Novela “Amor Maior” resumo 11/01: Após flagra, Francisca chantageia Ricardo

Novela “Amor Maior” resumo 11/01: Ricardo chega ao hostel a cair de bêbado e Henrique tenta ajudá-lo. Ricardo sente-se intimidado e rejeita-o. Francisca procura Ricardo no hostel para lhe fazer uma proposta, a troco de dinheiro, quer o vídeo que pode acabar com o casamento de Clara e Manel. Ricardo recusa-se a compactuar com ela e manda-a embora. Irritada, Francisca decide roubar a chave mestra para ter acesso ao quarto de Ricardo. No hostel, Ricardo procura Henrique para se desculpar. Henrique está sentido com ele, mas acabam por estar juntos novamente. Lobo tenta contactar Ricardo, mas este não atende. Conversa com Henrique no seu quarto quando Francisca aparece de surpresa e entra no quarto com a chave mestra que roubou. Surpreende-os nus, o que deixa Ricardo muito aflito. Este corre atrás dela e Francisca aproveita a situação para o chantagear, a troco do vídeo. De volta ao quarto, Ricardo maltrata novamente Henrique. Este aconselha-o a aceitar a realidade e a assumir que é gay e sai magoado dali. Henrique confessa a Alice que Francisca o apanhou com Ricardo na intimidade. Esta estranha a situação e pretende pedir-lhe descrição. Henrique está triste por Ricardo estar em negação por ser gay. Francisca espera por Ricardo e faz-lhe um ultimato, ou lhe dá o vídeo ou vai contar tudo aos seus pais e às revistas. Ricardo sente-se pressionado e começa a ceder. Mais tarde, encontram-se na fábrica e Ricardo entrega-lhe uma pen com o vídeo do assalto. Francisca vê triunfante as imagens e marca viagem para São Tomé. Depois de sair do gabinete de Francisca, Ricardo procura o pai e pede-lhe desculpa por tê-lo julgado. Agora está numa situação idêntica e não tem como defender-se No entanto, Vicente não revela muita compaixão por ele nem compreende a motivação daquela conversa. Vicente partilha com a ex-mulher que Ricardo o procurou e ambos estranham o comportamento do filho.

No episódio 105 (*), novela “Amor Maior”, quarta-feira, 11 de janeiro – Apesar das alucinações auditivas, Diana reconhece que Gabriel é a melhor coisa que lhe aconteceu nos últimos tempos. Jorge chega a casa e comenta com os dois que conheceu Timóteo e dá a entender que não gostou da conversa que teve. Ricardo chega ao hostel a cair de bêbado e Henrique tenta ajudá-lo. Ricardo sente-se intimidado e rejeita-o. No dia seguinte, Clara e Manel aterram em São Tomé, muito felizes. Vão até uma praia deserta e Manel faz promessas de nunca haver mentiras nem segredos entre eles, o que deixa Clara desconfortável. Francisca procura Ricardo no hostel para lhe fazer uma proposta, a troco de dinheiro, quer o vídeo que pode acabar com o casamento de Clara e Manel.

Ricardo recusa-se a compactuar com ela e manda-a embora. Irritada, Francisca decide roubar a chave mestra para ter acesso ao quarto de Ricardo. Na casa de chá, Mafalda conta a Sebastião que saiu de casa por causa da implicância de Pilar. Este fica apreensivo e para a ajudar, propõe irem viver juntos. Mafalda aceita de imediato. Diana entra agitada e pede uma água ao balcão. Ao olhar para as pessoas à sua volta, vê a cara de Timóteo em todas elas e foge dali a correr. Bárbara entra em casa depois de ter estado com Miguel e partilha com a mãe que tem um namorado. Fica perplexa ao saber que Pilar expulsou Mafalda de casa por causa de Sebastião e discorda da mãe. No supermercado, Dolores comenta com toda a vizinhança as suas suspeitas de que Nuno bate em Joel.

Amália ouve-a e repreende-a por isso, defendendo o amigo. Preciosa recebe com tristeza um telefonema a pedirem-lhe para ir a uma entrevista por causa do seu ressonar. Lucas tenta fazer as pazes com Gisela, mas esta está irredutível por este tê-la exposto perante todos, falando da intimidade que tiveram. Por sua vez, Armando queixa-se de ter de dormir no sofá do amigo Raimundo. Recebe com alegria a notícia que Vicente lhe vai ceder um armazém para a produção de cerveja. No hostel, Ricardo procura Henrique para se desculpar. Henrique está sentido com ele, mas acabam por estar juntos novamente. Clara e Manel visitam Edite que os convida para ficarem em sua causa. No entanto, estes preferem ficar no hotel.

Edite mostra alguma preocupação com Gabriel por causa da relação com Diana e a conversa termina com Clara a defender a amiga. Clara visita a praia onde o avião da mãe se despenhou. Emocionada, fala com a mãe e sente muitas saudades suas. Manel apoia-a e abraça-a. Lobo tenta contactar Ricardo, mas este não atende. Conversa com Henrique no seu quarto quando Francisca aparece de surpresa e entra no quarto com a chave mestra que roubou. Surpreende-os nus, o que deixa Ricardo muito aflito. Este corre atrás dela e Francisca aproveita a situação para o chantagear, a troco do vídeo. De volta ao quarto, Ricardo maltrata novamente Henrique. Este aconselha-o a aceitar a realidade e a assumir que é gay e sai magoado dali.

Bárbara procura a irmã, pois está preocupada. Mafalda está decidida e admite que gosta mesmo de Sebastião e que vão viver juntos. Bárbara acaba por contar que está a assumir Miguel na sua vida e que este não se deixou afetar pela sua deficiência. Tomané e Gisela treinam juntos e partilham as suas mágoas amorosas. Esta dá-lhe algumas dicas de como esquecer Liliana. Tomané recebe, nesse momento, um telefonema do irmão a comunicar que vem viver para Lisboa. Preciosa lamenta-se a Lucas e a Sebastião e estes aconselham-na a enfrentar o seu problema de ressonar de uma vez por todas. Sebastião aproveita a conversa com os amigos para lhes comunicar que vai viver com Mafalda. Henrique confessa a Alice que Francisca o apanhou com Ricardo na intimidade.

Esta estranha a situação e pretende pedir-lhe descrição. Henrique está triste por Ricardo estar em negação por ser gay. Francisca espera por Ricardo e faz-lhe um ultimato, ou lhe dá o vídeo ou vai contar tudo aos seus pais e às revistas. Ricardo sente-se pressionado e começa a ceder. Mais tarde, encontram-se na fábrica e Ricardo entrega-lhe uma pen com o vídeo do assalto. Francisca vê triunfante as imagens e marca viagem para São Tomé. Depois de Nuno sair, Joel arruma a casa. Amália aparece de surpresa e ajuda-o a pôr tudo em ordem. Reforça várias vezes que está ali para o ajudar no que for preciso. Gabriel revolta-se com Timóteo por causa da sua posição em relação a Diana e pede ao pai que não volte a fazer comentários menos simpáticos em relação a Diana.

Timóteo tenta explicar-se, mas o filho não lhe dá ouvidos. Jorge tenta disfarçar o seu desagrado depois da conversa com Timóteo, mas Diana percebe o constrangimento. Para amenizar as coisas, esta propõe convidarem Gabriel e Timóteo para jantar. Miguel apoia essa ideia, mas Jorge está reticente. Depois de sair do gabinete de Francisca, Ricardo procura o pai e pede-lhe desculpa por tê-lo julgado. Agora está numa situação idêntica e não tem como defender-se No entanto, Vicente não revela muita compaixão por ele nem compreende a motivação daquela conversa. Mais tarde, Pilar apura que não há indicação nenhuma que o acidente de Francisca tenha sido voluntário. Vicente partilha com a ex-mulher que Ricardo o procurou e ambos estranham o comportamento do filho.

Novela “Amor Maior” – resumo dos próximos episódios

(*) edição da SIC, Novela “Amor Maior”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Real Time Web Analytics