Novela “O Sábio” – resumo dos próximos episódios

O Sábio– a RTP Portugal divulgou no resumo dos próximos episódios de O Sábio que Rita conta a Sofia a sua desilusão com Gabriel. Sofia aconselha a irmã a falar com ele melhor. Na novela O Sábio, episódio de terça-feira, 23 de maio – Episódio 099 – Mónica conta a Jorge que está a preparar uma reportagem sobre Corporações de Bombeiros. Jorge confessa-se muito surpreendido pela sua escolha ter recaído naquele quartel e recorda-lhe que recebeu os papeis do divórcio pelo correio. Mónica diz-lhe que também vai visitar Carmen e fica surpreendida por ela estar novamente com Pedro Homem. Manuela pergunta à mãe como é poderia acelerar a cumprir a visão sobre a morte de Carmen. Cândida diz-lhe que tal como na história da Branca de Neve, ela pode ser envenenada. Manuela pergunta à mãe se ela seria capaz, Cândida diz-lhe que pelas suas filhas faz tudo. Evelina conta a Arnaldo e Domingos que a mulher de Jorge o visitou.

Conta-lhes que ela é jornalista e queria falar com o comandante. Valentim e Mónica entram e o comandante explica a Evelina, Arnaldo e Domingos que ela irá fazer uma reportagem sobre o trabalho nos Bombeiros. Jorge visita Pedro e conta-lhe da visita de Mónica. Pedro fica surpreendido pelo impacto que ainda lhe causou depois de tantos anos. Pedro põe a possibilidade de poderem voltar a estar juntos. Jorge nega qualquer possibilidade. Mónica e Carmen reencontram-se e mostram-se muito felizes por estarem juntas. Carmen convida-a a ficar lá hospedada até terminar o trabalho, Mónica aceita. Júlia pergunta a Raúl se já tratou do problema com as finanças. Raúl comenta que irá no dia seguinte e que nessa altura irá buscar o dinheiro e fará o pagamento.

Ricardo prepara-se para jantar com o pai, mas ao aperceber-se que o pai continua a gastar o dinheiro de Romão, Ricardo irrita-se e avisa o pai que depois não conte com ele. Afonso relembra o filho que ainda vai conseguir mais dinheiro de Romão. Luís conta à mãe que falou com o advogado e ainda não há uma resposta definitiva acerca da escuta. Felícia mostra-se feliz por rever Mónica e pergunta-lhe se ela já esteve com Jorge. Carmen repreende Felícia, mas Mónica responde que já se encontrou com ele. Felícia comenta que gostava de os ver juntos, Mónica explica-lhe que a vida que os dois levavam em Lisboa, não era perfeita. Rita vê um post de Gustavo com uma imagem linda de um céu estrelado, sente-se tentada a responder-lhe e a convida-lo a ir a Montemor, mas arrepende-se e apaga sem fazer o envio.

Romão janta com Graça, ela diz-lhe que teve apenas algumas ideias e que não justificava jantarem juntos. Romão desfaz-se em gentilezas com Graça e chega a convida-a a irem beber um copo no bar do seu hotel. Graça rejeita o convite dizendo que tem de acordar cedo para a gravação do programa de Manuela e deixa Romão desiludido. Carmen conversa com Mónica acerca de Jorge. A amiga queixa-se da falta de tempo a dois durante o casamento. Considera que podia ter sido diferente, mas mostra-se resignada. Cândida surpreende Rita e Gabriel abraçados e corre com os dois para fora do quarto. Gabriel diz a Cândida que gosta muita da Rita e que nunca a irá prejudicar. Raúl comenta com Alzira que vai sair para tratar de pagar a dívida às finanças. Alzira diz-lhe que faz tenção de pagar tudo a Júlia.

Raúl mostra-se contente por Gabriel namorar com Rita, filha de Romão e considera que pode tirar vantagem disso. Alzira fica incomodada com o comentário. Valentim pede a Evelina que preste alguns esclarecimentos a Mónica, mas ela não se mostra disponível e Domingos agarra a oportunidade. Domingos é interrompido por Mónica, que lhe pede para lhe explicar o funcionamento do quartel e evitar histórias pessoais. Arnaldo apercebe-se dos ciúmes de Evelina por Mónica. Evelina encontra Jorge na sala de convívio e pergunta-lhe diretamente como é que ele se está a sentir com a visita de mónica. Jorge diz-lhe que não existe nada entre eles, mas que não quer falar sobre o assunto. Raúl comenta com Alzira que encontrou uma caixa de bruxarias na mesa- de-cabeceira da mãe. Mostra-se muito indignado e surpreso, enquanto que Alzira lhe diz que devem ser coisas que ela arranja na Cândida. Raúl começa a procurar no restaurante e depara-se com uma série de coisas de bruxedos …

Novela “O Sábio” RTP Portugal: resumo dos próximos episódios

Comente no final da página

Na novela O Sábio, episódio de quarta-feira, 24 de maio – Episódio 100 – Júlia está na farmácia a comentar o regresso de Mónica a Montemor. A dada altura chega Raúl que vem ter com Júlia dizendo que precisa de falar com a mãe. Manuela vai visitar Pedro, diz-lhe que o nascimento do neto devia servir para passarem a ter uma relação cordial e convida-o para ir jantar a sua casa no dia seguinte com Sofia e Ricardo. Pedro recusa o convite dizendo que não fazer sentido haver guerra entre eles, mas deixa claro que não tem a intenção de ser seu amigo. Raúl mostra a caixa de bruxedos e pede uma explicação à mãe. Júlia diz-lhe que é apenas para afastar más energias e Alzira vai chamar Adelaide, a quem mostra a caixa. Adelaide comenta que a sua mãe fazia feitiços destes para estragar casamentos.

Raúl e Alzira ficam em choque, Júlia confessa que o fez e que nunca gostou de Alzira. Raúl fica muito preocupado. Ricardo pressiona Sofia para começarem a pensar em nomes para o bebé. Sofia prefere esperar mais um tempo. Ricardo diz-lhe os nomes de que gosta, mas Sofia não está de acordo. Ricardo continua a conversar com Sofia num tom muito meloso e Sofia muda de assunto, dizendo estar preocupada com a sua irmã, porque a acha estranhamente calma. Rita e Gabriel estão a terminar um trabalho da escola. Rita está no computador de Gabriel e abre a pasta das imagens, de imediato reconhece uma delas, que Gustavo lhe tinha enviado pelo chat. Rita pede explicações a Gabriel e ele reconhece que se fez passar por Gustavo porque não tinha coragem de a abordar e dizer o que sentia por ela.

Rita fica furiosa e corre com Gabriel para fora do seu quarto. Raúl comenta com a mulher que deixou de fazer sentido a sua mãe morar com eles e não quer o seu dinheiro. Alzira alerta-o que está a ser demasiado drástico, mas Raúl mostra-se magoado pela mãe estar a torcer pelo final do casamento deles. Surge Gabriel, está muito triste, mas diz aos pais que não quer falar no assunto. Rita conta a Sofia a sua desilusão com Gabriel. Sofia aconselha a irmã a falar com ele melhor. Carmen apresenta Mónica a Pedro. A amiga mostra-se satisfeita por finalmente conhecer Pedro e ele comenta que infelizmente já deve ter sabido que no passado ele magoou muito Carmen. Esta desvaloriza dizendo que foi no passado.

Mónica comenta com Pedro que ele também deve ter ouvido coisas menos boas acerca dela, por via do seu amigo Jorge. Pedro diz-lhe que sente que ela procura uma espécie de perdão e para isso deverá falar com o Jorge. Mónica fica muito impressionada com o que Pedro lhe diz. Luís recebe uma chamada do seu advogado que lhe diz que as escutas não foram aceites como prova, por isso o caso continuará arquivado. Luís fica frustrado, mas Rogério lembra-o de que todas as pessoas que interessam sabem da sua inocência. Graça conta a Telmo que foi jantar com Romão e ele fez-se a ela, mas cortou logo ali com o assunto. Telmo aconselha-a a não desistir de trabalhar com ele, acredita que ela o consegue por no lugar. Graça dá a entender que não pensa desistir. Romão diz a Gil que apesar de terem interditado os trabalhos na mina, deu ordem para retomarem.

Alerta-o para o caso de alguém aparecer, dizerem que estão a penas a limpar os terrenos. Gil mostra-se apreensivo pela decisão do patrão e Romão relembra-o que tem de obedecer, não tem de concordar com as suas ordens. Domingos comenta com Valentim que dúvida que a Jornalista venha a fazer um bom trabalho, porque não quis ouvir a sua história que o levou a ser o Bombeiro do ano 2005. Valentim desdramatiza. Domingos também comenta com Arnaldo, mas ele goza com ele, dizendo que foram as crianças que o salvaram a ele. Evelina desabafa com Sandra. Mostra-se receosa de que Mónica tenha voltado para reconquistar Jorge. Sandra diz-lhe que se ele voltar para ela, é parvo e que não vale a pena ela humilhar-se por ele. Gabriel continua triste e os pais olham-no com preocupação. Entra Júlia e Raúl vai ter com ela, diz-lhe que é impossível continuarem a viver todos juntos. Júlia mostra-se feliz …

Fonte: RTP – Rádio e Televisão de Portugal

Real Time Web Analytics