Novela “O Sábio” – resumo dos próximos episódios

O Sábio– a RTP Portugal divulgou no resumo dos próximos episódios de O Sábio que Mordaz comenta que os dois se merecem, ele abandonou a filha e ela criou. Na novela O Sábio, episódio de quarta-feira, 29 de março – Episódio 061 – Cândida apercebe-se que Rita fingiu estar deitada a dormir e saiu de casa. A festa no clube está animada. As tentativas de Cândida em contactar com Rita passam despercebidas no ruído da festa. João vai sendo atencioso com Rita, mas ela diz-lhe que está de partida com o seu grupo de amigas, ele fica com pena que ela não o ajude a arrumar tudo no final. Um rapaz pede a João que lhe arranje qualquer coisa que anime ainda mais a noite, ele diz-lhe que não tem de momento, mas que para a próxima, já o pode ajudar. Rita chega a casa e é surpreendida pela Avó que está à sua espera. Cândida deixa-a ir dormir, mas avisa-a que na manhã seguinte vão ter uma conversa séria.

Pedro conta a Jorge que teve um pesadelo em que a noiva que está no caixão, era Sofia. Jorge aconselha-o a não dar demasiada importância, considera que os sonhos são a maneira das pessoas processarem o que lhes acontece, lembra-o de que ele tem uma grande preocupação com a Sofia. Mas que não deve confundir este pesadelo, com premonições. Cândida passa no consultório de Manuela e dá-se conta que ela quase não tem consultas agendadas. Pede a Graça que seja mais ativa e que cative os clientes. Graça reage dizendo a Telmo que um dia se vai embora, ele comenta que também se irá embora e que ainda vai ser o cartomante mais famoso do país. Rita conta a Gabriel que foi apanhada pela avó.

Gabriel ao aperceber-se da clandestinidade da festa, alerta-a para ter cuidado e que o João pode ficar em maus lençóis com os pais e com a Policia. Rita diz-lhe que ela é apenas, cliente da casa. Cremilde e António não percebem de onde vem o cheiro a tabaco que sentem no clube. Encontram uma beata e António mostra-se muito desiludido, pelos maus vícios que o filho já está a adquirir ao trabalhar na noite. Arnaldo leva os ratos, dentro do seu equipamento, para a aula de dança. Não aguenta a comichão que lhe fazem e eles acabam por sair, deixando todos os alunos de dança muito impressionados, ao ponto de Júlia desmaiar. Dulce convida Arnaldo a abandonar a aula. Domingos convida Sandra para tomar café com ele.

Conversam sobre o desgosto que o namorado lhe provocou e Domingos pede-lhe que lhe faça uma massagem. João pede a Gil que lhe arranje droga, para ele dar aos clientes que querem consumir. Gil fica reticente em ajuda-lo. Carmen conta a Valentim que ela e Pedro, estão novamente juntos. Confessa ao amigo que o contexto de Luís é que não a deixa estar mais feliz. Valentim mostra-se muito desconfortável. Rogério tenta convencer Luís a acreditar que se vai fazer justiça. Conta-lhe que vai haver uma festa nos bombeiros, um baile de máscaras e ele pensa conquistar Evelina nessa noite. Evelina comenta com Jorge que em tempos teve o sonho de ser médica. Jorge incentiva-a a voltar a pensar nisso.

Compromete-se a ajuda-la e Evelina fica entusiasmada. Evelina conta aos amigos que Jorge já reparou nela, até disse que ela dava uma bela médica. Pedro ao almoço com Sofia, procura harmoniza-la com a mãe. Defende que apesar de todos os seus defeitos, Manuela sempre esteve ao seu lado, foi ela que a criou e fez um ótimo trabalho. Sofia sente-se mal ao dirigir-se a Romão como pai, mas Pedro conforta-a, dizendo que é absolutamente normal e que ele fez esse papel para ela. Ao falarem de Luís, Pedro comenta que as suas dúvidas são compreensíveis, mas que em breve o caso dele irá estar resolvido. Sofia quer saber se ele vai ser condenado ou absolvido, mas Pedro diz que não sabe todas as respostas. Júlia vai à farmácia fazer as suas queixas de saúde a Ricardo, mas acusa-o de a estar a despachar. Assim que ela sai, o farmacêutico pega no telemóvel e envia uma mensagem. Luís recebe uma mensagem, dizendo para estar dentro de uma hora no castelo. Apressa-se para sair, mas encontra a sua mãe que quer a sua companhia. Luís mente.

Novela “O Sábio” RTP Portugal: resumo dos próximos episódios

Comente no final da página

Na novela O Sábio, episódio de quinta-feira, 30 de março – Episódio 062 – Sandra mostra a Romão que está muito magoada e diz-lhe que está tudo acabado entre eles. Caso ele goste dela e queira verdadeiramente ficar com ela, deverá comprovar com os papeis do divórcio. Romão tenta demovê-la, mas sem sucesso. Acena-lhe com o presente de Paris, Sandra aceita, mas diz-lhe que não muda a situação. Carmen chora nos braços de Pedro. Está inconsolável com a situação de Luís estar preso e tece duras ameaças a quem fez esta maldade ao filho. Pedro pede a Carmen que acalme o seu coração e confie na sabedoria do destino. Sofia conversa com Adelaide acerca de Luís estar preso preventivamente.

Considera que Carmen está a equacionar uma possibilidade irrealista, de alguém ter comprado um bilhete para a indonésia, no nome do Luís, só para o incriminar. Mostra-se angustiada e determinada a esquecê-lo. Pedro está a dormir, volta a encontrar o ambiente de funeral, das suas visões. Desta vez vê que a cabeça da noiva, é uma caveira em avançado estado de putrefação. Pedro acorda muito agitado com uma violenta dor de cabeça e decide ir meditar. Ricardo comenta com Sofia, que Luís terá enganado todas as pessoas.Sofia diz-lhe que precisa de seguir com a sua vida em frente. Manuela regressa ao consultório e oferece umas recordações a Graça e Telmo. Toma conhecimento de que ela tem poucas marcações e que Pedro Homem continua a ser considerado milagreiro, as pessoas fazem fila para falar com ele.

Manuela comenta que tem uma solução para isso, teve a ideia de fazer um milagre. Pretende simular o desaparecimento de uma criança, para depois a fazer aparecer. Graça opõe-se a ajuda-la e Manuela reage, dizendo que ela tem de escolher; ou faz o que ela lhe pede ou ela dispensa os seus serviços. Gil conta a Romão que Luís foi apanhado a tentar fugir. Romão considera um disparate, ele fugir se está inocente. Confessa ter pena de Sofia e menciona que a vai convidar para almoçar com ele. Romão pede a Gil que mande fazer material de merchandising da sua campanha para presidente dos bombeiros. Gil pergunta-lhe, caso ele ganhe, se vai mudar de presidente, Romão diz-lhe que não se pode ser sentimental na política.

Sandra conta a Dulce que esteve com Romão, mas só para lhe dizer na cara, que não vai voltar para ele. Só volta se ele meter o divórcio. Dulce duvida que a amiga não venha a ceder, mas Sandra aparenta alguma determinação e diz-lhe que está novamente no mercado e disponível. Jorge encontra Evelina a pesquisar o curso de medicina. Aconselha-a a usar o regime especial de acesso ao ensino superior e a estudar bastante. Mostra-se disponível para a ajudar a estudar. Graça desabafa que o que Manuela lhe está a pedir, é um abuso. Telmo também se sente desconfortável ao ser cúmplice, mas os dois dão-se conta de que estão na mão de Manuela, se ali deixarem de trabalhar não vão conseguir outro emprego.

Graça ameaça que se algo correr mal neste embuste, ela será a primeira a lavar as suas mãos. Manuela conta a Cândida o milagre que tenciona fazer, a mãe confessa que em tempos fez um parecido. Cândida conta-lhe as novidades de Montemor, já é oficial que Pedro e Carmen estão juntos, até andam de mãos dadas na rua; e Luís foi preso, ao tentar fugir para o estrangeiro. Carmen vai à esquadra visitar Luís, tranquiliza-o que já falou com a Sofia e que ela ficou transtornada com a notícia.

Luís fica triste e desanimado por até esse momento o detetive ainda não ter conseguido ajudar na sua defesa. Manuela vai à farmácia, pede à filha que almoce com ela. Sofia conta-lhe que já tinha combinado almoçar com Romão e fica combinado irem os três almoçar. Manuela encontra-se com Adelaide, são cordiais, mas Sofia apercebe-se do desconforto, que a presença da sua mãe causa na tia. Manuela vai procurar Pedro. Destila fel, acerca da relação dele e de Carmen. Mordaz comenta que os dois se merecem, ele abandonou a filha e ela criou.

Na novela O Sábio, episódio de sexta-feira, 31 de março – Episódio 063 – Rogério estranha que Romão tenha vedado os terrenos com tanta urgência e o facto de serem patrulhados sob intensa segurança. Mostra-se desconfiado que ele esteja a esconder qualquer coisa. Carmen comenta que os terrenos já não lhe dizem respeito. Rogério está de saída para visitar Luís, Felícia entrega-lhe um bolo e comida para levar a Luís. Carmen comove-se e agradece aos amigos por todo o apoio. Sofia conta a Dulce que o almoço com a mãe e Romão correu bem. Dulce fica feliz por ela estar a recuperar a sua vida. Pede para ela não voltar para Ricardo, pois ele não vai deixar escapar a oportunidade de a reconquistar.

Tocam à campainha, é o Inspetor Jaime que pede para falar com Sofia. Coloca-lhe questões acerca da possibilidade de Luís estar a ser prejudicado e acerca do seu carácter. Sofia limita-se a dizer que já não estão juntos, que não o conhece tão bem quanto pensava e que não sabe de ninguém que o quisesse prejudicar a este ponto. O inspetor sai e Sofia fica a sentir-se mal. Dá-se conta que o seu depoimento, não deve ajudar Luís. Ricardo comenta com Gil que reconquistar a Sofia, é apenas uma questão de tempo. Conta-lhe que irá visitar Manuela e fazer uma manobra de charme. Romão conta à mulher que estão a começar a terraplanar os terrenos, em breve vai ter uma reunião com o ministro. Manuela pede-lhe para o acompanhar nessa reunião, porque quer ser vista com ministros, para recuperar a sua reputação.

Mostra-se ansiosa por contar a Carmen que ela vendeu os terrenos de uma mina de cobre por uma ninharia. Romão pede-lhe para manter esse segredo bem guardado, pelo máximo de tempo possível. Sandra faz uma drenagem linfática a Evelina. A massagista mostra-se muito descrente no romance da Bombeira com o médico, mas Evelina diz-lhe que tem tido grandes avanços. No momento atual é ele, quem procura a companhia dela, disponibiliza-se a estudar com ela e vai ajuda-la a entrar na faculdade de medicina. Evelina diz-lhe que qualquer dia vai à Dona Manu para saber o futuro, mas Sandra aconselha-a a ir falar com o Pedro, que é amigo dele. Sofia vai agradecer a Pedro o conselho, para ela fazer as pazes com a mãe.

Confessa que se sente melhor agora. Pedro aproveita para lhe dizer que ficou triste com o julgamento que ela fez, sobre ele e o suposto milagre da criança. Explica-lhe que tem um dom, sabe ler os sinais do Mundo, melhor do que a maioria das pessoas. Não é oportunista, nunca enganou nem cobrou dinheiro a ninguém. Romão muito animado, comenta com Gil que em breve será considerado o benfeitor de Montemor. Por todo o emprego que vai criar e ao tornar aquela cidade, num polo industrial e empresarial de nível europeu. Manuela vai até à herdade dizer a Carmen que vendeu uma mina de cobre por uma ninharia. Mordaz, diz-lhe que nem os poderes de adivinhação do namorado lhe valeram.

Graça comenta com Telmo que contactou uma mulher que podia participar no esquema do milagre, mas ela não quis. Graça recebe um telefonema dessa mulher, que decidiu reconsiderar. Sandra faz a manicura a Adelaide. Aparece Rita e ao ver Sandra, fica muito irritada. Aproveita o momento em que Adelaide se afasta, para a ameaçar de lhe fazer a vida negra, caso ela decida voltar a aproximar-se do seu pai. Sandra vai-se embora e Adelaide não se apercebe de nada. Carmen conta a Valentim e Rogério que o terreno que venderam vai ser a exploração de uma mina de cobre. Ficam incrédulos, Carmen promete-lhes que a situação não vai ficar assim. Manuela conta à mãe, que Carmen ficou em choque com a notícia da mina de Cobre. Cândida faz notar que ela está com ciúmes, mas ela nega. Graça interrompe a conversa e pede a Manuela que lhe dê uns minutos, para falarem acerca do pedido que lhe fez essa manhã. Ao chegar ao consultório, Graça apresenta-lhe Cidália e Rúben, mãe e filho, que estão na disposição de encenar o desaparecimento.

Na novela O Sábio, episódio de segunda-feira, 03 de abril – Episódio 064 – Sofia revê fotografias antigas, na companhia de Dulce. Comenta ter saudades da tranquilidade que sentia, enquanto namorava com Ricardo. Dulce estranha que as suas últimas conversas sejam acerca de Ricardo. Sofia justifica que é apenas uma referência de comparação. Pedro conta a Jorge que o preocupa a sua relação com Carmen. Sente que está cada vez mais forte, tal como os pesadelos do funeral. Jorge aconselha-o a não estragar a relação por causa de superstições. Raúl informa a corporação de bombeiros que houve um desaparecimento de uma criança junto à Albufeira. Domingos comenta com Arnaldo, que talvez tenha sido o Almansinho que o comeu.

Cidália conta a Manuela que já ligou para a polícia e que fez tudo conforme havia sido combinado. Manuela relembra-a que Ruben deverá ficar no consultório escondido durante os próximos dias e garante que ele será muito bem tratado por Graça. Manuela pede-lhe que vá para a Albufeira, junto dos bombeiros ajudar a procurar o filho. Rúben acorda com fome e Manuela vê-se obrigada a ir tratar da comida para ele, pois Graça não lhe atende o telemóvel. Romão comenta com Cândida que receia que algo corra mal no falso milagre. Manuela, irritada pela ausência de Graça, explica ao marido que o milagre é o golpe perfeito. Vai voltar a ter Montemor nas suas mãos, a imprensa vai dar-lhe destaque e o diretor de programas vai devolver-lhe o programa de televisão.

Manuela pede a ajudem a vedar o acesso ao consultório de Rita, Sofia e Adelaide. O caso da criança desaparecida na albufeira, está a preocupar os habitantes de Montemor. Valentim queixa-se a Alzira e Júlia que lhe custa muito não fazer parte dos bombeiros e que vai até ao quartel disponibilizar-se para os ajudar nestas buscas. Sofia e Dulce assistem à reportagem acerca do desaparecimento da criança e ficam condoídas com o sofrimento daquela mãe. Manuela participa a Telmo e Graça que vão ter de tomar conta da criança, devem organizar turnos de forma a garantir que fica sempre alguém a tomar conta dele. Rita foge de casa às escondidas e vai ter ao Clube de pesca com João. Ele fica contente por ela ter aparecido.

Sob a orientação de João, um cliente compra erva a Gil. Pedro está a dormir e volta a ter o sonho do funeral, consegue ver o rosto do corpo que ali jaz, é Carmen. Acorda muito angustiado e com uma forte dor de cabeça. Carmen vai sair para visitar Luís. Felícia pede-lhe que leve mais umas coisas para ele comer. Chega Valentim e os três comentam o sofrimento da mãe, cuja criança desapareceu. Telmo e Graça contam a Manuela que a noite com Rúben foi terrível, chorou toda a noite a chamar pela mãe. Manuela ordena aos seus empregados que a chamem apenas para coisas importantes e sugere que deem um calmante à criança. Graça fica incrédula. Raúl pede aos bombeiros para não se deixarem vencer pelo cansaço.

Assim que Domingos põe a hipótese de a criança ter sido engolida por um monstro, Raúl argumenta que não existem monstros e que se o rapaz ainda não apareceu, é porque procuraram mal. Dona Júlia comenta a desgraça da criança, com Sofia e Ricardo. Assim que tece criticas à mãe que deixou a criança perder-se, Ricardo tenta abreviar a conversa com a cliente. Sofia gosta da sua atitude do ex-namorado, ao tentar despachar Júlia da farmácia. Cremilde vai pedir ajuda a Pedro, para encontrar a criança perdida.

Ele lamenta não a poder ajudar e comenta que está com uma forte dor de cabeça. Cremilde reforça o seu pedido, lembrando que podia ser Sofia, Pedro diz-lhe que não existe nenhuma criança perdida. Manuela fica feliz pela notícia da criança desparecida, estar na capa do jornal. Cândida lembra a filha que se alguma coisa falhar, pode estar em maus lençóis. Manuela relembra Romão que tem de resolver o problema da suspensão de licença da Fismed, sugere que ele suborne alguém.

Fonte: RTP – Rádio e Televisão de Portugal

Vem por aí em O Sábio – Graça e Telmo fazem todos os esforços para que Rúben deixe de chorar. Manuela chega e fica desapontada por não conseguirem controlar o rapaz, resolve ser ela a tratar da situação, mas Rúben morde-lhe o braço. Graça, perde a cabeça e ameaça a criança de lhe bater se não fizer o que ela lhe manda, ele obedece-lhe. Romão consegue subornar o fiscal da Fismed. Ficou acertado que Manuela pode voltar a vender produtos sem substâncias químicas. Romão liga a Manuela, para dar-lhe a boa notícia. Pedro conta a Jorge que acabou a sua relação com a Carmen. Teve outra vez o mesmo pesadelo e viu que era Carmen no caixão. Jorge relembra-o que foi um pesadelo, e que na sua visão, ele não sabe quem é que está no caixão.

Pedro diz que não consegue lidar com a possibilidade de Carmen morrer por causa dele. Jorge tenta convence-lo que deve viver o presente, mas desiste. Carmen destroçada, comenta com Felícia que Pedro terminou a relação com ela. Cândida vai até à farmácia, pede a Adelaide que volte para casa, mas a filha diz-lhe que se sair de casa da Sofia, será para ir para uma casa sua. Cândida expressa a sua dúvida que ela tenha condições para morar sozinha, mas Sofia alerta-a que caso ela se sinta preparada, a família deve apoia-la. Cremilde comenta que quem levou a criança, só pode ter muita maldade no coração. Cândida fica comprometida. Raúl chega à conclusão que a criança deve ter sido raptada.

Os bombeiros já procuraram por todo o lado e não há qualquer rasto. Evelina sugere que se peça um destacamento de mergulhadores e Raúl, pouco humilde, comenta que já tratou disso. Porém mal se afasta, liga para o comando distrital a fazer esse mesmo pedido. Manuela comenta com Graça que ela devia ter arranjado um miúdo mais calmo. A assistente explica que não é fácil encontrar uma família que se queira sujeitar a dar um filho por desaparecido. Manuela conta-lhe que podem voltar a vender produtos e comenta que no dia seguinte, vai irá fazer o milagre. Carmen está destroçada, comenta com Jorge que sabe que nos relacionamentos precisam de estar os dois interessados, e só agora percebeu que Pedro não estava.

Jorge diz-se irritado com Pedro, porém garante a Carmen, que ele a ama. Mas a sua cabeça não é como a deles, ele acredita que não podem ficar juntos. Carmen diz-lhe que para ela, Pedro morreu. Valentim vai falar com Pedro, pede-lhe esclarecimentos pelo sofrimento que está a causar em Carmen. Pedro diz-lhe que fez, o que era do interesse dela. Valentim relembra Pedro do desgosto que lhe causou da primeira vez e agora, no meio de tudo o que Carmen está a passar, ao voltar a deixa-la. Valentim avisa-o que nunca mais, o quer ver perto de Carmen. Cremilde e António comentam o desaparecimento da criança. Chega João e António mostra o seu desagrado pelo filho acordar tão tarde. Cremilde pergunta a João como está o namoro dele com a Rita e diz-lhe que vai visitar a comadre.

João pede para que não o faça passar vergonhas. Rita comenta com Gabriel que está interessada em Gustavo. Decide enviar-lhe uma mensagem a marcar um encontro, mas Gabriel consegue evitar, dizendo que devia ser ele a mostrar interesse. Rita reconsidera e decide enviar uma mensagem a perguntar quando é que ele tem uma tarde livre. Romão tenta contactar com Sandra, mas sem sucesso. Gil entra informa o patrão acerca do andamento da obra. Romão pede-lhe que fique atento, porque ele vai ter de sair, para passar pelos Bombeiros. Sandra conta a Dulce, que nem atende as chamadas de Romão. Dulce aconselha-a a conhecer outras pessoas, diz-lhe que nesse dia um colega dela, que é um regalo para os olhos, vai lá dar umas aulas, ela devia fazer essa aula. Sandra diz-lhe que não funciona com arranjinhos. António comenta com Cremilde, que Romão vai mesmo montar uma mina de cobre. Considera que vai dar cabo de Montemor, mas não faz tenções de o deixar.

—–

Cremilde vai a casa de Manuela e conta-lhe que Pedro Homem lhe disse que não havia nenhuma criança desaparecida. Manuela aproveita para o desacreditar, dizendo que ele não sabe o que diz. Graça interrompe a conversa dizendo que precisa de falar com Manuela. Telmo e Graça comentam com Manuela que o desaparecimento de Rúben está a ser partilhado em todas as redes sociais. Manuela fica contente pelo interesse mediático e conta aos seus cúmplices como vai fazer aparecer Rúben. Pedro está em sofrimento, pede ao universo que lhe dê forças e que Carmen volte a ser feliz. Felícia tenta animar Carmen, mas ela pede-lhe que a deixe fazer o luto da situação, para depois se voltar a erguer.

Felícia compreende. Telmo confessa a Rogério que admira a garra de Manuela, mas não concorda com tudo o que ela faz. Rogério considera que ela e o marido são ambos vigaristas. Dulce e Gil namoram no sofá. Ele mostra a sua intenção de assumirem o namoro, mas ela contorna a questão. Gil recebe mensagens de outra rapariga e Dulce não se incomoda com isso. Sofia aparece e Gil aproveita para se ir embora. Assim que Sofia e Dulce se deitam, Adelaide vai buscar água e toma vários comprimidos. Pedro recebe várias pessoas na oficina, por intermédio da Mãe da criança que ele curou. Insiste que não é milagreiro, mas oferece-se para os ajudar a meditar. Romão toma o pequeno almoço com Cândida, surge Manuela produzida para o seu momento de fama.

Romão mostra o seu receio em que algo não corra bem, mas a vidente está confiante e pede para gravarem o seu momento na televisão. Graça e Telmo vestem e pintam Rúben de forma a parecer que esteve no campo todo o tempo. Ensaiam com ele as respostas que deve dar acerca do seu desaparecimento. Graça conta a Telmo que Rúben se está a portar bem, porque lhe prometeu uma consola. Cremilde reza pela criança desaparecida. António repara que Raúl está na televisão e começam a assistir à reportagem em direto. Raúl comunica que os bombeiros fizeram tudo o que era possível para encontrar a criança desaparecida e que de momento as buscas foram suspensas. Surge Manuela, avança para Raul dizendo que teve uma visão, que viu o menino junto à albufeira, ele está a chamar e diz-lhe que precisam da ajuda dela.

A equipa de reportagem capta tudo. Raúl ordena os bombeiros a seguirem novamente para o local das buscas e convida Manuela a seguir no seu carro. Carmen continua triste e por esse motivo, comenta com Felícia que não vai visitar Luís para não ter de lhe mentir, nem o desanimar mais. Felícia oferece-se para ir visitar Luís. Manuela encontra o menino. Surge com ele nos seus braços e entrega-o à sua mãe. Cidália participa com emoção, abraça e beija o filho. Agradece a Manuela pelo milagre de ter salvo o seu filho. A equipa de reportagem aborda Manuela que aproveita a ocasião para dizer que foi abençoada com um poder, foi um anjo da salvação que a alertou para este menino em risco. Angelical diz que tudo o que quer na vida, é ajudar o próximo.

Graça e Telmo assistem à reportagem e ficam aliviados por se verem livres de Rúben. Telmo conta a Graça que Pedro agora dá aulas de meditação e que percebe que as pessoas queiram as consultas dele, é mais genuíno. Graça alerta-o para que Manuela nunca oiça dizer isso. Júlia conta a Sofia que Manuela é milagreira, encontrou a criança desaparecida. Sofia fica muito intrigada, mas confessa que não viu o programa. Júlia pergunta-lhe se ela também tem poderes, Sofia nega, mas Júlia entende que ela deve ser superpoderosa, pois os seus pais têm ambos poderes. Sofia desconsidera a conversa e avia-lhe a receita. A cliente aborda o mesmo assunto com Adelaide, que lhe diz abertamente que deve ser tudo uma grande aldrabice. Manuela chega a casa e Cândida está orgulhosa, considera que foi um golpe de mestre a ideia de ela falar com anjos.

—–

Evelina, Arnaldo e Domingos estão a decorar o espaço para o baile de máscaras. Evelina comenta que o baile é a ocasião ideal para a conquista de Dulce, mas Arnaldo não tem muita esperança. Raúl convence Alzira a ir com ele ao baile de máscaras. Ricardo comenta com Gil que Sofia voltou a rir-se das suas piadas e pede-lhe para a Dulce levar a Sofia ao baile. Gil comenta que Dulce não faz tudo o que ele quer, Ricardo goza pelo amigo estar apaixonado. anuela pede a Graça que encomende merchandising com um anjo. Telmo chega e conta à vidente que Pedro Homem está a dar aulas de meditação e tem tido muita adesão. Manuela desconsidera, mostra-se contente por ter novamente, a sua agenda preenchida.

Ricardo convida Sofia para ir com ele ao baile, mas ela recusa dizendo que não lhe apetece festas. Adelaide diz a Ricardo que vai ao baile, ele pede que convença a sobrinha a ir com ela. Romão deixa Rita ir ao baile de máscaras. Manuela marca a hora de regresso, mas Romão diz-lhe que também vai á festa, em campanha eleitoral e promete trazer Rita para casa. Dulce tenta convencer Sofia a ir ao baile, mas sem sucesso. Adelaide sai do quarto mascarada e bem-disposta. Sofia fica feliz pelo entusiasmo da tia e acaba por se deixar convencer por Adelaide, a fazer-lhe companhia. Carmen fala com o detetive privado e fica a saber que ele quase que conseguiu apanhar o homem em fuga.

Comentam que nessa noite é o baile de máscaras, Valentim é perentório ao dizer que não vai. No quartel a festa já começou, as pessoas estão mascaradas a preceito. Rita fica feliz ao ver a tia na festa. Sofia vê Ricardo sozinho no bar e decide ir ter com ele. Adelaide toma um comprimido às escondidas. Sandra conta a Evelina que se mascarou para deixar os homens de queixo caído. Domingos comprova que conseguiu, os dois riem-se enquanto trocam provocações. Cremilde e António estão a fechar o clube. Questionam o filho se vai à festa nos bombeiros, mas João não se mostra interessado e diz que vai trabalhar. Cremilde diz ao marido que gostava de ir à festa, mas António propõe passarem o serão em casa, os dois mascarados.

Rogério chega à festa, está com estilo e a sua presença é muito notada por Evelina, que nem o reconhece. Rogério ao reparar que ela está a falar com Jorge e fica desanimado. Adelaide dança efusivamente, ao ponto das suas sobrinhas estranharem e combinam ficar atentas. Gabriel surge e Rita comenta que adora o look dele, em punk. Adelaide solta um grito de alegria, começa a despir-se e corre para o varão, onde começa a dançar. Ficam todos em choque, Sofia corre para a controlar, mas Adelaide desliza para o piso inferior. Sofia, Rita, Jorge e Ricardo descem ao seu encontro e tapam-na. Adelaide sem consciência, quer continuar a dançar. Jorge pede a Sofia que a leve da festa. Evelina faz a multidão dispersar.

Arnaldo vai ter com ela e lamenta que Dulce tenha saído da festa com o Gil. Romão está mascarado de cowboy, Manuela gaba-lhe a paciência. Recomenda ao marido que diga às pessoas que ela ficou a descansar, porque falar com os anjos desgasta muito. Adelaide é levada para casa e assegura que não bebeu nenhuma bebida. Jorge comenta com Ricardo que a medicação que lhe receitaram, parece não estar a resultar. No baile, o homem mascarado de palhaço deambula, como se procurasse alguém. Sandra está a dançar um slow com Domingos, ele queixa-se de uma pontada e pede-lhe uma massagem. Sandra aceita e saem para o consultório. Fogosos, beijam-se e despem-se. Domingos fica com dificuldade em gerir os seus nervos e com a pressão de Sandra, não consegue concentrar-se. A manicure frustrada, volta a vestir-se. Domingos muito desanimado, pede-lhe que não conte o que ali aconteceu a ninguém. Sandra também não quer estragar a sua fama, combinam dizer às pessoas, que ela o levou às nuvens, e que ele a levou ao espaço.

Real Time Web Analytics