Novela “Liberdade, Liberdade”- resumo dos próximos episódios

novela_liberdade_globo_resumoNovela Liberdade, Liberdade – a SIC Portugal divulgou no resumo dos próximos episódios da novela Liberdade, Liberdade que logo depois, em um momento mórbido, Anita realiza o sonho de se sentar à mesa de jantar com o homem que tanto amou, e que ela matou. Joaquina, acusada injustamente de assassinar Rubião, também é condenada à forca. Xavier a salva e, com a ajuda de Virgínia e dos rebeldes, fogem para Portugal. Na novela Liberdade, Liberdade, episódio de domingo, 06 de novembro – Joaquina/Rosa aceita pensar na proposta de casamento de Rubião. André afirma a Virgínia que enfrentará o tribunal. Tolentino descobre quem denunciou André. Rubião ajuda Xavier a capturar Gaspar. O Duque de Ega exige que Rubião apreenda Mão de Luva e Ascensão. Rubião comunica a Dionísia que Gaspar está preso. Ega ameaça Rubião. Joaquina/Rosa conforta André. Rubião aconselha Tolentino a eliminar a testemunha que acusa André. Mimi ouve quando Branca e Luzia planejam dar fim à sua vida após o parto do bebê. Rubião flagra Ega com Joaquina/Rosa.

Novela Liberdade, Liberdade SIC Portugal: resumo dos próximos episódios

Notícias :

Novela “Haja Coração”: Elenco e personagens
Novela “Haja Coração”- A história de Tancinha e Apolo

Novela “Amor Maior” – Sinopse
Novela “Amor Maior”: Elenco e personagens
Novela “Amor Maior”: Francisca, a grande vilã

Novela “A Lei do Amor”- A história de Pedro e Helô
Novela “A Lei do Amor”: Protagonistas, elenco e personagens
Novela “A Lei do Amor” – resumo dos próximos episódios

Comente esta novela no final da página.

Na novela Liberdade, Liberdade, episódios de segunda-feira, 07 de novembro a domingo, 13 de novembro – Rubião e Ega se enfrentam. Ega orienta Guilhermo a procurar a testemunha do caso de André. Bertoleza se vinga de Gaspar. Mimi foge da fazenda de Branca. Rubião vai ao encontro de Gaspar na prisão. Xavier afirma a Virgínia que não acredita na suposta mudança de Rubião. Alexandra aconselha Ega a fazer de Rubião um aliado. Rubião conquista o apoio de Dionísia para casar-se com Joaquina/Rosa. Anita provoca Rubião. Mão de Luva, Simão e Ascensão resgatam Mimi e repreendem Branca. Joaquina/Rosa aceita casar-se com Rubião.

Branca simula sofrer por causa das agressões de Joaquina/Rosa. Dom João VI e Carlota Joaquina chegam para o casamento de Joaquina/Rosa e Rubião. Tolentino enfrenta Virgínia e se surpreende quando ela revela que Rubião é seu filho. Luzia e Alexandra se impressionam com o comportamento de Branca. Virgínia acaba se ferindo. Ascensão encontra Virgínia e a socorre. Vidinha e Carmina temem o desaparecimento de Virgínia. Xavier descobre a farsa de Branca e decide ir atrás de Joaquina/Rosa.

Xavier tenta alcançar Joaquina/Rosa antes da consumação de seu casamento com Rubião. Virgínia desperta e Ascensão ordena que fique em repouso. Branca arma contra Xavier. Joaquina/Rosa e Rubião se casam, e Xavier se desespera. Rubião não gosta do envolvimento entre Ventura e Bertoleza. Branca sabota a bebida que planeja dar para Joaquina/Rosa. Branca se confunde e acaba ingerindo a bebida envenenada. Rubião salva o Príncipe Regente.

Rubião apreende Ega e Alexandra e é aclamado por Dom João. Anita sofre de ciúmes com a primeira noite de amor entre Joaquina/Rosa e Rubião. Virgínia insiste para que Xavier alerte Joaquina/Rosa sobre Rubião. Joaquina/Rosa admira o livro de Tiradentes. Mimi volta ao bordel de Virgínia. Rubião exige que Ventura se afaste de Bertoleza. Tolentino vê André com Otto. Bertoleza concede liberdade a Luanda. Rubião executa Alexandra e o Duque de Ega. Xavier procura Joaquina/Rosa.

Xavier revela a Joaquina/Rosa que Rubião conspirou contra a vida de Virgínia. Joaquina/Rosa pensa em fugir com Xavier, mas Ventura rende o rapaz, que acaba preso pela Intendência. Rubião ordena que Anita vigie Joaquina/Rosa. Caldeira avisa a Omar sobre a prisão de Xavier. Brites e Matias são presos. Mão de Luva, Virgínia e Simão tramam a libertação de Xavier. Anita descobre o livro de Tiradentes nos pertences de Joaquina/Rosa. Rubião flagra a esposa tentando ajudar Xavier a fugir.

Na novela Liberdade, Liberdade, episódios de segunda-feira, 14 de novembro a domingo, 20  de novembro – Rubião prende Joaquina em casa. Anita entrega o livro de Tiradentes e a arma de Joaquina/Rosa a Rubião. Rubião planeja executar Xavier. Joaquina/Rosa revela a Rubião que é filha de Tiradentes. Rubião ameaça a esposa. Rubião promove Tolentino. Rubião queima o livro de Tiradentes. Virgínia e Mão de Luva orientam Carmina, Mimi e Vidinha no plano para libertar Xavier. Matias não resiste e falece na prisão. Rubião humilha Anita. Anita entrega o lenço de Raposo a Joaquina/Rosa.

Mão de Luva acaba de dar um largo passo em seu plano de conquistar Dionísia. O bandoleiro enche a casa da amada com rosas vermelhas e, ao se deparar com a cena, a tia de Joaquina fica encantada. Dionísia revela que nunca recebeu flores e Mão de Luva aproveita a deixa: “Então é porque a senhora nunca que foi amada desse jeito que nem eu te amo”, declara-se. Anita foi humilhada por Rubião e se vingou revelando a Joaquina que foi o intendente que matou seu pai de criação, Raposo. Mas os planos da governanta não param por aí. Ela leva a filha de Tiradentes ao sótão e mostra o ouro roubado e desaparecido da família da revolucionária. Joaquina fica chocada com o que vê….Tolentino não aprovou a indiscrição de Otto, que interrompeu uma comemoração do militar e André, e bateu no sujeito. Com uma compressa no olho roxo, o querubim reclama da atitude com o irmão de Joaquina, e os dois discutem. … Rubião não aceita que seu irmão se relacione com uma negra. Ventura e Bertoleza, então, se preparam para fugir para Lisboa, casar e viver longe dos mandos do intendente de Vila Rica. Mas os dois esbarram em Anita. Joaquina e Virgínia fazem planos no esconderijo de Mão de Luva.

André é preso por Tolentino. Otto é morto. Na prisão, André e Xavier descobrem que serão enforcados. No patíbulo, Xavier tenta salvar André. Joaquina, Rubião e Mão de Luva invadem Vila Rica. Rubião aponta arma para Joaquina.

A trama chega ao fim – Joaquina, Virgínia e Mão de Luva lideram o grupo que invade Vila Rica. Com intensa troca de tiros e explosões, o grupo avança rumo à praça principal, onde Xavier e André estão prestes a serem enforcados. No meio da zona de guerra, Joaquina se aproxima de seu amado. Ela livra Xavier da forca, mas é tarde demais para salvar o amado irmão, André, que morreu enforcado. Joaquina precisa fugir. Virgínia a chama pelo seu verdadeiro nome, e Xavier estranha. Joaquina, então, revela sua verdadeira identidade ao rapaz. Mimi está muito preocupada com a falta de notícias de André. Carmina chega com a notícia devastadora: Morreu na forca. O romance de André e Tolentino tem um final trágico. Diante do corpo do fidalgo, o coronel lamenta a sua própria covardia por não ter feito nada para impedir o enforcamento do homem que tanto amou. No bordel de Virgínia, ele e as meninas se despedem do corpo de André. O bandoleiro Mão de Luva encontra o tesouro que Padre Vizeu roubou dos rebeldes. Rubião é assassinado por Anita, governanta e amante do intendente, que o matou depois de perceber que jamais teria o seu amor. Joaquina chega para acertar as contas com Rubião, mas o encontra morto. Sem poder provar sua inocência, Joaquina acaba presa pelos Dragões de Vila Rica. Logo depois, em um momento mórbido, Anita realiza o sonho de se sentar à mesa de jantar com o homem que tanto amou, e que ela matou. Joaquina, acusada injustamente de assassinar Rubião, também é condenada à forca. Xavier a salva e, com a ajuda de Virgínia e dos rebeldes, fogem para Portugal.

Fonte: Liberdade, Liberdade, novela da Rede Globo – resumo dos próximos episódios

 

Real Time Web Analytics