Novela “Amor Maior” – resumo dos próximos episódios

amor-maior-sic-resumo-episodios-novelaNovela Amor Maior – a SIC Portugal divulgou o resumo dos próximos episódios da novela Amor Maior que Lucas aparece em casa dos Paiva para comprar droga a Alex, o que o deixa irritado. Na novela Amor Maior, episódio de sábado, 21 de janeiro – Episódio 114 – Armando dá o seu apoio a Joel quando este lamenta não poder estar presente no funeral do filho. Dolores aparece e, inconveniente, desata a lavar roupa suja com Armando em vez de apoiar Joel. Armando apressa-se a ir embora e Dolores oferece-se para dar um jeito à casa. Gabriel apoia o primo Manel mesmo sem saber o que se passou. Aproveita para lhe contar que Nuno morreu por acidente. Francisca induz Daniela em hipnose e manipula a mente da criança para que esta acuse Clara em relação ao assalto da joalharia. Gabriel tenta apaziguar Diana em relação ao presente que Andreia enviou mas esta não dá ouvidos a ninguém.

Diana finge estar a tomar a medicação e ter tudo mais controlado. Amália fica impressionada com a limpeza que Dolores fez na casa de Joel. Este sente-se pouco merecedor de tanta atenção e ajuda. Pede a Amália que ponha um terço nas mãos de Nuno, em homenagem.Vicente repreende Francisca por ser tão mesquinha em relação ao armazém que emprestou a Armando. Esta avisa o irmão para não se intrometer nas suas decisões e deixa no ar que pode fazer-lhe mal novamente. Na sede da PJ, Manel surpreende Pilar e confronta-a com as suas mentiras em relação à investigação da morte de Carlos. Acusa-a de ser hipócrita e pede demissão. Pilar não aceita a sua demissão e assume toda a sua responsabilidade.

Afirma que irá afastar-se da PJ para evitar que Manel se demita. Por fim, pede-lhe perdão por todos os seus erros. No ginásio, Francisca desdenha de Clara e esta acusa-a de ser uma infeliz. Manel sai do gabinete de Pilar e informa Sebastião que vai voltar ao trabalho, sem contar nada do que descobriu. Quim elogia o canal de Tomané e confessa que está com Gisela mas têm de manter segredo. Dolores pressiona Nelson a ir consigo ao funeral de Nuno e este sente-se retraído a ir pois não gostava dele. Miguel entrega um relatório com todas as medidas que implementou e que aumentaram a rentabilidade da loja. Está pronto para regressar ao Algarve e Bárbara fica atordoada com a notícia.

Manel procura Joel e sente-se responsável por não o ter protegido devidamente. Depois de Manel sair, Joel chora agarrado ao casaco do filho e à fotografia de Isaura. ilar informa Clara do seu afastamento da PJ e esta sente-se angustiada com isso. Sente que arruinaram a vida de todos com o assalto. Pilar reconhece que Francisca está a conseguir destruir tudo e todos. Francisca faz nova consulta a Diana e incentiva a sua desconfiança de Clara. Por sua vez, Diana vai-se tornando cada vez mais cúmplice da psiquiatra. Pilar encontra-se com Ricardo e fala-lhe de forma dura. Garante que não voltará a protegê-lo depois deste ter arruinado o casamento de Clara. Em momento nenhum, Ricardo conta porque entregou o vídeo a Francisca e fica apreensivo com a possibilidade de Clara denunciar todos.

Novela “Amor Maior” SIC Portugal: resumo dos próximos episódios

Notícias relacionadas:

Novela “Amor Maior” – Sinopse
Novela “Amor Maior”: Elenco e personagens
Novela “Amor Maior”: Francisca, a grande vilã

Novela “Sassaricando – Haja Coração”: Elenco e personagens
Novela “Sassaricando – Haja Coração”- A história de Tancinha e Apolo
Novela “Sassaricando – Haja Coração”- resumo dos próximos episódios

Novela “Rainha das Flores”: História e Personagens
Novela “Rainha das Flores” – resumo dos próximos episódios

Novela “A Lei do Amor”- A história de Pedro e Helô
Novela “A Lei do Amor”: Protagonistas, elenco e personagens
Novela “A Lei do Amor” – resumo dos próximos episódios

Comente esta novela no final da página

Na novela Amor Maior, episódio de segunda-feira, 23 de janeiro – Episódio 115 – Lucas percebe que Gisela tem outra pessoa e para não dar parte fraca, afirma também ter estado com outras mulheres. Vicente recebe um telefonema dum jornalista que o interroga sobre ter estado com uma menor. Nega tudo e ainda o acusa de difamação. Pilar surpreende o ex-marido e partilha com ele que vai tirar uma licença sem vencimento porque Manel descobriu tudo. Reforça que Vicente sempre teve razão em relação a Ricardo e lamenta não lhe ter dado mais ouvidos. Pilar e Vicente olham-se com nostalgia e saudade. Sebastião surpreende Mafalda combinando um jantar surpresa com esta e com Vicente.

De seguida, Sebastião vai beber um copo com Manel. Quim comunica à família que está apaixonado e que quer mesmo ficar com a sua nova namorada. Lucas aparece em casa dos Paiva para comprar droga a Alex, o que o deixa irritado. Gisela também confidencia a Miranda que está feliz com Quim pois este faz por ela o que nunca ninguém fez. Diana continua a ter surtos psicológicos mas disfarça o mais possível perante o pai. Jorge não se apercebe de nada. Daniela acorda de noite depois de ter um pesadelo com Clara. Culpa a irmã de ser uma mentirosa e responsável pelo seu mal estar. Ricardo leva uma prostituta para o hostel e Henrique observa reprovador. Lobo procura Clara na tentativa de uma aproximação mas esta não cede e ainda o avisa para se afastar de Miranda, que é boa pessoa e não merece ser mal tratada.

Vicente fica fora de si ao saber que Francisca avançou com a entrega de uma encomenda indevida. Pede-lhe explicações e esta afirma, irresponsável, que não acha nada de mal nisso. Aproveita para lhe mostrar o jornal onde Vicente aparece envolvido com Joana e onde é acusado de pedofilia. Desconcertado, Vicente olha para o jornal e de seguida, dá um estalo com toda a força em Francisca. Ao ver Vicente tão abalado, Fátima oferece-se para testemunhar a seu favor se for necessário. Pilar vê, perturbada, a notícia na internet. Acaba por descarregar em Sebastião que é quem está mais próximo de si. Quando pede a Sebastião para dar um recado a Mafalda, estranha saber que a filha não está a trabalhar e que vai ao hospital fazer exames.

Liliana entra no quarto de Ricardo, pensando que este já não se encontra ali. Fica assustada porque este está demasiado embriagado e pensa que este está em coma alcóolico. Pede ajuda a Henrique que vai a passar mas quando Ricardo o vê, escorraça-o. No supermercado, Bárbara informa Miguel que, para o bem do funcionamento da loja, ainda não é o momento deste regressar ao Algarve. De seguida, Dolores regozija-se a mostrar a Bárbara a notícia onde aparece o seu pai, deixando-a muito perturbada. Ao vê-la tão fragilizada, Miguel tira-a dali. Apesar de saber de antemão a história de Vicente com uma menor, Bárbara não consegue lidar com o escândalo.

Ao cruzar-se com Manel, Diana afirma que Clara está envolvida num laboratório que faz experiências em humanos. Este fica sem perceber nada. Francisca encontra-se com Joana para lhe pagar o combinado e esta ainda exige mais dinheiro para manter a mentira perante os jornais. Vicente decide fazer queixa de Francisca por extorsão e Pilar apoia-o. Vicente está arrasado com as repercussões que este escândalo pode ter na fábrica de azulejos e também na família. Enquanto Mafalda é solidária com o pai, Bárbara não consegue gerir a vergonha que sente ao ver o pai exposto assim.

Fonte: Amor Maior, novela da SIC – resumo dos próximos episódios

Vem por aí nos próximos episódios da novela Amor Maior – Afonso confessa finalmente a Marta a razão pela qual Francisca conseguiu dar cabo da lua de mel de Clara e Manel. Marta tenciona procurar em casa. Cátia interrompe a conversa e Afonso apressa-se a sair dali para não ter de conviver com ela. Muito nervosa com a operação, Preciosa pede a Nelson para não a acompanhar ao hospital pois quer ir sozinha e enfrentar o seu medo, duma vez por todas. Liliana surpreende Tomané em lingerie, no seu quarto. Apesar de se sentir muito tentado, manda-a embora dali, deixando Liliana muito frustrada. Daniela fica nervosa ao ver Marta à procura da pen drive com o vídeo. Aconselha a irmã a não fazer nada que as prejudique e reforça que Clara é uma mentirosa.

Francisca encontra Helena no hostel e comenta com esta a separação de Manel e Clara. Apesar de estar preocupada com o suposto neto, Helena deixa bem claro que o filho só será feliz ao lado de Clara. Alice e Henrique conversam e este pondera regressar aos Emirados Árabes Unidos pois não consegue lidar com Ricardo. Francisca aparece e desabafa com a amiga, cínica, sobre o escândalo de Vicente. Teresa ajuda Quim a estudar para o exame de código e Amália sente ciúmes. De seguida, repreende o neto por ser tão próximo de Teresa. Gisela aproveita a presença de jornalistas para promover o seu blogue. No entanto, quando percebem que esta não vai falar de Vicente, rapidamente param de a gravar.

Francisca expulsa Marta da biblioteca e dá a entender que sabe que esta anda à procura da pen drive. Depois da filha adotiva sair, Francisca imprime alguns fragmentos do vídeo em que se vê Clara no assalto ao museu. Manel partilha com Gabriel a sua preocupação em relação ao estado mental de Diana. Manel recorda o momento em que esta agrediu Clara com uma faca quando Timóteo entra e ouve tudo. Chama o filho à atenção e aconselha-o, novamente, a afastar-se da namorada, deixando-o furioso. Em sua casa, Diana analisa o relógio que a mãe lhe ofereceu à procura de algo fora do normal. Continua a ludibriar o pai em relação à medicação. Francisca faz chegar, anonimamente, a Helena algumas fotografias onde se vê Clara no assalto ao museu.

Ao receber o envelope e ao ler o bilhete que lá está, Helena fica em choque. Com angústia, chama Manel que não tem como negar o que ali está. Acaba por contar tudo à mãe sobre a sua separação de Clara. Helena quer encontrar-se com Clara para lhe dizer tudo mas Manel consegue dissuadi-la. Clara discorda que Afonso tenha pedir a Marta para procurar o vídeo do assalto, porque isso torna a convivência das irmãs com Francisca, perigosa. Vicente discute com Teresa por causa desta estar sempre em culpa e a aceitar tudo o que Francisca faz. Perante o comportamento da mãe, Vicente expulsa-a da fábrica.

—–

No hospital, Carmo conforta Mafalda em relação aos tratamentos futuros. Pilar aparece de surpresa e finge estar ali para fazer um check-up de rotina. Atrapalhada, Mafalda não revela a razão de estar ali. Vão lanchar juntas. Diana continua a adulterar a medicação. Em sua casa, Joel não consegue comer e chora de desgosto pela morte do filho. Armando vai à casa de Dolores agradecer-lhe por ter arranjado a sua bata do trabalho. Aproveita a situação para tentar fazer as pazes com a mulher mas esta não cede. Preciosa chora sozinha no seu quarto pois não teve coragem de fazer a operação e fugiu do hospital. Nelson procura-a e consola-a, garantindo que da próxima vez não a deixará ir sozinha. Liliana pede ajuda a Helder para convencer Tomané a voltar para ela.

Apesar de reconhecer que o irmão está triste,Helder não colabora. Mafalda partilha com Sebastião que o cancro está bem localizado e que não tem metástases. Conta também que esteve com Pilar e que ficou a saber que a mãe vai tirar uma licença sem vencimento, deixando o inspetor espantado. Helena não se conforma com o que acabou de saber acerca de Clara e exige que o filho faça com que todos os envolvidos paguem pelo crime. Clara chora de tristeza por causa de Manel e Dolores, preocupada, tenta saber junto de Afonso porque é que o casamento com Manel acabou. Quando fica a sós, Dolores prova uma cerveja “Dolorosa” e aprecia sozinha o sabor. No espetáculo das Zorras, Lucas pergunta diretamente a Quim se namora com Gisela e este nega.

Gisela fica nervosa com isso mas depois de saber que Quim manteve segredo, combina novo encontro com ele. Sebastião e Mafalda assistem ao espetáculo e este discorda que a namorada esteja a beber álcool. Nelson tenta convencer novamente Miguel a voltar a encomendar cerveja artesanal para o supermercado. Lobo surpreende Miranda que fica feliz de o ver ali. Gabriel sonda Diana sobre a conversa que teve com Manel e esta, sedutora, disfarça e desvia o assunto.

Pilar arruma a casa para se distrair do seu nervosismo. Bárbara mantém-se irredutível em relação a Vicente e ao seu escândalo. Clara proíbe Marta de voltar a procurar o vídeo. Depois de desligar, Marta recrimina Daniela por tê-la denunciado perante Francisca. Manel procura Francisca, furioso, por esta ter exposto Clara perante a sua mãe. Agarra-a com força e obriga-a a entregar-lhe o vídeo. Garante que nunca voltará para ela, aconteça o que acontecer. Depois de visitar a campa de Carlos, Helena decide ir à PJ falar com Pilar.

—–

Depois de visitar a campa de Carlos, Helena decide ir à PJ falar com Pilar para apresentar queixa de Clara mas recorda-se de que foi Clara quem a salvou quando teve o AVC e recua na sua decisão. No ginásio, Clara tenta acalmar Alex em relação a Afonso mas Alex não quer ouvir falar disso. Guilherme faz uma birra porque Lobo é demasiado ocupado para estar com ele. Sem alternativa, Lobo cede à vontade do filho. Afonso encontra-se com Manel para repor a verdade em relação à colaboração de Clara nos assaltos e mostra, inclusive, a marca do tiro que levou. No entanto, Manel não consegue perdoar. Vicente recrimina Francisca pelo insucesso de alguns negócios e esta alega ser responsabilidade dele, por causa do escândalo com uma menor.

Ao saber que o irmão fez queixa dela na PJ, Francisca fica furiosa e ameaça-o mais ainda. Ao ver Gabriel falar com uma hóspede, Diana sente ciúmes e faz uma cena, deixando-o mal visto. Mesmo com todas as explicações, Diana insiste que Gabriel está a enganá-la. Miguel e Bárbara reconhecem, tristes, que o melhor é este regressar ao Algarve para não continuarem a ter conflitos. Quim fala entusiasmado da sua relação com Gisela mas sem revelar quem é e Nelson fica nervoso, pensando tratar-se de Preciosa. Dolores aparece de ressaca, depois de ter bebido “Dolorosas” a mais. Recebe, nesse momento, um ramo de rosas de Armando, uma por cada ano de casados. Irritada, rejeita a oferta. Na fábrica, Armando sente esperança de que Dolores o perdoe com esse gesto.

Gisela tem pouca fé e aproveita para dizer em voz alta que as mulheres não esquecem quando são magoadas. Lucas percebe que a indireta é para si. Helena pede a Clara para conversarem e esta fica nervosa ao saber a razão. Clara chora, derrotada e perde perdão. Afirma amar Manel mais do que tudo mas Helena não consegue entendê-la e pede-lhe que se afaste de Manel, para sempre. Sebastião tenta saber se o afastamento de Pilar é definitivo mas esta trata-o de forma rude e não lhe dá explicações. Vicente comunica a todos os empregados que foram canceladas várias encomendas mas isso não põe em causa os seus postos de trabalho.

Gisela aproveita isso para sair mais cedo. Gabriel relata a Francisca que Diana continua a ter um comportamento estranho e alienado da realidade e pede-lhe que reveja a medicação. Diana partilha com Miguel que está desconfiada de Gabriel e o tio tenta demovê-la das suas paranóias. Alice conta a Jorge a cena de ciúmes que Diana fez e este fica apreensivo. Jorge muda de assunto e falam sobre a gravidez de Alice que está a correr bem, exceto os sintomas normais de sono e enjoos.

—–

Quim e Gisela continuam a ter os seus encontros escaldantes e realizam as suas fantasias juntos. Clara aconselha Miranda a ter cuidado com Lobo ao saber que a amiga se vai encontrar com ele. Dolores interrompe-as para falar da notícia sobre Vicente com uma menor. Apesar de Clara defender o tio, Dolores fica com dúvidas. Ricardo cruza-se com Henrique no corredor do hostel e este aproveita para lhe dizer que se vai embora, para outro país, trabalhar. Já a sós, Ricardo recorda os momentos que teve com Henrique e recorda, irritado, as suas palavras em relação à sua homossexualidade. Pilar encontra Francisca à porta de casa e aproveita a situação para a repreender por ser tão pouco escrupulosa.

Apesar de não ter provas, sabe que a cunhada é uma criminosa e pretende desmascará-la. Manel observa as movimentações à porta do armazém de Lobo e depois de ver Cruz sair, pega numa arma e avança. Dá de caras com Lobo que lhe fala sarcasticamente. Fora de si, Manel dá uma tareia em vingança da morte do pai e por tudo o que fez de mal a Clara e a Afonso. À saída, Manel encontra Ricardo que fica preocupado ao vê-lo ali e quase lhe bate também. Ricardo corre para o interior do armazém e ao ver Lobo inconsciente, leva-o para o hospital. Miranda tenta falar com Lobo, sem sucesso. Clara aparece, nesse momento, e esquiva-se de explicar melhor porque razão Lobo não é de confiança.

Afonso fica perplexo com a indiscrição de Clara e esta explica que tem de o fazer para evitar que Miranda se magoe. Ambos lamentam que Manel e a sua família estejam a ser tão intransigentes. Mafalda procura a mãe, preocupada com o seu afastamento da PJ. Pilar acaba por contar toda a verdade à filha sobre Manel ter descoberto toda a verdade em relação à morte de Carlos. Conta também que que foi Ricardo que provocou a ruptura de Manel e Clara. Francisca induz Daniela a denunciar Clara no seu depoimento, em tribunal. Teresa ouve a conversa e interroga a filha sobre o que está a dizer à criança. Afirma mesmo não gostar do que está a ouvir e percebe que Vicente está certo nas suas acusações a Francisca.

Teresa fica estarrecida quando Daniela afirma que Clara esteve mesmo presente no assalto. Diana tenta indagar informações sobre Alice e a sua gravidez e Jorge limita-se a dizer-lhe que são só amigos e que ao voltará a omitir-lhe nada sobre isso. Quim celebra com a família ter passado no exame de código. Todos brindam, exceto Manel que ainda não chegou a casa. Quando este chega com a cara esmurrada, a família fica preocupada mas Manel só quer comemorar com o irmão, o seu sucesso. Nelson repreende Cátia por ter bebido as cervejas todas. Ao ver a neta a ser acusada injustamente, Dolores assume que foi ela que as deitou pelo cano abaixo, sem revelar que as bebeu. Nelson e Miranda criticam a mãe por ser tão casmurra e intransigente.

No hostel, Nelson, Lucas e Armando jantam e conversam sobre negócios. Ficam desconfortáveis com o fato de Vicente querer ficar com 60% da participação da marca “Dolorosa”. Noutra mesa, Henrique alegra-se com o fato de Alice estar próxima de Jorge pois assim não ficará sozinha, na sua ausência. Mafalda procura Ricardo e zanga-se com o irmão por ter prejudicado Clara, ao dar o vídeo a Francisca. Insiste para que este lhe conte a verdade e as suas motivações. Este acaba por contar toda a verdade, o que deixa Mafalda muito desiludida. Clara e Afonso decidem pedir ajuda a Teresa para provar que Francisca droga Daniela para a manter sob controlo. Helena informa Manel que só não denunciou Clara porque esta lhe salvou a vida. Manel discorda da atitude da mãe mas ressalva que não ficará com Francisca porque esta espera um filho seu.

Real Time Web Analytics