o filho a mentir em tribunal quando o processo sobre a sua interdição for julgado, dizendo que o pai esteve a viajar. Guilherme fica hesitante mas Alice alinha sem qualquer dúvida. Xana ouve Edgar a combinar o assalto para conseguir o dinheiro para a mãe de Rafa e fica furiosa. Tenta convencê-lo a não avançar mas, de uma forma violenta, Edgar diz-lhe que não tem alternativa e que ele é que decide porque é o tutor. Raquel chega à pensão depois de uma noite passada com as amigas e, já bem bebida, dá de caras com Edgar. Tenta justificar-se sobre o relacionamento entre os dois como se não lhe importasse ser a namorada faz de conta e depois acaba por tropeçar nos saltos e magoar o pé.

Edgar oferece-se para a levar ao quarto. No caminho beijam-se e acabam num dos quartos vazios da pensão. Raquel nem quer acreditar e até se belisca para saber se é verdade. Tiago chega a casa tentando arranjar desculpas para justificar a hora tardia, mas Sofia diz-lhe que não vale a pena desculpar-se porque sabe que ele saiu da festa com um convidado e que foi consumir. Tiago pede-lhe para dormirem e conversarem depois mas Sofia entrega-lhe uma mala e obriga-o a sair de casa. Sofia diz-lhe que se não sabe tomar conta dele também não sabe cuidar dela e do filho que vai nascer. Sofia mostra-se irredutível e com o coração partido. Tiago é mesmo obrigado a ir embora. Emília faz uma visita a Jacinto para o chantagear.

A empresária diz-lhe que sabe que Guilherme anda a ajudá-lo mas recomenda-lhe cuidado porque agora é acionista da agência onde o filho trabalha e basta uma palavra para o filho ser despedido. Como se não bastasse, Jacinto fica a saber por Guilherme que Sofia expulsou Tiago de casa. Guilherme confessa a Alice que o preocupa a possibilidade de Tiago aparecer no trabalho ainda ganzado. Cecília acorda bem-disposta e muito satisfeita por ter saído com as raparigas da sua equipa e de ter percebido que afinal é agradável relacionar-se bem com os colegas de trabalho. Raquel acorda animada com Edgar ao lado mas por pouco tempo porque quando ela lhe pergunta como vai ser o rapaz diz-lhe que o que se passou foi apenas uma curte. Raquel engole em seco, disfarça e quando ele sai, chora. De regresso ao quarto, a irmã tenta meter-se com ela mas Raquel não reage e limita-se a dizer que passou a noite em casa de Cecília.

Na novela Os Nossos Dias II, episódio de quarta-feira, 17 de fevereiro – Episódio 259 – Paulo sugere apresentar-se a cantar no Vadio para afastar a miudagem que Artur não quer no café mas que foi atraída pelo blogue da filha. Xana pede ajuda a Glória para tentar convencer Edgar a não fazer o assalto mas, para desalento da rapariga, a tia ainda o incentiva mais. Para acabar com a presença dos miúdos no Vadio, Amélia pede a Rosarinho para gravar um vídeo onde ela aparece toda desgrenhada e com expressões de jovens. Amélia acredita que ao saberem que afinal a Vadia é uma velhota não voltam a aparecer. Rosarinho fica muito envergonhada ao publicar o vídeo mas não tem outro remédio. Emília fica muito satisfeita ao saber que Guilherme aceitou jantar com ela e Alice e recomenda à secretária para ter cuidado com Teresa.

Teresa reconhece perante Margarida que vai ter sempre dificuldade em enfrentar a relação de Guilherme e Alice. Tiago vai para casa do pai. Jacinto obriga-o a ir para a cama. Tiago quer ir trabalhar mas o pai não permite e diz-lhe mesmo de forma muito dura que é a última vez que o ajuda porque ele tem que começar a ajudar-se a si próprio. Depois de Vânia lhe ter mostrado o seu perfil no facebook por causa do ex-namorado, Glória fica muito interessada e pede-lhe ajuda para criar um mail e uma conta no facebook. Cecília diz à equipa que o pai de Tiago telefonou a dizer que ele está com febre. Cecília tenta perceber junto de Raquel o que se passa com ele mas Raquel disfarça. No entanto, Cecília percebe que Raquel também não está bem e tenta aproximar-se dela para a ajudar, deixando a rapariga muito surpreendida com a sua atitude.

Sofia procura Teresa para desabafar. Sofia sente que a culpa de Tiago ter entrado nas drogas é sua. Álvaro fica a saber que Emília pediu o adiamento da junta médica só para o torturar mais e prolongar o processo. Tiago receia que em tribunal Alice não consiga manter-se do lado da mãe e acabe por se denunciar para salvar o pai. Depois da noite juntos, Margarida e António estão muito felizes mas ele nem sequer quer ouvir falar da possibilidade de voltar à prática da medicina. Artur fica surpreendido ao ver que os miúdos já não procuram o Vadio e Amélia explica-lhe o que fez, colocando um vídeo no blogue da Vadia. Xana está muito preocupada com o que Edgar possa fazer e acaba por não se conseguir concentrar no trabalho.

Teresa vai à ourivesaria pedir desculpa a Alice mas a rapariga não acredita nas palavras dela e pede-lhe apenas para não se meter entre ela e Guilherme. O rapaz sente que Alice foi um pouco bruta mas ela continua a achar que Teresa não está a ser sincera. Edgar tenta meter conversa com Raquel só para lhe lembrar mais uma vez que o que se passou entre eles foi apenas uma curte. Raquel, muito magoada, mas também cheia de força para o enfrentar, pede-lhe para não voltar a falar com ela. Apesar de se fazer de forte assim que chega ao quarto, Raquel cai em cima da cama a chorar.

Maria João bem tenta que ela fale, mas Raquel está decidida a não dizer nada à irmã sobre o que se passou com Edgar. Alice esforça-se para que Guilherme tente socializar com a mãe durante o jantar mas o rapaz não se consegue manter indiferente quando o assunto é o pai. Ao acordar, Tiago pede desculpa ao pai e promete mudar. Liga para Sofia mas ela recusa a atendê-lo. Teresa, ao contrário do que era suposto, fica muito animada depois de ter ido à ourivesaria pedir desculpa a Alice porque fica convencida que a relação entre eles não vai durar muito.

Na novela Os Nossos Dias II, episódio de quinta-feira, 18 de fevereiro – Episódio 260 – Edgar consegue com o assalto todo o dinheiro necessário para pagar à mãe de Rafa para ela desaparecer. Glória ajuda-o a esconder o dinheiro, perante o olhar atónito de Xana. Emília mostra ao filho e a Alice as fotos dele de quando era pequeno e Guilherme faz um esforço para suportar as indiretas que a mãe vai lançando ao pai. Artur continua muito frustrado com as corridas de Amélia, mas ela promete-lhe que depois da maratona passa a fazer apenas manutenção. Raquel acaba por confessar à irmã que está triste por causa de Edgar por ter ido para a cama com ele mas ter sido apena uma curte. Maria João fica com vontade de descer as escadas e ir bater-lhe mas Raquel impede-a. No entanto, a irmã garante-lhe que ele não se vai ficar a rir.

Para felicidade de Regina, Sidónio apresenta-se ai serviço pronto para trabalhar. Já Paulo não consegue suportar os fados de Tatiana. Rafa, com a chave que descobriu na mão, tenta abrir as gavetas de Xana mas disfarça assim que a vê. De partida para a escola, Rafa pergunta pela mãe e Xana inventa que ela está ocupada. Xana fica a saber através de Raquel que só se estava a fazer passar por namorada de Edgar para lhe fazer ciúmes. Tiago garante ao pai que vai marcar uma consulta para combater o problema da droga e que assim pretende recuperar Sofia. Teresa pergunta a Sofia porque é que Guilherme e Alice se afastaram quando adiaram o casamento. Sofia fica desconfiada com o interesse de Teresa.

Emília agradece o esforço que Alice fez para que Guilherme de mantivesse no jantar. Já Guilherme, confessa à namorada que cada vez se torna mais difícil conviver com a mãe e sobretudo ver Alice a fazer um esforço enorme para que Emília ache que ela está do seu lado. Sidónio está a desabafar com Valdemar sem saber qual a sua missão, quando um cliente do Vadio, o Armindo, se engasga com um osso de perdiz. Artur grita para chamarem o 112 mas Sidónio num rasgo de lucidez faz a manobra de Heimlich ao cliente e ele deita fora o osso. Todo o café agradece e bate palmas a Sidónio, enquanto Artur respira de alívio. Rute vê Cecília ao telefone em simultâneo com o telefonema que Emília faz para Jaime a combinar um encontro e, cheia de ciúmes, vai pedir satisfações ao patrão, achando que ele anda com a diretora.

Jaime não gosta do tom nem da atitude e despede Rute, que fica em estado de choque. Já Raquel e Cecília ficam muitas satisfeitas com a decisão. Tiago vai procurar Sofia ao lar mas ela recusa-se a falar com ele. No entanto, Margarida vê Tiago a suplicar para falar com ela e sugere que falem no gabinete dela. Tiago garante a Sofia que se vai tratar mas a rapariga recusa aceitá-lo de volta. Sofia diz-lhe que ele lhe faz mal e que já lhe deu todas as oportunidades. Sofia mostra-se determinada a cuidar sozinha de si e do filho que vai nascer. Tiago fica desesperado com a resposta dela. Emília entra no gabinete de Álvaro para o provocar e para lhe perguntar porque é que chamou o filho para depor a favor dele. Álvaro diz-lhe que foi Guilherme que se ofereceu e Emília anuncia-lhe que assim sendo vai ter do seu lado Alice e todas as outras empregadas da ourivesaria. Alice vai ter com Xana ao trabalho dela e fica a saber que o assalto correu bem. Falta saber se Sandra, a mãe de Rafa, aceita efetivamente o dinheiro e vai embora.

Fonte: RTP – Rádio e Televisão de Portugal

Vem por aí nos próximos episódios da novela Os Nossos Dias – Edgar dá o dinheiro a Sandra e obriga-a a garantir que não volta a aparecer. Artur continua aborrecido com Amélia por ela ir correr, deixando-o sozinho no Vadio. Artur promete que também vai arranjar um passatempo. Um cliente queixa-se de Paulo por não lhe ter passado recibo e de ter cobrado por estar a ouvir fado e Regina proíbe Tatiana de voltar a andar a cantar no táxi de Paulo. O taxista, já farto de ouvir Tatiana, fica todo contente. Maria João diz à irmã que já encontrou forma de se vingar de Edgar. Jacinto fica furioso com Tiago quando percebe que ele não marcou consulta para o psicólogo e garante-lhe que se não o fizer ele próprio fará. Tiago reitera que quer ir à consulta mas sente-se muito mal por ter sido rejeitado por Sofia. Teresa vê uma fotografia de Guilherme e Alice numa revista e, cheia de raiva, rasga a parte em que está a rapariga ficando apenas a contemplar Guilherme. Com o Ginger cheio de gente, durante o jantar, Guilherme surpreende Alice ao pedi-la em casamento. Alice aceita com um beijo e todos aplaudem. Jaime propõe a Emília um investimento num terreno, alegando ter informação privilegiada sobre o futuro desse terreno que deverá valorizar dez vezes mais. A empresária fica interessada. Luís e Cecília jantam juntos em casa e ele mostra ter ciúmes de Jaime, agora que fica a saber que a assistente pessoal foi despedida. Sofia liga a Teresa. Sofia não consegue deixar de pensar em Tiago que está constantemente a enviar-lhe mensagens e Teresa, mesmo sem esperança, continua a pensar em Guilherme. Alice e Guilherme estão muito felizes com o passo que decidiram dar e estão dispostos a marcar a data do casamento. Jacinto pede ao filho para ter cuidado na agência porque Emília agora também é accionista e pode querer prejudicá-lo para tentar atingi-lo. Maria João começa a por em pratica o seu plano contra Edgar e aparece de toalha muito curta enrolada alegando que a água da casa de banho do seu quarto não aquece. Maria João, a suspirar, pede a Edgar para ir até ao quarto dela, enquanto se bamboleia a subir as escadas. Raquel pede-lhe para ter cuidado com o que está a preparar. Alice diz a Emília que está noiva e vai casar com Guilherme. Emília fica muito feliz e abraça o filho. Alice que tenta disfarçar o desconforto. A empresária começa logo a pensar nos preparativos para formalizar a boda. Edgar diz a Xana que já deu o dinheiro a Sandra e que não acredita que ela volte. Feliz, Edgar dá um beijo no rosto de Xana. A rapariga não rejeita o beijo mas também não considera que isso signifique uma reconciliação. Glória continua muito entusiasmada com o facebook à procura de novos amigos. Guilherme aceita tomar um café com Teresa para lhe contar do noivado e tentar perceber a reacção dela. Guilherme insiste com Alice para que vá com ele. Cecília entrega um novo trabalho a Tiago e Raquel para um vinho de um amigo de Jaime e pede para pensaram numa boa ideia porque foi o próprio chefe que sugeriu que eles ficassem com a campanha. Álvaro fica muito feliz ao saber do casamento de Alice com Guilherme mas preocupado com a reacção de Emília. A empresária continua a insistir para que Alice use o vestido de noiva dela mas a rapariga confessa ao pai que espera não ter de fazê-lo, apesar de lhe ter garantido a ela que o faria.

—–

Emília sugere a Alice que vá viver para casa dela com Guilherme mesmo antes do casamento. Sabendo que Duarte quis dormir no quarto de Rafa, Margarida aparece na pensão para passar a noite com António. O namorado fica muito feliz. Duarte e Rafa aguardam que Edgar saia da receção para irem experimentar a chave no cofre, mas rapidamente percebem que a chave não dá. Teresa continua a pensar nas informações que Tiago lhe deu sobre Alice e tenta associar a questão de ela ser filha de Álvaro ao desaparecimento do seu processo no lar. Sofia vai a casa de Teresa e fica a saber que Tiago jantou com ela. A rapariga fica interessada em saber como ele estava e preocupada quando Teresa lhe diz que ele bebeu. Teresa conta ainda a Alice que Guilherme vai casar com Alice. Xana conta a Alice e Guilherme que Teresa ainda ficou no café a beber depois de eles saírem e de lhe darem a notícia do casamento. Xana adianta que Teresa acabou por ir embora com Tiago. Artur e Valdemar já não aguentam ver as mulheres a irem correr e querem a todo o custo arranjar um passatempo. Artur, só para aborrecer Amélia, diz-lhe que vai aprender a tocar guitarra. Maria João prossegue a sua estratégia para vingar a irmã e volta a insinuar-se a Edgar. No entanto, o aparecimento de Xana faz com que desista. Xana fica cheia de ciúmes mas não admite. Guilherme deixa Emília muito feliz quando lhe diz que vai viver com Alice lá em casa. Tiago pede a Guilherme para tomar o pequeno-almoço com ele e falarem. Sofia não quer que Tiago regresse mas na verdade confessa a Margarida que continua a sofrer por ele e a amá-lo. Rafa revela a Alice que anda à procura do tesouro com uma chave que encontrou. Alice vê a chave mas entra na conversa do miúdo e não liga importância ao facto. Alice aconselha Xana a admitir que ainda gosta de Edgar. Tiago confessa a Guilherme que depois de ter bebido demais no jantar com Teresa acabou por lhe dizer que ele e Alice se separaram porque julgavam ser irmãos e que ela é filha de Álvaro e que eles é que são irmãos. Guilherme fica furioso com Tiago e aconselha-o mesmo a tratar-se. Edgar percebe que Xana está com ciúmes e aproveita o facto para a picar ainda mais como uma forma de se aproximar. Ela aceita o jogo. Glória vê que Xana tem um smartefone oferecido por Edgar e tenta convencê-la a falar com Edgar para lhe dar também um. Tamara pede ajuda a Rosarinho para atender um cliente e como a miúda não percebe nada do que ela diz recorre a uma aplicação no telemóvel que faz a tradução. Tamara fica muito feliz por finalmente se conseguir fazer entender.

—–

Tiago regressa a casa depois da consulta no psicólogo e acaba por confessar ao pai que não foi fácil admitir todos os seus erros. Jacinto dá força ao filho para continuar. Álvaro provoca Emília lembrando-lhe que já estão divorciados. Quando ele sai do gabinete, Emília fica pensativa a olhar para o processo de Alice. Guilherme revela a Alice e Álvaro que Tiago contou a Emília que ela era filha do pai. Todos ficam com muito receio do que Teresa possa fazer. Alice não duvida de que ela tentará prejudicá-la. E os receios têm fundamento. Emília liga a Teresa para tentar perceber qual é o interesse dela em ajudá-la. Teresa diz que apenas não lhe pareceu justo que ela não soubesse que tem a trabalhar consigo a filha bastarda. Emília pergunta-lhe porque é que nunca soube do processo e Teresa explica-lhe que ele esteve guardado na sua casa. Emília confessa que continua desconfiada porque nada lhe garante que não seja mais uma jogada dela para afastar o filho de Alice mas, ao mesmo tempo, está furiosa com a perspetiva de ter sido enganada. Sofia procura Tiago e diz-lhe que está disposta a confiar nele mas pede-lhe mais algum tempo separados para se tentarem compor sem se voltarem a magoar. Tiago concorda porque está disposto a fazer tudo o que for necessário para recuperar aquele que confessa ser o amor da sua vida. Artur vai jogar as cartas para impedir que Amélia vá correr mais cedo. Rosarinho prontifica-se para ajudar a mãe a convencer Artur a correr com ela, desde que os castigos dela sejam suspensos. Amélia concorda. Alice e Guilherme decidem ir na mesma viver para casa da mãe e Emília finge que não sabe nada sobre o processo da rapariga, mostrando-se muito simpática. Disposta a continuar o seu plano, Maria João enrola-se na toalha e pede a Raquel para chamar Edgar. Quando ele chega inventa ter perdido um brinco para ficar próxima dele. E assim é. Maria João lança o isco mas quando ele já está junto dela obriga-o a ir embora. Alice ausenta-se da sala e deixa a mala. Quando o telefone toca, Emília repara e tenta perceber quem lhe está a ligar. Depois aproveita e vê a data de nascimento de Alice no cartão de cidadão. Quando arruma a carteira vê o medalhão com a fotografia de Júlia e Alice. Emília fica em estado de choque e lembra como tinha pedido a Amadeu para matar a criança e a mãe e como ele não foi capaz. Luís confessa a Cecília que gosta do que faz mas que queria ganhar mais dinheiro. Teresa pede a António para construir um palco para as crianças fazerem um teatro de marionetas.

  • Liliana Paraíso

    nao metem resumos desta semana?

  • Maria Gabriela Dias

    Já agora, anda meio mundo a sair da trama, começou por ser o que fazia de André, para a “Daniela” ir logo atrás dele… agora há tempo foi a “Sara”, mais tarde a “Susana”… e agora “Bernardo” e “Francisco”, foram todos para o estrangeiro. E o “Sidónio” anda algo esquecido do que a amiga da ex sofreu por algo que passou… semelhante ao que ele agora anda a fazer! Será que ele ficou com amnésia nos treibos de luta livre?

    • Maria Marra

      Verdade. .. ja me sinto numa terceira temporada… sera?

  • Maria Gabriela Dias

    Não há, parece que o Natal dos hospitais é demasiado importante para eles se lembrarem de publicar seja o que for!

  • Maria Marra

    resumos…

  • Maribel Vieira

    Gostava da novela imenso por nao ser muito violenta. Era feita de forma inteligente. Saíram as personagens semi-más e agora entra Jaime e mae do Rafa. Mataram o Simoes que era mau mas tinha uma certa charme. Quiseram mesmo mudar tudo e ficar como o resto. Pena. Vai ficar como todas as outras novelas. Gostava de ver como o primeiro um terco. faziam o mal mas pagavam logo em seguida e buscavam outro esquema. Estragaram o meu descontrair a uma certa hora durante o dia. Nem sei se vale a pena ver ate ao fim.

  • Maria Marra

    muito satisfeita com o desenrolar da trama, obrigada realizadores!!!

  • Maria Marra

    Não acredito que o Alvaro está morto, tomara que ele esteja em acordo com o detetive da Emilia

  • marta pereira

    nao ha resumos para esta semana

  • Maria Marra

    Hoje ( 6/11/2015) o capitulo valeu… Parabens!!!

  • Maria Marra

    absurdo, esse estimulo a bandidagem… ja não chega Emilia e Edgar agora alem da drogadinha teremos tambem um ladrãozinho mirim… cade o bom senso desses realizadores?

  • Maria José Rodrigues Ferreira

    Os resumos continuam a ser completamente sem sentido. Para além de conterem erros ortográficos e escritos num Português que nem é europeu nem brasileiro, são repetitivos, com frases inacabadas e que, portanto, ninguém entende. Como é possível publicarem textos escritos desta forma. A pessoa que os escreve não tem a mínima noção do que é a organização textual. Na escola aprende-se……..

    • Maria Marra

      Tem razão Maria José, acho que está faltando revisão nos textos que publicam… eu estou me acostumando… faço leitura seletiva…rs… abraços!!!

  • Maria Marra

    resumos?

  • Maria Marra

    a novela ta caindo no marasmo de novo…

  • Maria José Rodrigues Ferreira

    Há cenas/situações que podem apenas ser insinuadas e não explícitas, como aquela a que assistimos no episódio de ontem. A novela passa perto da hora de almoço, muitas crianças e jovens a assistir. Logo, há que ter mais cuidado. Relativamente aos resumos, são uma vergonha, repetição sistemática. Às vezes até se “perde o fio à meada”.

  • Lucinda Miguens

    Muito boa adoro

  • Maria Marra

    novela ta muito parada… sem resumos então fica pior

  • http://www.a-minha-pagina.pt/ magui

    Muito boa esta segunda temporada,espero que continuem a divulgar os resumos dos episódios.

  • Ana Mendes

    Estava a ficar desiludida por não ter os resumos, nem nas revistas nem na net,agora vamos ver se o autor escreve uma novela sem tanta maldade, gostaria que a Teresa, nunca levasse as suas tentativas para a frente.Pelo andamento da novela, o Pai da Alice é o Álvaro, mas o pai do Guilherme é o Artesão,que Emília era namorada ou teve uma paixão e engravidou. Neste caso Tiago é seu irmão . A Emília seria uma secretaria pobretana e caçadora de fortunas, vamos ver se estou lá perto.

    • Maria Marra

      Ana, gostei do seu enredo… tomara que estejas certa. Bjs

  • Maria Marra

    boa!! obrigada por terem publicado os resumos…

  • Maria Marra

    gente essa novela ta muito chata… e sem resumos não sei se vale a pena continuar a assistir… to fora!!!!!!!!

  • ☆Vick ✬♫

    Essa novela passa em que canal? *o*

    • Maria Marra

      RTP

  • Maria Marra

    absurdo nao colocarem os resumos… a novela ja esta um marasmo sem fim e sem os resumos da para concluir que nem começou e ja se perderam

  • maria marra

    retiro meus comentarios… a novela esta muito chata e acho que por isso nao estao colocando os resumos… se descobrirmos que vai continuar chata paramos de assistir…ufa!!!

  • Maria Marra

    essa 2a. temporada da novela esta muito boa. Parabens a RTP

  • Maria Marra

    Por favor coloquem os resumos…

  • marta pereira

    a rtp nao divulgou os episodios

  • marta pereira

    o episodio do di 5 e do dia 6 estão iguais vejam isso por favor

  • Tiago

    Dos 10 minutos, hoje 5 são fado. Lol!!!

  • Tiago

    Enfim… Só na RTP.
    É pena é que sejamos nos a pagar!

  • anpiri

    Aqui está um exemplo de como se pode transformar uma novela de interesse razoável, num valentíssimo bocejo. Será que nem o Provedor do telespectador pode interferir nesta falta de respeito pelos mesmos ? Claro que há sempre a possibilidade de mudar de canal…

  • alice

    E uma pena, nao darem mais atencao ao tempo da novela. Ainda ninguem da RTP, ou da programacao da mesma, reparou que os episodios se tornam fastidiosos, por mais de metade da novela ser repeticao do dia anterior?
    Sao bons actores, todos eles, e com a apresentacao desta forma da novela,
    as pessoas passam a frente.
    Pensem nisso.

  • Maria

    Gosto da novela mas,como se pode ler em uma grande parte dos comentarios, os episódios são curtos, metade é a repetição do dia anterior…quando chega ao fim, não vimos mais que 10 minutos. e a verdade é, que ao tornar-se tão repetitiva se perde um pouco o interesse…

  • carla

    pois os episorios sao repetidos mas nao deixa de ser intersante neste momento se amarta soubesse que o Rodrigo nao e flor que cheire foi ele que separou a marta de gabriel

  • M.J

    Alguém sabe porquê que os episódios são tão curtos?
    Nunca vi uma série assim.

  • Filomena

    A melhor novela da TV Portuguesa. So gente BURRA nao percebe isso………….

  • JOAO

    esta novela e uma M…….TODOS OS DIAS A MESMA COISA

  • Ana Mendes

    Sou fã da novela,só tenho pena que de dia para dia seja mais pequena e repetida .

  • paula baumann

    Os episódios são curtos e tb repetidos! Tenho pena que coisas sejam assim!

  • lucinda Roque

    Só tenho pena que os episódios venham a diminuir o seu tempo de antena pois quando começou eram de quase 45 minutos e agora nem chegam a 30m.
    O que é uma pena visto que quebra um pouco o ritmo, mas estão todos de parabéns quer autores quer personagens. Foi uma boa aposta. Parabéns mais uma vez.

  • Deolinda G.

    Gostava quando abordava os aspectos políticos por que estamos passando, mas agora pouco ou nada se fala disso e é apenas mais uma novela. Decepcionei-me!

  • Ermelinda

    Esta novela e fantastica.Pois revela a vida atual que os portugueses estao a passar.Pois o escritor que escreveu esta novela esta de parabens.Os actores tambem representam muito bem.

    • Maria Paula Baptista Gouveia

      De inicio era interessante, Mas tornou-se numa embrulhada sem pés nem cabeça! Vida real? Onde já se viu a Marta tão burrinha que não topa nada? DAHHH . A RTP , por norma, não estendia muito as suas telenovelas, agora é só “encher chouriços” Por favor dêm o fim a esta sal-ganhada e partam para outra! Será que a nova administração ainda não se dignou olhar para isto???

  • Ana Mendes

    A novela Os Nossos Dias relata uma realidade atual. Tem uma História muito bem escrita, parabéns ao autor e ao elenco composto por grandes actores e actrizes.

  • Celia Oliveira e Marinho

    gosto muito desta novela! simples, bem escrita, bons actores…. Excelente!

  • M. Conceição

    É apenas uma bonita novela com boas interpertações e uma bonita história na qual o “Rodrigo”, também tem o seu papel embora pouco simpático, mas faz parte…, e se não fosse esse papel também não seria esse o rumo.

  • Geiza Rita

    A novela é boa Mas o Rodrigo tira o gosto da novela. Espero que ele acabe mal e sozinho ele é muito mau e se acha que é assim k vai conseguir a Mrta ele está mto enganado

  • Luisa dias

    Adoro a novela os nossos dias, nao perco um episodio!!!!!

  • lourdes baltazar

    linda novela os nossos dias todos os dias estou desejosa que chegue a hora

Real Time Web Analytics