Novela “A Impostora” – Sinopse

A_Impostora_TVI_episodio_resumo_novelaNovela A Impostora – TVI Portugal – VITÓRIA e VERÓNICA são duas gémeas idênticas, que emigraram para Moçambique há oito anos, tendo ali visto uma terra de oportunidades, após uma tragédia ocorrida em Lisboa. Durante uma festa, Vitória é violada. Dessa violação, nasce Jaiminho. Atualmente com 7 anos, a criança tem cancro, cujo tratamento é muito caro e tem que ser realizado fora de Moçambique. Nessa altura, a vida das duas irmãs volta a cruzar-se com a de Frederico Varela, um inescrupuloso empresário português, que se encontra em Maputo. As duas irmãs trabalhavam no hotel do pai dele, quando se deu a violação.

Frederico é casado com Diana, uma bem-sucedida médica-investigadora na área do cancro em Lisboa. É daqueles homens que acham que o dinheiro tudo compra e faz uma proposta milionária a Vitória, para que esta seja sua acompanhante numa viagem pelo Chile e pelos Estados Unidos, em troca de dinheiro para salvar a vida de Jaiminho. Pensando na cura da criança, Vitória embarca com Frederico, mas o avião onde os dois viajam desaparece misteriosamente no Pacífico. Os dois são dados como mortos.

Depois de descobrir que a irmã foi vítima dum embuste e quase certa de que Frederico foi o violador de quem Vitória nunca quis falar, Verónica toma uma atitude drástica para poder curar o sobrinho (que acha que está na presença da verdadeira mãe). Assume a identidade da irmã, mostrando-se disposta a tudo para destruir a família de Frederico.
Forjando documentos e situações, Verónica apresenta-se perante Diana como uma segunda mulher de Frederico, reivindicando metade dos bens do falecido. A guerra entre Diana e Verónica torna-se ainda mais acérrima, quando as duas disputam o mesmo homem: Rodrigo.

Rodrigo é irmão de Frederico e perdeu Diana para este no passado. Emigrou para o Chile, onde fez carreira como maestro no Teatro Municipal de Santiago, mas, após a morte do irmão no acidente de viação, regressa a Portugal. Encontra o seu antigo amor, Diana, com quem vive em permanente tensão, agudizada pela presença de Verónica, que se apaixona pelo falso cunhado e tudo faz para o manter afastado da sua arqui-inimiga.

Chile, Moçambique, Lisboa e Porto são o palco de cruzamento de amores arrebatadores, traições dilacerantes, jogos de poder, guerras intermináveis pelo dinheiro, mas também otimismo, casos de sucesso, gente que não cruza os braços diante das adversidades, pessoas que batalham pelo que querem de forma digna e até quem use meios menos ortodoxos para ajudar os outros. Abordando uma panóplia de temas pertinentes da sociedade atual, a novela mostrará que não há línguas, raças, fronteiras ou quaisquer outras barreiras para quem quer amar e ser amado… Afinal, num mundo escravizado pelo dinheiro, há pessoas que amam o poder, mas também ainda há pessoas que têm o poder de amar…

 

Fonte: TVI Portugal

Real Time Web Analytics