Novela “A Impostora” – resumo dos próximos episódios

A_Impostora_TVI_episodio_resumo_novelaNovela A Impostora – a TVI Portugal divulgou no resumo dos próximos episódios da novela A Impostora que Assunção insinua a Ricardo que pode ter sido Vânia a trai-los e Ricardo afirma que, quem foi, não escapa. Na novela A Impostora, episódio de sexta-feira, 21 de julho – Episódio 239 – Patrícia visita Rodrigo na cadeia e pergunta-lhe se ele acha que Yara pode ter alguma coisa a ver com o desaparecimento de Diana e Verónica. Lígia recebe uma chamada de Jacinto, a quem diz ter motivos para chamar a filha dele de impostora. Rodrigo diz a Patrícia que Yara pode estar mesmo envolvida no desaparecimento de Diana e Verónica, pois estas sabiam coisas graves sobre a empresária. Matias tem uma série de recordações com Verónica. Matias vai ter com Bernardo ao quarto onde está Diana e Bernardo diz-lhe que se mantém tudo na mesma.

Danladi nega a todos que tenha sido raptado, mas Afonso diz que ele está a mentir, pois foi ele que o encontrou. No entanto, Raul afirma que Danladi diz a verdade. Danladi vai embora. Danladi sai da casa do padre e é seguido por Capota. Raul vai ter com Yara e diz que o problema de Danladi está resolvido. Capota leva Danladi de carro para longe dali. Afonso diz a Sofia e Salomé que Danladi mentiu, porque Sofia sabe bem como o encontraram. Afonso recebe telefonema de Yara e fica tenso. Renato chega duma viagem de negócios com presentes para Guigui, Luísa e Miss Ann, respondendo de forma vaga quando questionado sobre os seus negócios. Afonso nega a Yara ter alguma coisa a ver com o que Marta fez no jantar e diz a Yara que Rodrigo pode sair em breve da cadeia. Bob está com Beatriz no quarto desta, quando recebe uma mensagem e diz que tem de ir embora.

Bob encontra-se com Martim, que lhe dá dinheiro por causa das fotos de Beatriz, mas Bob quer mais. Inspetor Mota pede que apertem com os concessionários das autoestradas para obterem informações sobre o carro de Diana, também desaparecido. Juliana tenta envenenar Valentim contra Jacinto, mas Valentim não vai na conversa dela. Jacinto tenta que Jaiminho faça os trabalhos de casa, mas este não para com perguntas sobre Verónica. Matias visita Inspetor Mota, quando este recebe os registos fotográficos dos concessionários das autoestradas. Gustavo fotografa Nicole, sem se aperceber que a mãe dela os observa. Inspetor Mota diz a Matias que localizaram o carro de Diana e que vão descobrir tudo. A mãe de Nicole pergunta a Gustavo se ele pensou na hipótese de lhe dar algum dinheiro, mas Gustavo nega e a mãe de Nicole jura-lhe que não vai deixar as coisas assim.

Novela “A Impostora” TVI: resumo dos próximos episódios

Noticias relacionadas:

Novela “A Impostora” – Sinopse
Novela “A Impostora” – Personagens e elenco
Novela “A Impostora” – resumo dos próximos episódios

Novela “Ouro Verde” – Sinopse
Novela “Ouro Verde” – Personagens e elenco
Novela “Ouro Verde” – resumo dos próximos episódios

Comente esta novela no final da página

Na novela A Impostora, episódio de segunda-feira, 24 de julho – Episódio 240 –  Patrícia descobre uma revista de medicina nas coisas de Matias e pergunta-lhe o que faz com aquilo. Matias mente que esteve com um cliente médico e diz a Patrícia que ela tem de ir buscar o filho ao infantário. No Porto, Guta toca uma música triste. Gil janta com Mariza e diz-lhe que, apesar de ter acabado com Guta, não vai ficar com ela também. Guta continua a cantar e a tocar, sem conter o choro. Ricardo quer saber porque Gonçalo e Bruno falharam na operação de raptar a filha de Jimenez, mas eles não entendem o que correu mal. Ricardo diz que foram traídos. Carolina tranca-se com Pureza no quarto e diz que tudo correu como elas queriam. Pureza elogia a neta.

Bruno diz a Vânia que era incapaz de trair aquela família. Assunção insinua a Ricardo que pode ter sido Vânia a trai-los e Ricardo afirma que, quem foi, não escapa. Patrícia chega a casa com o filho e descobre os registos fotográficos que Matias roubou da polícia, onde se vê o carro de Diana. Patrícia acusa Matias de saber onde estão Diana e Verónica, e pergunta-lhe se era ela quem conduzia o carro de Diana. Mariza vai visitar Rodrigo à prisão e pergunta-lhe se ele sabe o que realmente se passa entre Guta e Gil. Matias nega todas as acusações de Patrícia e levanta a hipótese de ter sido Gustavo, juntamente com Diana, a fazerem mal a Verónica. Patrícia conduz, quando vê um táxi passar com Verónica, mas perde-lhe o rasto.

Mariza diz a Rodrigo que Guta e Gil têm um caso, mas ele recusa-se a acreditar e diz-lhe que os problemas conjugais lhe estão a toldar o raciocínio. Daniel diz a Rodrigo que ele mal pregou olho, quando aparece o guarda prisional a avisar Daniel que tem visitas. Daniel espanta-se por ver Yara ali diante dele, depois das ameaças que lhe fez, mas exige que ela o tire ali, caso contrário, conta todos os podres dela a Rodrigo. Rodrigo está tenso por saber que Daniel está com Yara. Daniel enfrenta Yara e enumera todos os crimes dela, afirmando estar inocente da morte de Samuel e avisando-a que, se ele cair, ela cai também.

Na novela A Impostora, episódio de terça-feira, 25 de julho – Episódio 241 – Yara liga a alguém a dizer que Daniel tem de morrer e depressa. Na MZ e por mais que Afonso negue, Marta diz-lhe que ele sabe do tráfico humano e dá-lhe uma pista sobre um navio que vai para o Qatar. Sofia e Afonso mostram-se reticentes em acreditar na pista de Marta, mas Afonso diz que zarpou de Maputo um navio para o Qatar e não acredita que leve material de construção. Salomé conta da pista a Raul e Paulinho, mas Raul não se manifesta sobre o assunto. Raul recorda a sua conversa com Yara com ar tenso e agastado. Jacinto diz a Valentim que tem medo que a filha tenha morrido e pede-lhe que o acompanhe a um sítio. Valentim chega a casa e Gabriel discute com ele por causa de Jacinto.

No meio da discussão, Valentim recebe uma mensagem enigmática com uma fotografia duma rapariga. Beatriz, em plena crise, vai visitar Rodrigo à prisão para saber de Diana, mas, como ele lhe diz que não sabe de nada, acusa-o de se estar a marimbar para a mãe dela. Bob diz a Martim que não quer dinheiro dele, mas sim liberdade para assaltar as farmácias dos pais de Martim. Gustavo vai falar com Inspetor Mota, que lhe diz que localizaram o carro de Diana. Gustavo exige que a polícia se mexa e descubra a irmã. Lígia diz a Lucas que devia contar que Diana descobriu a verdade sobre Verónica, mas ele pede-lhe que fique quieta, pois não tem provas e foram encontrados vestígios das duas no cinzeiro.

Patrícia conta a Gustavo da confissão da viúva do mecânico e que Rodrigo recorreu da medida de coação, e Gustavo diz que se sente a explodir com tudo o que se está a passar na sua vida. Patrícia é abordada pela mãe de Nicole, que a acusa de estar metida com Gustavo, mas que este vai pagar o que fez a Nicole. Gil foi visitar Rodrigo, que o questiona sobre a relação com Guta e quase lhe bate quando Gil confessa que gosta da filha dele. Rodrigo é levado para outra cela, onde fica sozinho. Daniel está sozinho na sua cela, quando é agredido por um novo guarda prisional, que revela estar a mando de Yara.

Na novela A Impostora, episódio de quarta-feira, 26 de julho – Episódio 242 – Patrícia aguarda que Matias saia de casa e segue-o. Matias entra no bar e entrega um saco desportivo a Lázaro, que diz que vai tratar de tudo. Patrícia vê. Lázaro entra num quarto de hotel e diz a alguém que veio trazer o que Matias mandou. Matias vai ao esconderijo onde está Diana e fica a vê-la em coma, sem reação. Verónica recebe as coisas que Lázaro leva e pede-lhe que não faça perguntas. Diz-lhe para acreditar no que ela e Matias lhe disseram. Patrícia passa-se por empregada do hotel e surpreende Verónica no quarto.

Patrícia está dececionada com Verónica e exige saber o que aconteceu a Diana. Verónica diz-lhe que foi um acidente e recorda como tudo se passou. Diana vira-se quando Verónica a vai atacar, as duas lutam pelo cinzeiro, Diana atinge Verónica no braço, Verónica empurra-a, Diana cai e bata com a cabeça. Verónica diz que Diana lhe queria tirar os filhos, mas Patrícia diz que não acredita e pede-lhe que conte tudo à polícia. Mas Verónica diz que vai presa e Patrícia diz que a vai denunciar. Ricardo diz a Assunção que vão receber uma droga nova e que a vão esconder na imagem de São João Batista. Carolina diz a Ricardo que acha disparatado esconder a droga na imagem de Maria Madalena.

Ricardo diz a Gonçalo que a droga vai dentro da imagem de São Sebastião. Ricardo diz a Bruno que a droga estará na imagem de São Francisco de Assis. Ricardo diz a Pureza que esconderão a droga na imagem de Nossa Senhora do Ó. Carolina e Pureza percebem que Ricardo lhes está a montar uma armadilha. Bruno diz que não faz ideia que santo seja aquele e Vânia sugere-lhe que ele saque o santo e fiquem com a droga para enriquecerem, mas Bruno tem medo. Patrícia está no bar, indecisa sobre o que fazer em relação a Verónica. O corpo de Daniel é colocado dentro dum saco próprio para cadáveres e Inspetor Mota informa Camacho da morte de Daniel. Patrícia decide-se a ir à polícia, quando aparece Matias e lhe pede que o ajude a salvar Verónica.

Yara entra num local onde está um caixão com Daniel, que sai de lá de dentro, vivo. Patrícia não quer saber dos argumentos de Matias, mas ele pede-lhe que pense em Jaiminho e Clarinha. E que falem longe dali. Yara diz a Daniel que o tirou da prisão como combinado, mas ele quer a MZ em troca das provas contra ela. Bernardo, desesperado, deixa mensagem a Matias, dizendo-lhe que Diana está a piorar e não pode continuar naquele sítio. Daniel diz a Yara que ela já o atraiçoou tantas vezes que não saia dali e fecha-a no caixão. Yara debate-se, mas consegue sacar algo de dentro do casaco. Carolina e Felipa discutem, perante a impaciência de Ricardo, que recebe uma chamada SOS de Yara e sai disparado. Dentro do caixão, Yara chora quando a chamada vai parar ao voicemail.

Ricardo volta para buscar os óculos e diz a Assunção que Yara lhe está a ligar de um número que nunca usa e tem medo que alguma coisa tenha acontecido a Marta. Inspetor Mota diz a Rodrigo que Daniel morreu, ao que tudo indica, de AVC, mas Rodrigo não se convence e diz que Yara foi a responsável pela morte de Daniel. Ricardo liga a Yara, estranhando ter-lhe ligado daquele número. Em desespero, Yara pede a Ricardo que a salve. Felipa apanha Gonçalo ao telemóvel a avisar alguém onde a droga vai e acusa-o de ser um traidor. Gonçalo nega e pede a Felipa que confie nele, mas ela não consegue. Felipa diz a Guta que se sente a enlouquecer naquela casa e a sobrinha desafia-a a ir com ela para Lisboa.

Jacinto e Valentim chegam da PJ sem notícias de Verónica, quando Valentim recebe uma chamada onde ninguém fala e mais uma fotografia da tal rapariga a pedir que vá atrás dela. Patrícia exige a Matias que lhe conte tudo, como prometeu. Matias recorda o que se passou com Verónica e Diana. Matias vê Diana desmaiada em casa de Verónica, que jura que foi um acidente e lhe pede ajuda. Matias diz que levou Diana para um lugar seguro e escondeu Verónica num hotel. E implora a Patrícia, em nome da velha amizade, que não conte a ninguém. Daniel regressa até Yara com os papéis de transferência da MZ para o nome dele e obriga-a a assinar. Patrícia diz a Gustavo que sabe quem escondeu Diana e Gustavo exige saber onde está a irmã.

Daniel saca de uma arma para matar Yara, mas aparece Ricardo com dois homens. Há uma troca de tiros e Daniel é atingido, mas consegue fugir. Patrícia não consegue dizer a Gustavo quem escondeu Diana. Só lhe diz que acha que ela está viva e bem. Gustavo fica transtornado. Verónica chora ao recordar a luta com Diana. Lígia diz a Gustavo que Patrícia está a proteger Verónica, mas que acabará por conduzi-lo a Diana. Bernardo diz a Matias que Diana não pode continuar ali ou morre. Salomé diz a Raul que ele está estranho desde que falou com Yara.

Adelaide, Paulinho e Muzima aproximam-se, quando Salomé recebe um telefonema de Valentim a dizer que Daniel morreu. Luísa fica em choque mas revoltada com a morte de Daniel, deixando Miss Ann e Guigui desconcertadas. Afonso diz a Marta que não há nenhuma obra da MZ no Qatar, quando Carlos entra e lhes conta que Daniel foi assassinado na cadeia. Daniel, disfarçado, está a arrumar as suas coisas num quarto de hotel, quando Ricardo entra com os seus homens. Daniel ainda o tenta virar contra Yara, quando esta entra e exige ficar a sós com Daniel.

Na novela A Impostora, episódio de quarta-feira, 26 de julho – Episódio 242 – Daniel, cheio de medo, diz a Yara que lhe devolve tudo, mas Yara mata-o. Ricardo pede aos homens que limpem aquilo tudo. Assunção está a mexer na imagem de São João Batista, quando ouve a voz de Carolina e arruma tudo. Assunção vem do armazém e Pureza distrai a filha, enquanto Carolina se esgueira para o armazém. Gonçalo quase é apanhado por Carolina, mas escapa e Carolina começa a revirar as coisas à procura dos santos. Pureza continua a distrair Assunção quando aparece Bruno e Assunção dá pela falta da filha. Bruno procura por São Francisco de Assis. Lembra-se das palavras de Vânia a dizer-lhe que é o santo dos animais e acaba por descobrir a imagem de São João Batista (que tem um cordeiro).

Gonçalo observa tudo, escondido. Martim conta a Beatriz que Bob lhe tirou umas fotos e anda a chantageá-lo. Beatriz encontra Bob no bar, mas Bob diz que tudo se resolve por um preço. Gustavo é informado de que não pode entrar no quarto de Nicole nem receber informações sobre ela. Gustavo vai falar com Patrícia e diz-lhe que a mãe de Nicole fez queixa dele em tribunal. Guta vai visitar Rodrigo, que lhe diz que bateu em Gil. Marina limpa o gabinete de Daniel e encontra, entre as coisas dele, um envelope para Salomé e outro para Luísa. Marina entrega o envelope a Salomé, que contém uma chave que ela deve entregar a Rodrigo. Luísa recebe o envelope de Daniel, onde vem um dossier completo sobre a família de Gonçalo em Moçambique.

Yara despe o vestido manchado de sangue e Camacho aparece para falar com ela. Rodrigo recorda a conversa com Guta. Rodrigo diz a Guta que Mariza veio falar com ele e pede que a filha lhe confirme que não aconteceu nada entre os dois, mas Guta acusa-o de ser igual à mãe e meter-se demasiado na vida dela, deixando-o frustrado. Yara faz-se de desentendida quanto à morte de Daniel e manda Camacho embora. Quando este sai, aparece Ricardo da casa de banho. Jacinto despacha Jaiminho e Clarinha para os ir levar à escola, ainda que se irrite com Juliana. Ricardo garante a Yara que ninguém encontrará o corpo de Daniel, mas Yara recusa pôr termo à guerra com os Varela, ainda que garanta a Ricardo que lhe retribui o favor. Jacinto sai de casa com os netos e é observado por alguém.

Verónica entra no quarto a chorar, muito abalada. Inspetor Mota e Camacho dizem a Matias que não têm notícias nem de Verónica nem de Diana, e Matias insinua mais uma vez que Yara pode estar metida no assunto. Matias conduz e recorda o alerta de Bernardo sobre o estado de Diana, olhando para a bolsa desta que leva no carro. Matias chega a casa e Patrícia diz-lhe que a mãe de Nicole acusou Gustavo de abusar da filha. Matias fica perplexo. Patrícia diz que precisa de ir buscar umas coisas ao carro e rouba, discretamente, a chave do carro de Matias. Patrícia entra no carro de Matias onde coloca um telemóvel com sinal de GPS. Gil está a meio de um almoço importante, quando Guta entra e lhe diz que ou fala com ela ou arma um escândalo.

Beatriz chega com Martim ao bar, mas diz não se lembrar onde mora Bob e implora ajuda a Martim, dizendo-lhe que a vida dela depende da ajuda dele. Guta e Gil entram em casa dela a discutir, com Guta a propor a Gil que separem as águas, para ele se poder reerguer como produtor e ela lançar-se como cantora de sucesso. Beatriz diz a Bob que Martim vai fazer o que ele quer. Miss Ann diz a Luísa que ela fez mal em trair Gonçalo, dada a origem do rapaz e Luísa diz que precisa da mãe. Luísa diz a Guigui que, apesar da família de Gonçalo ter dinheiro no passado, ele não tem onde cair morto e as duas têm é de agir a pensar no futuro. Marta paga uma bebida a Miss Ann e tenta sacar-lhe informações sobre o que continha o dossier que Luísa recebeu. Salomé entrega a Afonso a chave que Daniel deixou a Rodrigo, pedindo que a faça chegar ao irmão.

Patrícia diz a Gustavo que a mãe de Nicole o vai perseguir, mas Gustavo recusa-se a dar-lhe dinheiro. O telemóvel de Patrícia dá sinal de mensagem e Patrícia diz a Gustavo que vão buscar a irmã dele. Camacho diz a Matias que encontraram a bolsa e o telemóvel de Diana perto do hotel de Yara. Matias lembra-se de ter atirado a bolsa e o telemóvel para dentro do caixote do lixo nas traseiras do hotel. Bernardo liga a Matias, em desespero. Camacho pergunta a Matias se não vai atender, mas este vê o nome de Bernardo e diz que é um cliente chato. Lázaro entrega um telemóvel descartável a Verónica e sugere-lhe que se entregue, mas ela recusa-se a ser presa. Inspetor Mota está desorientado com as investigações e sai, sem reparar que lhe ligam de um número privado. Verónica desespera por não ser atendida por Mota. Matias chega ao sítio onde Diana estava e fica em pânico por não ver ninguém.

Fonte: A Impostora, novela da TVI – resumo dos próximos episódios

Vem por aí nos próximos episódios da novela A Impostora – Matias, em pânico, liga a Bernardo e deixa-lhe mensagem. Matias sai do esconderijo, com um saco de coisas, e descobre o telemóvel que Patrícia colocou no seu carro. Destrói-o e vai embora. Chega outro carro, sem se ver quem vem lá dentro. Patrícia e Gustavo encontram o esconderijo vazio e Gustavo encontra um brinco de Diana, ficando com a certeza que a irmã esteve ali. No armazém do antiquário, Ricardo lembra-se das ordens que deu aos colaboradores e prepara-se para ver as imagens dos santos e quem o traiu. Yara quer desfazer o acordo com Jimenez para destruir Ricardo. Ricardo pergunta a Assunção o que fez à imagem de São João, mas ela não admite que ele desconfie dela. Carolina e Pureza festejam o facto de o teste dos santos ter sido um flop e recordam como chegaram a essa conclusão, inquirindo-se se Ricardo desconfiará de mais alguém.

Carolina e Pureza descobrem farinha nos santos que Ricardo lhe indicou. Bruno diz que a droga que encontrou vai valer uma pipa de massa e Vânia alerta-o para ter cuidado. Lígia reconhece o brinco de Diana e exige que Patrícia lhe conte o que sabe ou entrega-a à polícia. Médicos e Enfermeiros descobrem o corpo de Diana nas traseiras do hospital. Matias diz a Verónica que ela tem de fugir, pois Bernardo só se desfaria dela se ela morresse. Verónica fica em pânico. Os Médicos e Enfermeiros socorrem Diana. Matias encontra-se com Bernardo, que lhe diz que abandonou Diana à porta do hospital, mas não garanta que ela sobreviva. Verónica mostra-se esperançosa na recuperação de Diana, mas Matias diz-lhe que, se isso acontecer, Diana vai denunciá-la.

Matias descobre o telemóvel que Lázaro levou a Verónica e dá-lhe uma desanda, guardando o telemóvel. Patrícia exige que Matias lhe diga onde está Diana e ele diz que um amigo a deixou no hospital. Rodrigo diz ao Inspetor Mota que Daniel foi assassinado e Mota parece partilhar da mesma opinião. O inspetor recebe uma mensagem anónima e sai sem dizer a Rodrigo o que é. Patrícia chega com Gustavo, Lígia e Lucas ao hospital, em busca de Diana. Gustavo e Lígia tentam obter informações sobre Diana junto do hospital, mas sem sucesso, quando dão de caras com Camacho, que lhe pergunta se também receberam uma denúncia anónima. Miss Ann brinca com Marta à memória de Daniel, quando vê entrar Luísa e Guigui. Marta exige que Sofia lhe dê a chave-mestra da suíte de Luísa.

Marta entra na suíte e descobre o dossier que Luísa recebeu. Marta e Carlos analisam o dossier e não entendem por que é que Daniel o deixou a Luísa já que aquela história foi pública. Salomé e Afonso observam fotos que Diogo lhes deu de mão-de-obra escrava, sob a expressão fechada de Raul. Renato recebe uma chamada de alguém chamado Zambeze e Guigui quer saber quem é, mas Renato diz que é trabalho. Yara diz a Ricardo que o favor que ele lhe fez está pago, mas que a guerra continua. Assunção está abalada porque Ricardo acha que ela o trai e Carolina ainda goza com a mãe. Ricardo chega a casa e cruza-se com Assunção, mas não lhe fala. Bruno vai vender a droga a Jimenez, mas nega que a tenha roubado a Ricardo.

Pureza diz a Carolina que está preocupada com Assunção, porque a filha pode ter montado um negócio por conta própria. Gabriel quer saber de quem era a mensagem que Valentim recebeu, mas Valentim mente e nega ser capaz de o magoar. Lígia e Gustavo aguardam notícias de Diana, e Gustavo tem medo que a irmã não acorde. Patrícia está ao telemóvel, a avisar alguém que Diana está viva, quando Inspetor Mota vem falar com ela e lhe pergunta como soube de Diana. Matias liga a Verónica e diz que, enquanto Diana não acordar do coma, estão bem. Patrícia sente-se encurralada pelo Inspetor Mota, mas Gustavo salva-a, dizendo que receberam uma mensagem anónima. Gustavo conta a Beatriz que Diana está em coma.

Beatriz chora junto a Diana e pede que a mãe não a abandone também, mas Diana não reage. Patrícia fala com Gustavo e garante-lhe que não foi Vitória quem levou Diana para aquele sítio, confessando-lhe ainda coisas do seu passado, inclusive o facto de ter sido amante de Frederico e de ter acabado na prostituição. Gustavo acaba por abraçá-la em sinal de conforto. Rodrigo recebe a chave de Afonso, mas não faz ideia para que sirva. Afonso diz que sabe da existência de uma rede de tráfico humano que opera a partir de Moçambique, mas ainda não conseguiu provas que a liguem a Yara. Gustavo procura Matias e exige que este lhe conte tudo o que aconteceu entre Verónica e Diana.

—–

Matias diz a Gustavo que mantém a opinião de que Yara está por detrás de tudo, mas Gustavo não fica convencido e diz a Matias que ele sabe que Diana descobriu que Verónica é uma impostora. Lígia liga a Lucas e diz-lhe que Diana continua em coma, embora não existam razões fisiológicas para tal. Gabriel vê a mensagem da rapariga no telemóvel de Valentim e não acredita que seja anónima. Os dois chateiam-se a sério. Valentim vai ter com Jacinto e diz que precisa de beber uns copos, pois Gabriel quer acabar tudo. Paulinho fica triste ao ver fotos no facebook de Valentim deste abraçado a Gabriel. Valentim diz a Jacinto que se sente sufocado por Gabriel e Jacinto diz-lhe que ele ainda gosta de Paulinho. Valentim nega, mas Jacinto não se deixa enganar e fala-lhe do seu passado como PIDE.

Jacinto relembra o dia em que os PIDES foram humilhados em público, logo após o 25 de Abril de 1974. Gil procura Guta e diz estar disposto a manter a relação profissional que ela quer, embora exista um grande clima entre os dois. Beatriz recebe uma mensagem de Bob a fazer chantagem. Martim diz a Beatriz que nunca pensou roubar os próprios pais, quando aparece Bob e Martim lhe entrega uma bolsa com coisas tiradas da farmácia. Bob acha pouco e Lázaro observa-os do balcão. Camacho diz a Matias que ele tem razão em suspeitar de Yara, mas só vão saber o que aconteceu a Verónica quando Diana acordar do coma. Gustavo visita Rodrigo na prisão para falar sobre Verónica. Lígia está no quarto de Diana, quando a amiga lhe aperta subitamente a mão.

Gustavo diz a Rodrigo que Verónica é uma impostora e diz-lhe que Diana a foi confrontar no dia em que desapareceu e que as provas que tinha sumiram com o seu desaparecimento. Lígia fica aliviada por Diana ter acordado e quer chamar o médico, mas Diana pede-lhe que espere e conta-lhe do ataque de Verónica, dizendo a Lígia que precisa continuar a fingir que está em coma. Gustavo conforta Beatriz e diz que é uma questão de tempo até Diana ficar boa. Patrícia quer saber o que Verónica pretende fazer agora que Diana apareceu e joga-lhe à cara todos os esquemas que ela armou, colocando um ponto final na amizade das duas. Lígia acha que Diana enlouqueceu, mas Diana diz que não pode deixar Verónica ganhar.

Verónica diz a Matias que o cerco está a apertar e ele diz-lhe que podem fugir para o Brasil, onde tem família e levam os filhos dela. No Porto, Carolina está com Pureza e diz que estranha Jimenez ainda não ter feito nada, mas que lhe está a passar uma ideia pela cabeça. Carolina insinua-se a Ricardo e Assunção assiste. À noite, Assunção vai ter com a filha e exige que Carolina se afaste de Ricardo, ainda que Carolina diga que a mãe está a delirar. Vânia dá na cabeça de Bruno por ter ido vender farinha a Jimenez e Bruno recorda-se do momento. Jimenez prova a droga e descobre que é farinha, quase matando Bruno, mas este diz-se disposto a tudo para o compensar o galego e Jimenez exige que ele seja seu informador.

Carolina pede a Felipa, durante o jantar, que convença Guta a festejar o aniversário com a família nem que seja em Lisboa. Ricardo faz um novo teste aos envolvidos no negócio da droga. Ricardo diz a Bruno a que horas têm um encontro em Lisboa. Gonçalo diz ao Inspetor Sequeira a hora a que Ricardo lhe disse que era o encontro. Gabriel acaba tudo com Valentim. Muzima e Adelaide notam Paulinho triste e abatido, e Adelaide aconselha o irmão a lutar por Valentim. Valentim ainda tenta impedir Gabriel de sair de casa, mas não consegue. Rodrigo fica tenso ao recordar uma conversa com Diana, em que esta dizia que ia descobrir os podres de Verónica. Beatriz fala com Diana, que finge estar em coma.

Ao vê-la deixar escapar uma lágrima, Beatriz grita pelo médico, mas Lígia manda-a ter calma e, a custo, diz que aquilo é normal, mas garante que Diana vai ficar boa. A sós com Lígia, Diana diz-lhe que tem de apanhar a impostora em falso o quanto antes. Patrícia arruma as suas coisas e diz que não pode continuar a trabalhar com ele, depois de tudo o que se passou. Lígia está em videochamada com Guigui e diz-lhe que Diana já apareceu. Lígia quer saber como está a correr a vida da amiga. Guigui diz que está tudo a correr lindamente e Lígia pergunta a Guigui se ela não tem ainda a chave da casa que vendeu a Verónica, ao que Guigui responde afirmativamente. Matias mostra a Verónica os bilhetes de avião para o Brasil nessa noite e diz-lhe que Clarinha já tem autorização para viajar, deixando Verónica surpreendida.

—–

Matias diz a Verónica que arranjou maneira de contornar as coisas e pede-lhe que o deixe tomar conta dela e dos filhos. Patrícia descobre o recibo da compra dos bilhetes para o Rio de Janeiro. Inspetor Mota mostra a Camacho o documento que este esperava, deixando-o satisfeito. Lígia diz a Diana que Verónica não apareceu, mas Diana diz que é só uma questão de tempo até ela aparecer. Patrícia mostra o recibo a Gustavo, dizendo que não aguenta mais encobrir Matias e Verónica. Gustavo e Patrícia ficam presos e incontactáveis no interior do elevador do hospital. Verónica diz a Matias que desistiu da viagem. Matias diz-lhe que ela não pode dispor assim das pessoas, pois ele abdicou de tudo por amor a ela.

Patrícia quase tem um ataque de claustrofobia e Gustavo acalma-a, contando-lhe as suas experiências de guerra. Inspetor Mota diz a Rodrigo que ele vai ficar em prisão domiciliária. Yara está de malas arrumadas para viajar, quando Camacho aparece com uma ordem judicial para ela o acompanhar. Guigui encontra a cópia da chave da sua antiga casa em Lisboa. Guigui pede a Sofia que envie a cópia da chave a Lígia em correio expresso. Marta diz a Carlos que está na hora de começar a unir todas as pontas soltas do passado de Yara. Salomé fala ao telefone com Afonso e diz que a única coisa que sabe é que o navio ainda não chegou ao destino. Afonso quer saber se Diogo não descobriu mais nada e Salomé diz-lhe que há um navio que atraca nesse dia em Maputo e, para descobrirem algo, só há uma maneira: entrar no navio.

Gil apresenta Guta a Nelita, que vai ser a promotora da sua carreira. Mariza fica em choque ao ver Gil com Guta. Mariza confronta Guta com o facto de a ter visto com Gil. Guta diz que não há nada entre eles, mas desafia Mariza, que jura que as coisas não vão ficar assim. Finalmente, o técnico abre o elevador, onde Gustavo e Patrícia estão fechados há horas. Jacinto e Jaiminho ficam boquiabertos ao ver Verónica chegar a casa com Matias. Verónica manda Juliana arrumar as coisas das crianças pois vão viajar nessa noite. Jacinto quer ir com a filha, mas ela afasta essa hipótese. Inspetor da PJ diz a Rodrigo que o vai levar a casa para lhe colocar a pulseira eletrónica e Rodrigo pergunta-lhe se podem passar num sítio pelo caminho.

Diana chora ao lembrar-se do seu amor com Rodrigo. Verónica prepara-se para ir de viagem, quando Rodrigo aparece com o Inspetor da PJ para ver a filha e a apanha em flagrante. Camacho interroga Yara, que nega todas as acusações que lhe são feitas e diz que não responde a mais nenhuma pergunta sem a presença do advogado dela. Rodrigo quer saber onde Verónica vai e Jaiminho descai-se que vão viajar. Verónica diz que vão descansar uns dias, porque esteve numa clínica depois de ter sido ferida por Diana, mas o Inspetor da PJ diz que Verónica tem de o acompanhar. Guta chega a casa e apanha um susto ao ver Rodrigo, de pulseira eletrónica. O pai pede-lhe desculpas por causa de Gil, mas Guta não quer falar do produtor.

Patrícia fala sobre a sua amizade com Verónica e Gustavo diz que ela não tem de a denunciar, que ele faz isso, mas Patrícia diz que é tarde para voltar atrás. Patrícia recebe uma mensagem e diz a Gustavo que Verónica foi presa. Patrícia chega a casa com Gustavo, que lhe pergunta o que vai fazer com o recibo dos bilhetes, pois era a prova de que Verónica ia fugir do país. Carolina ouve Bruno dizer a Vânia que vai com Ricardo a Lisboa. Pureza diz a Carolina que Ricardo lhes está a fazer um novo teste e Carolina diz que não está a gostar nada daquilo. Bruno diz a Jimenez a que horas Ricardo se vai encontrar com um grande traficante tailandês no restaurante em Lisboa. Felipa fala ao telefone com a sobrinha e fica feliz por Rodrigo estar em casa. Felipa vê Gonçalo sair e decide segui-lo. Gonçalo aproxima-se da porta de um quarto de hotel e é seguido por alguém.

Gonçalo mente a Sequeira dizendo que não tem novidades sobre Ricardo. Felipa surpreende-os juntos, mas não desmascara Gonçalo. Gonçalo diz a Felipa que não lhe pode contar quem era aquele homem, mas pede-lhe um voto de confiança. Martim entrega uma mochila cheia de medicamentos a Beatriz, que diz ter a certeza que Bob vai apagar as fotos. Bob fica satisfeito com a quantidade de medicamentos, mas Martim diz que não lhe arranja mais nada. Martim e Beatriz chegam a casa dela. Beatriz recebe uma mensagem de Bob e abre um link no mail com a publicação das fotos, ficando em pânico. Lígia encontra-se com João, um antigo namorado, a quem pede que faça um servicinho discreto. Lígia chega a casa e diz a Lucas que esteve com Diana, mas ele diz que veio do hospital e que ela não estava lá. Inspetor Mota prepara-se para interrogar Verónica.

—–

Verónica diz a Inspetor Mota que não ia fugir do país e, quando confrontada com o que se passou com Diana, Verónica diz que a outra a tentou esfaquear, mostra o ferimento no braço e diz que não sabe o que aconteceu a Diana, pois fugiu com medo da polícia. Verónica e Matias negam estar envolvidos no coma de Diana. Lígia mente a Lucas, dizendo-lhe que no dia anterior foi escolher o vestido de noiva e que isso a stressa. Lígia recebe uma encomenda. Lígia entrega a chave de casa de Verónica a João. João observa a saída do prédio de Verónica e consegue entrar dentro do mesmo. João entra no apartamento de Verónica. Gustavo pede informações à Enfermeira Sandra, que lhe conta como está Nicole e o deixa entrar à socapa no quarto dela. Gustavo emociona-se ao ver Nicole.

Enfermeira Sandra vê a mãe de Nicole ir em direção ao quarto da filha e arranja uma desculpa para a afastar dali. Enfermeira Sandra tira Gustavo do quarto de Nicole. Patrícia e Matias confrontam-se e Patrícia acaba por entregar o recibo dos bilhetes a Matias, dizendo que podia entregar aquilo à polícia. Verónica entra em casa e adormece no sofá, sem perceber que é observada por João. Salomé e Sofia percebem que os contentores chegaram vazios, mas Sofia vê Renato com Capota e tira-lhes uma foto. No resort, Renato faz uma chamada a Zambeze, dizendo que erros como o que aconteceu com Danladi não se podem repetir. Guigui fica perplexa ao ver a fotografia de Renato com Capota. Guigui confronta Renato com o facto de ter estado em Maputo, quando disse que ia pescar, mas Renato dá-lhe a volta. João conduz tranquilamente pelas ruas de Lisboa.

Afonso visita Rodrigo, que pergunta ao irmão o que ele sabe da vida da Vitória e de Frederico em Maputo, mas Afonso diz que nada sabe. Rodrigo pede-lhe que investigue Vitória e a irmã gémea. Verónica acorda atarantada em casa de Diana e jura a Gustavo e Beatriz não saber como foi ali parar. Lígia diz a Diana que correu tudo como planeado e Diana diz que é só o começo da loucura de Verónica, o que deixa Lígia assustada. Diana diz que precisa de fazer novos testes a Jaiminho e Lígia promete ajudá-la. Rodrigo diz a Afonso que suspeita que Verónica se está a passar pela irmã gémea e precisa de descobrir a verdade. Afonso diz que há quem os possa ajudar a arranjar as impressões digitais dela.

Renato fica a saber que perderam o contacto com o navio que ia para o Qatar e liga a Zambeze, dizendo não ter boas notícias. Guigui observa-o. Um navio de contentores navega em alto-mar. Sofia mostra uma fotografia do navio a Salomé e diz que Diogo lhe disse que as comunicações cessaram quando o navio passava ao largo da Somália, levantando a hipótese de sequestro. Raul assiste a tudo, sem se intrometer. Paulinho vê o facebook de Valentim e, pelas palavras que Gabriel postou no mesmo, acha que Valentim pode ter morrido. Adelaide diz-lhe para tirar aquilo a limpo. Jacinto está com Valentim e o bar está com tanto movimento que Valentim nem percebe que Paulinho lhe liga. Paulinho diz a Adelaide que o mais certo é Valentim ter mesmo morrido e avisa a irmã que tem de ir a Portugal.

Valentim vê a chamada de Paulinho e, apesar do incentivo de Jacinto, recusa-se a retribuir a chamada de volta. Ricardo e Bruno entram no restaurante, com o relógio a marcar 11 horas. Ricardo vê a agenda e vai riscando os nomes à medida que as horas passam. Entram dois agentes da PJ e Ricardo, sem reparar, manda Bruno ir fumar um cigarro. Bruno, à porta do restaurante, vê o Inspetor Sequeira e reconhece-o de quando revistou a fábrica. Bruno vai ter com Rodrigo e fala-lhe na PJ, dizendo que alguém lhe preparou uma armadilha. Ricardo diz que vão embora já. Felipa liga à mãe e diz-lhe que já combinou o almoço de aniversário de Guta.

Quando desliga, Felipa dá de caras com Gonçalo, que lhe pede que lhe dê um voto de confiança. Pureza e Carolina chegam à conclusão que há mais alguém dentro da família a passar informações a Jimenez. Jimenez entra no restaurante com os seus homens, mas recebe uma chamada de Sousa a dizer que é melhor saírem dali, antes que haja uma rusga. Lígia vai ter com Beatriz, que está muito nervosa e explode com a amiga da mãe, a dizer que ninguém se importa com ela. Yara pergunta a Afonso se ele veio a Lisboa entregar a chave que Daniel deixou para Rodrigo e Afonso confirma. Yara sente-se mal, começando a sufocar, perante o pânico de Afonso.

—–

Yara recompõe-se e diz a Afonso que pare de fingir que se preocupa com ela. Quer que ele a ajude a descobrir para que serve a chave que deu a Rodrigo e diz que já tomou as providências para nomear o sucessor de Daniel, mas não vai estar na reunião da MZ. Marina recebe um e-mail de Yara. Verónica jura a Rodrigo que não ia fugir e ele diz-lhe que acha que ela está a mentir em tudo, até no casamento com Frederico, e exige que ela lhe prove que é Vitória, mas Verónica diz que não se vai sujeitar a essa humilhação. Patrícia e Gustavo acabam de jantar. Ele ajuda-a a levantar a mesa e os dois acabam por se beijar, mas afastam-se. Gustavo conta do beijo a Lucas e culpa-se por aquilo ter acontecido. Nicole está na cama, com uma foto da ecografia colada ao lado dela.

Gustavo diz a Lucas que, para toda a gente ela está clinicamente morta, mas ele não consegue pensar assim. Lucas convida Gustavo para padrinho de casamento e ele aceita. Verónica diz a Matias que Rodrigo quer que ela prove que é a Vitória e ele diz-lhe para lhe entregar os bilhetes de identidade e confiar nele. Afonso entrega cópias das impressões digitais de Verónica a Rodrigo e diz-lhe que esteve com Yara e esta não está bem de saúde. Lázaro elogia Guta no final do concerto. Guta fica irritada ao ver Mariza, que lhe pede para falarem com calma e mostra algo a Guta, que a deixa chocada. Mariza pede mais uma oportunidade a Gil e diz-lhe para voltar para casa, mas ele diz que o casamento acabou. Marta, Carlos, Afonso e os outros administradores dão início à reunião, com Marta a dizer que é a pessoa adequada para o cargo na ausência da mãe. Marina entrega uma procuração a alguém.

Marta e Carlos confrontam-se, quando Raul entra a dizer que tem uma procuração de Yara para a representar, causando choque geral. Verónica procura Rodrigo e entrega-lhe o Bilhete de Identidade de Vitória, ficando tensa ao ver que ele tem cópias das suas impressões digitais. Mariza acorda ao lado de Gil depois de terem passado a noite juntos, mas ele diz-lhe que foi apenas uma noite de sexo e não o retomar do casamento. Guta ensaia e toca um tema romântico. Lázaro diz que se nota que ela está mesmo apaixonada e que só tem pena que não seja por ele. Um criminologista chega a casa de Rodrigo para fazer a comparação das impressões digitais. Diana discute com Lígia, quando esta a compara a Verónica.

O criminologista continua a comparar as impressões digitais, diante do ar expectante de Rodrigo e Verónica. Matias para de trabalhar, perturbado com o que Bernardo lhe disse quando deixou Diana à porta do hospital. Marta manda Raul embora e Carlos concorda com ela, mas Raul recusa e Marta sai da sala. O criminologista despede-se de Rodrigo e sai. Rodrigo diz a Verónica que as impressões digitais coincidem e que ela é mesmo Vitória. Rodrigo ainda lhe pede desculpas, mas Verónica não as aceita. No bar, Matias recorda a conversa com Matias para entregar os bilhetes de identidade a Rodrigo. Matias entrega a Verónica bilhetes de identidade falsos e com as impressões das gémeas trocadas. Mariza mostra a Rodrigo as imagens captadas pelo drone de Guta e Gil na cama.

Rodrigo fica furioso com Mariza, parte-lhe o telemóvel e expulsa-a de sua casa. Marta farta-se de ligar a Yara, que não a atende, e Carlos diz-lhe para ter calma, mas Marta diz que aquilo não fica assim. Salomé estranha que Raul tenha aceitado ser representante de Yara na MZ. Na oficina, Cuamba recebe de Esperança a notícia de que vai ser pai, pois ela está à espera de um filho dele. Jimenez está furioso por ter dado ouvidos a Yara, pois meteu-se numa grande confusão. Yara recebe uma chamada de Jimenez a exigir que se encontre com ele, mas Yara diz-lhe que não anda às ordens dele. Ricardo diz a Bruno que tem a certeza que alguém o anda a trair.

O telemóvel de Bruno toca e este fica sem pinga de sangue ao ver o nome de Jimenez, mas diz a Ricardo que não vai atender, porque são gajas que não o largam. Beatriz recebe uma chamada de Bob a ameaça-la que publica as fotos na net se Martim não lhe arranjar o que ele quer. Beatriz vai a sair e discute novamente com Lígia. Juliana vai abrir a porta e encontra apenas uma caixa de cartão na soleira, que recolhe. Matias choca com João na entrada do prédio de Verónica. Matias está com Verónica, quando Juliana vem entregar a caixa e Verónica fica em pânico ao ver um rato morto dentro da caixa.

—–

Verónica diz a Matias que não é a primeira coisa estranha que lhe acontece e Matias diz-lhe que alguém a quer assustar, além de se declarar a ela, beijando-a inesperadamente. Matias repara nalguns papéis em cima da mesa e liga a Patrícia dizendo-lhe que precisa entregar-lhe uma coisa. Gustavo procura Patrícia e diz-lhe que foi chamado a prestar declarações por causa da queixa da mãe de Nicole e Patrícia diz que vai com ele. Os dois falam ainda sobre o beijo que deram, jurando que não se voltará a repetir. Matias conduz perto do Mercado e vê Lígia com João, recordando o momento em que chocou com ele na entrada do prédio de Verónica. Matias procura Lígia e João pelo mercado.

Matias observa Lígia e João a tomarem café, enquanto Jacinto inquire Valentim sobre se pôs o anúncio para arranjar um novo empregado e se ligou a Paulinho, mas Valentim responde que não fez nem uma coisa nem outra. Gabriel está a sair com as suas malas da casa de Lázaro, quando aparece Paulinho e os dois têm uma conversa cheia de equívocos, que deixa Paulinho convencido da morte de Valentim. Carolina, Pureza e Felipa estão de partida para Lisboa, quando aparece Mariza e mostra o vídeo de Guta e Gil na cama a Carolina. Esta acaba por expulsar Mariza de casa. Bruno nega a Jimenez que o tenha traído, alegando que também traíram Ricardo. Jimenez diz a um dos seus homens que vão matar Ricardo. Assunção visita Rodrigo em casa e ele mostra-lhe a chave que Daniel lhe deixou.

Assunção promete ajudar Rodrigo. Matias diz a Verónica que tudo o que lhe aconteceu foi armado por Lígia. Gil vai a casa de Rodrigo ter com este, quando aparece Carolina, que fica furiosa ao ver Gil ali. No hospital, Matias aproxima-se do quarto de Diana e ouve uma gargalhada vinda de lá. Diana e Lígia calam-se, tensas, quando batem à porta do quarto. Lígia abre a porta do quarto e dá de caras com Matias, que a questiona, mas Lígia manda-o embora. Carolina faz um escândalo e diz a Gil que a mulher dele lhe mostrou um vídeo de sexo entre ele e Guta. Guta aparece e fica perplexa ao ver quem está em casa. Lígia chega ao restaurante, seguida por Matias, que não para de lhe fazer perguntas, até que Lígia encontra Lucas, que a salva da situação.

Guta pede aos pais que não se metam na vida dela, pois naquele momento só lhe interessa a carreira e nada mais. Ao chegarem a casa, Lucas interroga Lígia sobre a perseguição de Matias, mas Lígia pede-lhe que confie nela, pois ama-o e era incapaz de o trair. Gil diz a Mariza que vai entrar com o pedido de divórcio, mas ela ameaça mostrar o vídeo à filha de ambos, dizendo-lhe que não vai permitir que ele tenha outra mulher. Carolina tem uma conversa a sós com Guta, chamando-lhe a atenção para os perigos de uma relação com um homem mais velho, mas Guta diz à mãe que sabe decidir a sua vida. Jimenez diz ao seu homem de confiança que nunca teve a polícia atrás dele e que foi Yara quem o meteu naquela confusão, mas que ela vai aprender uma grande lição.

Yara combina um encontro com Jimenez para o dia seguinte, mas sente-se mal depois de terminar a chamada. Matias janta com Verónica em casa dele e ela acaba por admitir que Matias é o homem certo para ela. No bar, Paulinho e Gabriel já estão bêbados, com Paulinho sempre a achar que Valentim morreu, até que o vê e fica muito emocionado, mas Valentim sai sem ser visto por Gabriel. No dia seguinte, Paulinho procura Valentim e os dois ficam frente a frente tanto tempo depois.Adelaide leva Muzima para o seu trabalho no resort, mas a miúda não para quieta e Miss Ann oferece-se para cuidar dela.

Paulinho diz a Valentim que veio a Lisboa, porque achava que ele tinha morrido, mas ainda bem que está vivo, porque continua a sentir a falta dele, mas Valentim diz que não esquece o que aconteceu em Moçambique e manda-o embora. Renato esquece o telemóvel no quarto de Guigui, que discute com Luísa porque têm de arranjar uma solução para a suposta gravidez dela. Até que toca o telemóvel de Renato e Guigui vê que é Zambeze quem lhe está a ligar. Renato chega ao bar do resort e dá por falta do telemóvel. Renato entra no quarto e vê Guigui a mexer no seu telemóvel, mas as suas atenções são desviadas para a barriga falsa de Luísa, descobrindo que ela não está grávida.

—–

Guigui e Luísa propõem a Renato que as ajude, pois aquela criança vai dar-lhes muito dinheiro, mas Renato não responde. Cuamba e Mussa discutem diante de Padre Francisco sobre a gravidez de Esperança. O padre põe termo à discussão e diz que Cuamba tem de assumir as suas responsabilidades. Diogo diz a Raul, Salomé e Afonso que não tem boas notícias sobre o navio. Um navio de contentores navega em alto-mar. Diogo revela que todos a bordo foram feitos reféns por piratas e que, em breve, a MZ está na mira da imprensa. Yara é interrogada por Inspetor Mota, negando qualquer envolvimento na morte de Daniel e no caso Verónica/Diana. Sente-se mal e, quando o inspetor sai para lhe ir buscar algo, recebe uma chamada a informá-la que o navio foi tomado por piratas.

Rodrigo mima Guta por ser o aniversário dela, quando Guta descobre que o seu vídeo íntimo com Gil está disponível na net. Lázaro fica transtornado ao ver o vídeo de Guta e Gil. Carolina fica furiosa com Mariza, quando Felipa lhe mostra o vídeo. Bob liga a Beatriz, ameaçando-a que, ou ela e Martim lhe dão o que ele quer, ou acontece às fotos dela o mesmo que aconteceu ao vídeo de Guta. Gil está em choque a ver o vídeo e não atende chamada da filha. Rodrigo está furioso com o que fizeram à filha e Guta diz que tinha de ser logo no dia em que vai à televisão, o que Rodrigo acha muito expositivo, mas deixa a decisão de ir ou não nas mãos de Guta. No programa de televisão, o apresentador pede desculpas por Guta não aparecer, mas repugna quem publicou o vídeo dela, quando Guta subitamente aparece.

Rodrigo liga a Mariza, acusa-a de ter publicado o vídeo e avisa-a de que, caso volte a aproximar-se de Guta, terá problemas sérios. No programa, Guta começa a cantar a sua canção. Rodrigo emociona-se ao ouvir a filha. Carolina, Felipa, Assunção e Pureza também assistem, com orgulho, à atuação de Guta. Lázaro está triste ao ver Guta cantar e acaba por desligar a televisão. No programa de televisão, Guta para subitamente de cantar e faz uma declaração a dizer que ninguém tem o direito de invadir a sua privacidade como foi invadida, mas que não é isso que lhe vai barrar o caminho. E volta a cantar. Gil assiste, emocionado, à atuação de Guta. Rodrigo mostra-se muito orgulhoso da filha. Patrícia pensa no beijo que trocou com Gustavo.

Gustavo também pensa no beijo que trocou com Patrícia, quando recebe uma chamada de Lucas, a lembrar-lhe do almoço de padrinhos de casamento. Martim está furioso com Beatriz por ela ter contado aos pais dele o que ele andava a fazer e Beatriz diz que era hora de parar. Revela que Bob já não a tem mais na mão. Bob é interrogado por dois polícias, que lhe descobrem as fotos no telemóvel. Beatriz manda Bob sair da sua vida, pois faz-lhe mal. Bob é preso. Yara acaba de se arranjar, quando Jimenez e o seu homem de confiança entram e a ameaçam com uma arma. Pureza, Assunção, Carolina, Ricardo, Gonçalo e Bruno chegam ao restaurante para o almoço de aniversário de Guta. Yara está em pânico, dentro do carro de Jimenez, com os homens deste sempre a apontarem-lhe uma arma.

Gustavo chega ao restaurante para almoçar com Lígia e Lucas. Felipa conversa com ele e Gonçalo sente ciúmes. Jimenez e os seus homens, trazendo Yara com eles, param à entrada do restaurante. Jimenez entra com os seus homens e Yara no restaurante, dizendo que ninguém entra e ninguém sai. Quer obrigar Yara a falar sobre a proposta que lhe fez, mas Yara nega tudo. Um dos homens de Jimenez aponta uma arma à cabeça de Felipa e diz que ou Yara fala ou Felipa morre. Miss Ann ensina boas maneiras a Muzima, enquanto Sofia vigia atentamente Renato, que tenta falar com Zambeze, mas sem sucesso. Sofia diz a Luísa e Guigui que nunca viu Renato tão irritado, mas Guigui diz que ele anda assim por causa dumas tais Zambeze e Calipso, deixando Sofia gelada ao ouvir isto. Sofia liga a Afonso a dizer que Renato tem recebido chamadas duma tal Zambeze por causa de Calipso.

Afonso diz a Sofia que pode ser coincidência, mas Sofia diz que vai estar atenta e com cuidado. Verónica e Matias entram à socapa no quarto de Diana. Verónica diz-lhe que lamenta tudo e só quer paz, sem saber que Diana a está a ouvir. Rodrigo liga a Afonso para saber se ele já descobriu alguma coisa sobre Verónica em Moçambique. Afonso diz a Rodrigo que nunca ouviram falar dela antes da morte de Frederico e revela ao irmão que Yara nomeou Raul como representante dela na MZ, o que os faz chegar à conclusão que Yara confia em Raul, mas eles não podem confiar. Quando Jimenez está quase a matar Felipa, Yara conta tudo o que fez para provocar a guerra entre o galego e Ricardo. No final da confissão, Yara leva um tiro de Jimenez.

—–

O tiroteio continua no restaurante e Lucas também é atingido. Gonçalo consegue apontar uma arma a Jimenez e pede-lhe que o deixe trocar de lugar com Felipa. Guta está com a sua promotora, e deixa mensagem à tia a avisar que não pode ir ao almoço de família. Gonçalo insiste para trocar de lugar com Felipa. Ricardo saca discretamente de uma arma. Guta vai ter com Gil, que diz admirar a coragem dela. Guta diz que ninguém os vai separar e os dois beijam-se. O tiroteio recomeça no restaurante. Ouve-se a polícia a aproximar-se. Jimenez foge com os seus homens. Ricardo descobre que Assunção foi atingida com um tiro na cabeça. Guta está no quarto de Gil, quando recebe um telefonema de Lázaro a dar-lhe os parabéns.

Lázaro diz a Guta o orgulho que tem nela, falam sobre o passado e deseja-lhe as maiores felicidades. Todos chegam ao hospital com os feridos, que são examinados por médicos e enfermeiros. Na sala de espera, Gustavo oferece solidariedade às Lancastre. Matias encontra Camacho no bar e este diz a Matias que ele tem abusado da amizade de ambos em benefício próprio, dizendo-lhe que não quer um amigo assim. Matias desabafa com Patrícia sobre o que se passou com Camacho e a advogada diz-lhe que ele está obcecado com Verónica. Felipa fala com Gonçalo no quarto dele no hospital e Gonçalo confessa-lhe que fez um acordo com a polícia e que a família dela devia estar toda presa. Lucas é operado. Yara é operada. Assunção é operada.

Bruno diz a Ricardo que não conseguiu disparar porque ficou em choque. Ricardo vai saber notícias de Assunção e Carolina quer levar Pureza dali, quando chegam Guta e Gil. Ricardo regressa sem notícias de Assunção, mas diz que dificilmente Yara sobreviverá. Na MZ, Marta e Carlos preparam-se para uma reunião, quando Marta recebe a notícia do estado de Yara. Afonso e Salomé aguardam por Marta para a reunião com uns investidores, quando Carlos chega e diz que Marta vai para Lisboa, pois Yara está entre a vida e a morte. Guigui e Luísa ouvem o nome do navio Calypso nas notícias e Guigui pergunta se aquele não era o nome na mensagem que Renato recebeu da tal Zambeze. Valentim vai ver Jacinto, que percebe que ele não está bem e Valentim acaba por confessar que Paulinho veio de Moçambique, mas que não o aceitará de volta.

Valentim recebe uma carta anónima, supostamente da tal rapariga, que lhe pergunta quando vai atrás dela e lhe indica a morada onde tudo começou. Diana tem um pesadelo com um incêndio grande, onde se ouvem muitos gritos de terror. Isaura está ao telefone com a tia de Diana e diz-lhe que não sabe quando a doutora volta para casa. Quando questionada por Beatriz, Isaura diz que Diana jamais ia querer que a tia soubesse do seu estado de saúde. Enfermeira Sandra deixa Gustavo ver Nicole à socapa, mas este é apanhado pela mãe dela, que ameaça chamar a polícia. Renato fica muito nervoso quando Guigui o interroga sobre Zambeze e Calypso. Sofia interroga Guigui sobre a vida de Renato, mas Guigui topa a filha.

Guigui conta a Luísa que Sofia sabe mais do que lhe disse e diz que vai estar atenta a Renato, pois pode estar envolvido no caso do navio sequestrado por piratas. Paulinho diz a Padre Francisco que veio a Moçambique tratar das coisas para se mudar de vez para Lisboa e lutar por Valentim. Paulinho diz a Muzima e Adelaide que vai voltar para Portugal. Valentim e Jacinto veem o currículo de Paulinho entre vários que foram enviados para empregado de bar. Paulinho diz a Adelaide que a sua felicidade está em Lisboa e vai levar Muzima consigo. Valentim diz a Jacinto que Paulinho só está a perder tempo. Gustavo discute com a mãe de Nicole e oferece-lhe dinheiro, mas ela diz que tratam disso depois de o neto dela nascer.

Gil procura Rodrigo para lhe dizer que se vai divorciar de Mariza e que ele e Guta estão juntos. Patrícia diz a Verónica que, se ela quer a antiga amizade, que conte a verdade a toda a gente. Rodrigo e Gil discutem por causa da relação deste com Guta e da diferença de idades que os separa. Gustavo diz a Beatriz que visitou Diana e a sobrinha diz-lhe que sente falta da mãe. Assunção está em coma, ligada às máquinas. O cirurgião informa Pureza, Carolina e Felipa que conseguiram retirar a bala da cabeça de Assunção, mas não sabe se há danos. Bruno diz a Vânia que Ricardo conseguiu enganar bem a polícia. Marta chega em pânico ao hospital e o pai recebe-a. O médico diz aos dois que houve complicações no decurso da operação. Yara está inconsciente, entubada e ventilada. O médico diz a Ricardo e Marta que Yara tem uma doença cardíaca congénita e precisa de um transplante de coração.

—–

O médico é taxativo com Marta e Ricardo, dizendo que Yara tem poucos meses de vida se não for transplantada. Marta e Ricardo visitam Yara, que já sabe de tudo e pede a Marta que chame Raul. Lucas acorda da operação e tem uma reação distante com Lígia. Lígia avisa João que Diana dispensou os serviços dele. Rodrigo compõe uma peça. Guta entra em casa sem o cumprimentar. Raul entra no quarto de Yara e Marta fica incomodada com a cumplicidade dos dois. Gustavo afasta-se da porta do quarto de Nicole ao ver a mãe desta a aproximar-se. Carolina, Felipa e Ricardo estão de volta de Assunção, que está acordada, mas sem reação, de olhos no teto. Quatro meses depois… Em reunião na MZ, Marta tem um ataque de fúria por a empresa estar estagnada, mas Raul diz que apenas cumpre ordens de Yara.

Raul diz a Salomé que não podem jantar, pois vai voltar para Lisboa, deixando-a desiludida com a mudança dele. Paulinho despede-se de Padre Francisco, Cuamba e Mussa, que ficam com a oficina do antigo patrão. Já em Lisboa, Raul diz a Yara que está tudo como ela queria na MZ e que falta pouco para o transplante. Gustavo recebe uma chamada da Enfermeira Sandra a dizer-lhe que o filho vai nascer. Guta discute ao telemóvel com Carolina, dizendo-lhe que está farta de discutir com o pai e com ela, sobre a sua vida sentimental. Carolina diz a Guta que não vê futuro numa relação com um homem que podia ser pai dela. Matias avisa Patrícia vai pedir Verónica em casamento, mas Patrícia diz que o amigo só se está a destruir.

Yara é levada do quarto do hospital, acompanhada por Raul, com os Enfermeiros a comentar que ela vai ser transferida para África do Sul, onde arranjou um dador. Diana ouve as Enfermeiras a comentarem que Raul tentou que Yara ficasse com o coração de Nicole. Enfermeira Sandra espera Gustavo para o levar para a sala de partos. Gustavo assiste ao nascimento da filha e pedem-lhe que se despeça de Nicole, pois vão desligar as máquinas. A mãe de Nicole descobre que a filha está a dar à luz. Gustavo despede-se de Nicole, prometendo cuidar bem da filha de ambos. Dois médicos chegam ao hospital para fazer a recolha de órgãos de Nicole. Enfermeira Sandra avisa Gustavo que chegaram os médicos que vão fazer a colheita de órgãos.

Gustavo sai do bloco, cruzando-se com os médicos que vêm fazer a recolha. Os médicos preparam-se para fazer a recolha. No corredor, Gustavo vê os médicos passarem com malas térmicas após a recolha e, logo a seguir, passa o corpo de Nicole, coberto por um lençol, deixando Gustavo arrasado. Na rua, Bernardo recebe uma mala térmica com órgãos recolhidos. A mãe de Nicole chora a morte da filha. Diana levanta-se da cama, recordando as palavras das enfermeiras e percebendo que Yara irá ficar com o coração de Nicole, algo que está disposta a impedir. Matias pede Verónica em casamento, que aceita. Na MZ, Salomé diz a Afonso que não sabe nada da transferência de Yara para a África do Sul e falam sobre Rodrigo, com Afonso a dizer que o irmão está preparado para passar os próximos anos na prisão, pois não conseguem provar nada, apesar do corte nos travões do carro.

Lígia impacienta-se com Lucas, que continua apático, apesar de terem passado quatro meses desde que levou o tiro. Lígia recebe uma chamada com uma informação sobre Diana. Isaura liga a Beatriz, dizendo-lhe que a mãe apareceu lá em casa, mas voltou a desaparecer sem dizer nada. Marta, Afonso e Carlos preparam o discurso de Marta para a imprensa sobre o navio que foi apanhado cheio de trabalhadores ilegais. Renato está com Luísa, quando recebe uma chamada de Zambeze e pede a Sofia que ligue a televisão pois há notícias sobre o navio Calypso. Marta fala aos jornalistas, dizendo que vão averiguar a presença de trabalhadores ilegais a bordo do navio. Marta é bombardeada com questões que envolvem tráfico humano e termina a conferência abruptamente.

Luísa troca ameaças com Renato. Marta recusa-se a dar justificações a Afonso e Carlos sobre a sua atitude. Salomé reafirma a Afonso que pouco sabe sobre a transferência de Yara. Yara está instalada numa clínica de luxo, clandestina, em Lisboa. Raul está com ela, quando Bernardo chega e diz que já tem o coração de Nicole como Yara queria. A equipa médica, liderada por Bernardo, prepara-se para transplantar Yara. Gustavo chora ao recordar Nicole. Lígia dá força a Gustavo e Beatriz avisa o tio que a mãe esteve ali em casa. Lígia diz que ela deve ter acordado do coma e fugido. Rodrigo fica em choque ao ver Diana à sua frente, que lhe diz que Yara vai ficar com o coração de Nicole, que já pertenceu a Dinis.

Real Time Web Analytics