Novela “A Impostora” – resumo dos próximos episódios

A_Impostora_TVI_episodio_resumo_novelaNovela A Impostora – a TVI Portugal divulgou no resumo dos próximos episódios da novela A Impostora que Patrícia olha em pânico para a ponta da faca que Aníbal lhe aponta. Na novela A Impostora, episódio de segunda-feira, 29 de maio – Episódio 195 –  Em casa, Matias pensa na conversa que teve com Diana, na qual a investigadora lhe pediu que lutasse por Verónica, pois só ele pode impedir que Verónica e Rodrigo fiquem juntos. Camacho chega e estranha o amigo estar a mexer em processos com dez anos, dos tempos em que Matias trabalhava para o ministério público. Juliana fala com alguém ao telefone e diz à pessoa que Jacinto vai ter alta, mas ela está ali para lhe tratar da saúde. A empregada garante que Jacinto vai pagar por tudo o que fez. Patrícia e Matias conversam ao telefone. O advogado desabafa com a amiga e pede-lhe conselhos amorosos. Após a alta de Jacinto, Verónica e o pai passeiam no mercado onde Edmundo e Lucrécia trabalhavam. Jacinto tenta saber quem ficou a explorar o bar de Edmundo.

Muzima encontra uma foto de Valentim num livro e faz perguntas ao pai sobre o amigo. O pai pede-lhe que não volte a falar de Valentim, senão fica triste. Adelaide aparece em casa de Salomé e convida Patrícia para jantar, pois gostava que as coisas entre elas ficassem resolvidas. Patrícia começa por recusar, por causa de Pedrinho, mas Salomé diz que fica com o menino. Patrícia aceita o convite com um sorriso. Adelaide combina com Paulinho jantarem os três – ela, Paulinho e Muzima – em casa do irmão. Paulinho estranha e quer saber se há algum motivo especial, mas Adelaide garante que não, propondo levar ela o jantar. Gustavo preocupa-se porque Diana vai sair sozinha e oferece-se para a acompanhar. Num bar, Matias bebe demais e quer ligar a Verónica, mas Camacho não deixa.

O advogado aproveita um momento em que o agente da PJ se distrai a falar ao telemóvel para se ir embora. Lígia avisa Diana que a direção da fundação quer falar com ela. Diana está triste, pois acabou de saber que a direção quer que ela se afaste uns tempos. Lígia diz-lhe, meiga, que ela devia procurar alguma coisa que lhe desse prazer fazer. Matias fala um pouco sobre o seu passado como delegado do ministério público, mas Verónica não reage. Matias confessa a Verónica que nunca sentiu por ninguém o que sente por ela e pergunta-lhe se deve desistir dela. Verónica fica sem resposta. Beatriz confronta Lázaro com o facto de ele ter escondido Nicole e diz-lhe que, como namorados que são, ele tinha de lhe ter contado.

Lázaro defende Nicole e aproveita o momento para esclarecer que os dois são apenas amigos e Beatriz é que meteu na cabeça que eram mais do que isso. Lázaro tenta acalmar Beatriz, mas ela sai furiosa com ele. Beatriz atravessa a rua, distraída. Martim, o condutor do carro que se aproxima, observa-a, atento. Quando Beatriz se senta no passeio a chorar, o condutor estaciona e aproxima-se dela. Martim tenta meter conversa com Beatriz, mas ela responde-lhe mal e vai-se embora. De regresso ao carro, o rapaz encontra a carteira de Beatriz caída no chão. Adelaide recebe alguém no seu apartamento e diz à pessoa que o seu jantar será servido em breve.

Patrícia chega a casa de Adelaide e fica em pânico quando é recebida por Aníbal. O psicopata diz-lhe que chegou a hora de acertarem contas. Como Pedrinho está inquieto e Patrícia esqueceu-se do telemóvel, Salomé decide ir a casa de Adelaide. Salomé toca à campainha. Aníbal ouve, visivelmente alterado. Aníbal ameaça Patrícia, que está amarrada e amordaçada no quarto. O padre Francisco fica nervoso com o telefonema de Salomé, que lhe conta que não consegue falar com Patrícia. O padre bate à porta da casa de Adelaide. Aníbal avisa Patrícia que não vai deixar ninguém salvá-la, pois mata-a antes disso…

Novela “A Impostora” TVI: resumo dos próximos episódios

Noticias relacionadas:

Novela “A Impostora” – Sinopse
Novela “A Impostora” – Personagens e elenco
Novela “A Impostora” – resumo dos próximos episódios

Novela “Ouro Verde” – Sinopse
Novela “Ouro Verde” – Personagens e elenco
Novela “Ouro Verde” – resumo dos próximos episódios

Comente esta novela no final da página

Na novela A Impostora, episódio de terça-feira, 30 de maio – Episódio 196 – Patrícia olha em pânico para a ponta da faca que Aníbal lhe aponta. Salomé telefona à polícia. Ao perceber que o padre Francisco conseguiu arrombar a porta da rua, Aníbal aproxima-se da porta do quarto, de faca na mão, preparando-se para o agredir. Patrícia consegue gritar, para tentar avisar o padre. Surpreendido com o ataque, o padre defende-se como pode. Começa a luta… Salomé ouve um tiro, vindo de casa de Adelaide, e aperta Pedro contra si. Aníbal sai com a polícia, algemado e ferido no braço, mas ainda faz ameaças a Patrícia. Salomé fica aliviada ao ver que a amiga e o padre estão bem. Matias acorda de ressaca. Verónica conta a Matias o ataque que Patrícia sofreu em Maputo. Matias tenta perceber se falou demais na véspera e fica aliviado por perceber que Verónica não sabe ao que ele se refere. Assim que ela sai ele volta a fixar o olhar na caixa onde guarda os processos antigos.

Gustavo vai ao apartamento de Rodrigo buscar algumas coisas suas que lhe fazem falta. Quando Rodrigo pergunta por Diana, Gustavo trata-o com frieza e revela que a irmã está sem trabalho. Rodrigo vai a casa de Diana saber como ela está, pois ficou preocupado por saber que ela perdeu o trabalho. A investigadora diz que está bem, só precisa que ele a deixe em paz. Beatriz aparece de surpresa em casa de Bob. No bar, Guta termina de cantar uma canção e todos aplaudem. Lázaro diz que a adoraram. Gil aproxima-se e depois de a elogiar conta-lhe o single dela entra no dia seguinte para as playlists e ela já tem uma entrevista marcada. Animada, Guta dá um abraço e um beijo a Gil. Lázaro vê e fica enciumado.

Beatriz partilha um charro com Bob e deixa-se ir na onda do rapaz, não reagindo quando ele começa a despi-la. Beatriz acorda confusa em casa de Bob e reage mal quando o rapaz a puxa para si. Bob estranha e comenta que a noite foi muito fixe. Beatriz responde que aquela noite nunca devia ter acontecido. Diana e Gustavo ligam aos amigos de Beatriz, tentando localizá-la, quando tocam à campainha. Gustavo abre a porta a Martim, que vem trazer a carteira que encontrou na véspera. Diana fica nervosa, a achar que aconteceu alguma coisa a Beatriz, mas Martim jura que não sabe de nada. Quando o rapaz já vai a sair chega Beatriz, que não o reconhece. Diana segue Beatriz até quarto e insiste para saber se está tudo bem com ela.

Beatriz garante que sim, ocultando que passou a noite em casa de Bob. Patrícia acorda e percebe que o padre Francisco passou a noite sentado na cadeira do seu quarto por não a querer deixar sozinha. Muito comprometida, Adelaide pede desculpa a Patrícia, pois estava convencida que só a estava a ajudar ao marcar-lhe um encontro com um ex-cliente. Adelaide entrega a Patrícia todo o dinheiro que Aníbal pagou, mas Patrícia recusa recebê-lo. Paulinho discute com Adelaide por causa do que ela fez a Patrícia. Yara comunica a Afonso que o novo CEO da MZ é Daniel. Yara diz a Daniel que o vai nomear CEO da MZ. Entusiasmado, ele beija-a. Ricardo dá instruções a Bruno e Gonçalo antes de estes saírem para uma transação.

Encarrega Bruno das rotas e Gonçalo de verificar as quantidades de farinha. Benvinda ouve tudo. Daniel recebe um telefonema e diz a Yara que ela não imagina o que ele acabou de descobrir sobre Ricardo. Yara tem dificuldade em acreditar que Ricardo possa estar à frente de um cartel de droga, mas pede a Daniel que investigue melhor aquela história. Gonçalo diz ao irmão que não nasceu para aquilo e admite ter medo que os apanhem. Verónica ouve a entrevista de Guta na companhia de Rodrigo e dá-lhe os parabéns pela canção que ele compôs com a filha. Verónica diz a Rodrigo que tem muito orgulho em que ele seja pai de Clarinha e espera que, mais tarde, ele também lhe ensine a ela que o amor é a chave de tudo. Os dois acabam por se beijar. Matias, que vem a entrar no bar, fica furioso.

Na novela A Impostora, episódio de quarta-feira, 31 de maio – Episódio 197 – Verónica despede-se de Rodrigo, um pouco constrangida, e vai sair quando percebe que Matias a olha, furioso. O advogado confronta-a com o que acabou de ver e pergunta-lhe se acha bem o que anda a fazer. Rodrigo intervém e os dois homens começam a discutir. Verónica pede-lhes que parem. Quando Matias lhe pergunta de chofre se prefere mesmo ficar com uma pessoa que só lhe faz mal, Verónica responde, irritada, que sim. Matias vai-se embora, magoado com ela. Verónica vai a casa de Matias pedir-lhe desculpa pelo que aconteceu. O advogado pergunta-lhe se ela já se esqueceu que Rodrigo lhe tirou os filhos, pois não é normal, depois de tudo o que ele lhe fez, ela andar aos beijos com ele num bar.

Matias revela a Camacho que se aproximou de Verónica porque queria corrigir um erro, mas voltou a falhar. Matias recorda a primeira vez que viu Vitória, dez anos antes. Camacho insiste para saber o que é que Matias está a esconder sobre Vitória, pois pela maneira como fala parece que o passado dele está, de alguma maneira, ligado ao dela. Matias nega, mas Camacho fica desconfiado. Camacho liga a um contato que tem uma amiga no Ministério Público e pede-lhe a lista de casos que passaram por Matias Novaes há dez anos, quando ele era delegado do ministério público. Beatriz rejeita uma chamada de Bob, mas o rapaz envia-lhe uma mensagem, dizendo que têm de falar. Tocam à campainha.

Isaura vai abrir e diz q Diana que estão ali dois carregadores com ordens para transportar o piano de Rodrigo de volta para o apartamento dele. Gustavo e Diana trocam um olhar surpreendido. Beatriz diz a Bob para esquecer o que aconteceu entre eles e nem vale a pena pensar que é namorado dela. Bob diz para ela se axandrar que não anda atrás dela. Ligou-lhe porque precisa que ela lhe empreste dinheiro. Gil leva Guta a um bar para comemorarem o sucesso da carreira dela. Quando Yara anuncia, numa reunião de direção da MZ, que vai nomear Daniel CEO da empresa, Marta intervém e pergunta aos presentes se ninguém se opõe àquela medida. Onde já se viu um informático à frente da MZ. Yara manda-a calar-se.

Furiosa por a mãe a ter mandado calar-se na reunião, Marta confronta-a à saída, no corredor, acusando-a de ter nomeado Daniel por estar envolvida com ele. Dilma ouve a conversa. Daniel diz a Afonso que estava à espera que ele desse mais luta, mas Afonso aconselha-o a aproveitar pois a sorte não dura para sempre. Daniel despeja o cesto dos papéis sobre a secretária e diz a Afonso para se entreter a limpar a papelada. Assim que ele sai, Afonso liga a Rodrigo e conta-lhe da nomeação de Daniel. Daniel promete a Yara entregar-lhe Ricardo de bandeja… Afonso está a beber sozinho. Sofia aproxima-se e faz companhia ao namorado, enquanto ele desabafa. Bruno e Gonçalo chegam ao local do encontro. Gonçalo está muito nervoso e Bruno goza com ele. No estúdio de dança, Felipa tenta ligar a Gonçalo.Bruno está furioso por o telemóvel do irmão tocar e chama-lhe maçarico. Ao ver que é Felipa, Gonçalo hesita, mas Bruno desliga a chamada.

É então que chega um carro com dois homens musculados e começa a transação. Bruno obriga Gonçalo a testar a droga para aprender a reconhecer cocaína de primeira. A transação já terminou. O carro dos homens afasta-se e Bruno está sentado ao volante, a fumar um cigarro, enquanto Gonçalo guarda as malas com a droga no porta-bagagem. Começam a ouvir-se sirenes da polícia. Gonçalo não consegue colocar a segunda mala no carro e Bruno acaba por arrancar sem ele e sem a mala. Gonçalo ainda tenta fugir, mas é apanhado pela polícia. Verónica e Rodrigo conversam sobre o que aconteceu e ele volta a beijá-la. Ela começa por resistir, mas depois entrega-se a ele. Rodrigo e Verónica fazem amor. O agente Sequeira interroga Gonçalo. Camacho entra em casa de Matias trazendo na mão um processo antigo e pergunta ao amigo quando é que este lhe ia contar que já conhecia Vitória.

Fonte: A Impostora, novela da TVI – resumo dos próximos episódios

Vem por aí nos próximos episódios da novela A Impostora – Rodrigo está furioso por Verónica ter a coragem de querer tirar-lhe os miúdos quando ele achava que os dois se estavam a entender. Verónica tenta explicar que não foi ela mas sim Matias quem criou aquela situação. Camacho insiste para saber por que é que Matias não atende o telefone a Verónica e está com ar de quem estragou a festa a alguém. Matias pede-lhe que pare de ser pica-miolos, mas Camacho avisa que vai descobrir o que se passa. Verónica enfrenta Matias, furiosa por ele ter avançado com o processo quando ela lhe tinha pedido especificamente para não o fazer. Matias diz que só fez o que era melhor para ela e para os miúdos e diz-lhe que Rodrigo está a dar-lhe a volta à cabeça.

Alguém tinha de pensar nas crianças, já que ela perde muito tempo enrolada na cama com o outro. Verónica só não lhe dá um estalo porque ele lhe segura na mão. Sai, zangada com ele. Patrícia prepara-se para sair para o aeroporto quando Francisco chega a casa de Salomé e exige falar com ela. O padre pergunta de chofre a Patrícia por que é que nunca lhe contou que Pedrinho é seu filho. Patrícia começa por negar, mas acaba por admitir a verdade. Paulinho olha boquiaberto para Adelaide, que acabou de lhe revelar que Pedrinho é filho de Francisco. Adelaide avisa o irmão para não falar do assunto a ninguém, ou ainda lincham o padre no Ximbengo. O padre Francisco quer saber os motivos que levaram Patrícia a ocultar-lhe a verdade.

Patrícia explica que o bebé é fruto de um ato proibido e ela não o queria pressionar a deixar de ser padre. Patrícia diz a Francisco que o amor deles é a coisa mais preciosa do mundo, mas eles não estão destinados a ficar juntos. Francisco diz-lhe que quer muito fazer uma coisa antes de ela embarcar… Sozinha, perto do mar, Verónica chora enquanto recorda como Rodrigo baixou os olhos no momento da sua detenção por ela ser a presumível autora do assassinato de Samuel. Depois recorda como lhe tiraram Rita dos braços assim que ela nasceu, para a entregarem ao pai. Raul está a trabalhar num carro quando vê passar Dilma. O mecânico reconhece-a da MZ e estranha ela estar ali, pelo que começa a segui-la discretamente. Raul vê Dilma encontrar-se com Dungaze e Patrício e fica intrigado.

Raul conta a Yara o que viu. Tal como ele, a engenheira também estranha Dilma conhecer aqueles sujeitos. O padre Francisco batiza Pedro, na presença de Salomé, Patrícia e do padre. Paulinho e Adelaide assistem da porta da igreja, escondidos. À saída do batizado, Patrícia tem uma quebra de tensão e desmaia. Todos se alarmam. O padre pede a Muzima que chame a doutora Diana. Lucas e Lígia surpreendem-se por perceber que Astrid e Ibrahim estão envolvidos e que ganharam ambos uma bolsa de investigação nos Estados Unidos. Benvinda fala ao telefone com Daniel, relatando que está com medo pois Ricardo está muito desconfiado, quando o próprio Ricardo a apanha a falar ao telemóvel e fala ele mesmo com Daniel. Daniel preocupa-se ao perceber que Benvinda foi apanhada. Em Maputo, Daniel conta a Yara o que acabou de acontecer.

No dia seguinte, quando Yara chega à empresa, Marina diz-lhe que ela tem uma pessoa à sua espera. Yara entra no seu gabinete e depara-se com Ricardo sentado à sua secretária. Os dois trocam um olhar duro. Ricardo avisa Yara que se o denunciar como traficante, o conteúdo da pen que ele lhe dá nesse momento será entregue às autoridades. Yara ouve um ficheiro de áudio que está na pen, em que se ouve a voz da própria Yara a pagar ao homem a quem ela encomendou a morte do juiz Matarra. Yara sai perturbada, falando ao telemóvel com Daniel. Dilma observa-a. Yara entra no carro e ordena ao motorista que a leve ao clube naval. É então que olha pelo espelho retrovisor e percebe que aquele não é o seu motorista. O homem aponta-lhe uma arma.Yara é colocada dentro de um contentor e faz ameaças a quem a prendeu. É então que aparece à sua frente Dilma, que lhe pede que puxe pela memória…

—–

Yara fica assustada quando Dilma que lhe pergunta se não a reconhece. Dilma diz que se conhecem de há muitos anos e pede a Yara que puxe pela memória. Yara fica assustada. Daniel chega à MZ à procura de Yara, mas Marina não sabe dela. Raul aparece e diz que Yara desapareceu. Daniel diz que foi obra de Ricardo. Fora de si, Daniel acusa Ricardo de ter raptado Yara, mas Ricardo nega e Marta defende o pai. Raul diz que o melhor é chamar a polícia. Marta ainda entra em fricção com o irmão, mas Ricardo pede que avisem a polícia do desaparecimento de Yara. Raul fica muito tenso quando Marina lhe diz que Dilma se despediu. Em Lisboa, Rodrigo recebe uma chamada de Afonso. Afonso informa Rodrigo que Yara foi raptada, mas os dois não imaginam quem possa ter sido.

No mercado, Jacinto fica a saber que o antigo bar de Edmundo já abriu e que o novo dono é Valentim, deixando-o surpreso. Verónica vai a casa de Rodrigo buscar as crianças e este diz-lhe que não as usará como arma de arremesso, apesar do pedido de custódia que ela intentou em tribunal. Verónica tenta desculpar-se, ainda que não vá desistir da ação. Mesmo assim, Rodrigo deixa-a sair com as crianças. Jacinto fica a saber que Valentim e Gabriel são namorados e sente-se muito incomodado. Pede-lhes que não deem má fama ao bar do seu falecido amigo. No Ximbengo, Cuamba diz a Paulinho que não tem notícias do primo desaparecido. Chega Adelaide, que lhes pede que liguem o rádio e ficam perplexos ao saber do desaparecimento de Yara.

Patrícia fica em choque ao ver na televisão a notícia do rapto de Yara. No resort, Miss Ann, Luísa, Guigui e Sofia veem a notícia do rapto. Sofia cogita a hipótese de a poderem matar, mas Miss Ann diz que isso não vai acontecer. Raul procura Patrício e Dungaze no Ximbengo, mas ninguém sabe deles. Dilma encontra-se com Ricardo, o mentor do rapto de Yara. Dilma diz que vai ajustar contas com Yara sobre o passado. Dilma pergunta a Yara se já se lembra dela e mostra-lhe três antigos soldados. Yara lembra-se que foram os soldados que invadiram a casa dos antigos patrões portugueses. Dilma acusa Yara de ter roubado o povo moçambicano e de ter construído a sua fortuna a partir disso. E exige que Yara devolva o que roubou.

Ricardo chega à MZ e finge-se preocupado por não haver notícias de Yara. Marina diz-lhe que a polícia está a vasculhar tudo. Ricardo vê a polícia vasculhar a sala da administração da MZ em busca de pistas. Marta diz a Carlos e Ricardo que há qualquer coisa estranha no rapto da mãe, pois ainda não pediram resgaste, mas Ricardo tenta despistar as desconfianças da filha. Daniel diz a Ricardo que precisam de ter uma conversa séria. Ricardo provoca-o, mas acede a terem a conversa. Afonso ouve tudo sem que deem por isso. Daniel acusa Ricardo de ser o responsável pelo desaparecimento de Yara, mas Ricardo tenta reverter o jogo, embora sem sucesso. Quando Daniel sai, Ricardo é surpreendido por Afonso, que quer saber por que é que o tio não avisou ninguém que vinha a Moçambique.

Salomé procura Raul para o apoiar, mas Raul só quer saber de Patrício e Dungaze, de quem continua desconfiado. Ricardo inventa uma desculpa para Afonso sobre a sua vinda a Moçambique. Afonso e Ricardo falam sobre quem possa ter raptado Yara, mas Ricardo finge nada saber. No Porto, Gonçalo vai a casa das Lencastre para falar com Ricardo, mas Vânia informa-o que Ricardo viajou. Bruno diz a Gonçalo para ficar tranquilo relativamente a Ricardo, pois este descobriu que foi Benvinda quem contou tudo a Yara e já despediu a antiga criada. Verónica diz a Matias para continuar com a ação pela guarda das crianças em tribunal. Salomé diz a Patrícia que Raul não se devia envolver no rapto de Yara. Padre Francisco aparece e fala a sós com Patrícia sobre o filho de ambos

. Os dois emocionam-se e Patrícia diz que vai regressar a Lisboa o quanto antes. Dilma entrega um computador portátil a Yara para ela devolver toda a sua fortuna ao povo de Moçambique. Dungaze é apanhado por alguém no Caniço. Foi Raul quem apanhou Dungaze. Leva-o para sua casa e agride-o, exigindo saber onde está Yara. Salomé tenta impedir Raul de fazer um disparate, mas Raul está cego de raiva. Raul sai de casa disparado e diz a Salomé que já sabe onde está Yara. Na oficina, Raul procura uma barra de ferro para se defender e impede Salomé de ir com ele ao sítio onde está Yara. Escondido e de barra de ferro na mão, Raul observa Patrício à porta do contentor onde está Yara de vigia. Dilma pressiona Yara a fazer a transferência de dinheiro. Yara usa o portátil para atingir Dilma e as duas envolvem-se numa luta, até que Yara gela ao ver que Dilma lhe aponta uma faca ao pescoço.

—–

Dilma ordena a Yara que faça a transferência de todo o seu dinheiro imediatamente. Patrício está inconsciente no chão. Raul caminha para o contentor de barra de ferro na mão. Raul invade o contentor armado com a barra de ferro, mas Dilma ameaça matar Yara com a faca. Diana diz a Paulinho e Adelaide que não tem pena de Yara. Salomé aparece, desesperada, e pede a Paulinho que vá com ela atrás de Raul. Dilma, usando Yara como escudo, tenta sair do contentor, mas Raul pede-lhe que liberte Yara. Salomé e Paulinho chegam ao contentor, ao mesmo tempo que a polícia. Raul sai de dentro do contentor, trazendo Dilma e Yara. Raul entrega Dilma à polícia. Yara está muito comovida com a atitude de Raul. Marina fica aliviada ao ver Yara chegar com Raul à MZ.

Marta abraça Yara, muito emocionada. Ricardo fica contrariado. Marta quer expulsar Raul, mas Yara não deixa, dizendo que foi ele que a salvou. Yara garante a Daniel que os raptores foram presos. Verónica prepara-se para ir levar Jaiminho e Clarinha a Rodrigo, mas Jaiminho quer que ela faça as pazes com o tio. Verónica diz que não depende só dela, mas está a lutar para ficar com ele e a irmã. Rodrigo fica a saber que Yara apareceu e comenta com Gustavo. Gustavo nota Rodrigo tenso e ele diz que Verónica está atrasada com as crianças. Diana diz a Padre Francisco que a trabalhar como médica ali no Ximbengo está a fazê-la reencontrar-se como pessoa. Verónica chega a casa abalada e diz a Jacinto que as coisas correram mal com Rodrigo.

Rodrigo, abatido, toca uma melodia triste no piano. Guta acaba mais um concerto no bar e é elogiada por Gil. Lázaro não gosta de ver a cumplicidade entre os dois. Bob provoca-o e Lázaro, irritado, vai-se embora. Isaura vai chamar Beatriz ao quarto, dizendo-lhe que tem uma visita. Beatriz surpreende-se ao ver que Martim veio visitá-la. Martim diz-lhe que merece uma recompensa por lhe ter devolvido a carteira e convida-a para sair. Daniel chega com Yara ao resort e Afonso oferece-se para levar Yara a casa, mas Daniel não deixa. Daniel entra em casa com Yara e tenta abraçá-la, preocupado com ela. Yara repele-o, mostrando-se forte. Quando Daniel vai embora, Yara cai em pranto. Beatriz chega ao bar com Martim.

Bob mete-se com ela e Martim tenta defendê-la, mas Beatriz afasta-o e avisa-o para não se meter com Bob. Valentim aparece à procura de Lázaro. Lázaro está triste, com a cumplicidade de Guta e Gil. Valentim aparece e acaba por arrendar um quarto para si e Gabriel em casa de Lázaro. Valentim nota a tristeza do amigo e Lázaro diz-lhe que Guta mudou bastante. Guta e Gil dançam, cada vez mais próximos. Nicole, disfarçada, acorda no banco duma rua, onde pernoitou. Rodrigo discute com a polícia por não haver novidades de Nicole. Guta diz ao pai que tem pena da rapariga, mas Rodrigo não se comove. Rodrigo recebe uma chamada de Afonso. Afonso diz a Rodrigo que os números que lhe enviou são coordenadas de GPS em Maputo e pede que o irmão o ajude.

Afonso pede a Sofia que tire o dia de folga para ir com ele a Maputo. Guigui diz a Luísa que não se conforma com a proximidade de Sofia e Afonso e lamenta a sua sorte. Renato aparece e Luísa diz à mãe para se alapar ao milionário. Marta está nervosa com uma possível aproximação de Yara e Raul. Daniel repreende Yolanda por não o ter avisado de que Yara saiu. Daniel sai do resort a ligar para Yara. Yara diz a Raul que aceita a proposta dele. Vai deixar o Ximbengo em paz. Raul desiste da ação contra ela. Yara fica impressionada com Raul. Martim vai a casa de Beatriz levar-lhe flores e Gustavo garante entregar-lhas quando Beatriz acordar. Jacinto vai beber um café ao bar de Valentim e Gabriel fica chocado ao ver Jacinto limpar a chávena.

Mas Valentim põe água na fervura, tentando desculpar Jacinto. Gustavo diz a Diana que Beatriz tem um novo pretendente e, quando desliga, entrega as flores a Beatriz, que não dá muita importância. Valentim agradece a Lázaro ter-lhe arrendado o quarto e conta-lhe que Jacinto não está muito satisfeito por vê-lo, com Gabriel, à frente do antigo bar de Edmundo. Rodrigo vê no computador um navio de carga, cheio de contentores. Afonso e Sofia chegam ao local das coordenadas: é um parque de contentores. Rodrigo amplia a foto do navio e liga a Afonso. Afonso diz a Rodrigo que está numa zona de contentores. Rodrigo vai-lhe dando indicações, à medida que amplia a imagem, até que percebe que aqueles números pertencem a um contentor. Afonso e Sofia percorrem o parque e encontram o contentor. Afonso e Sofia entram no contentor, que está completamente às escuras.

—–

Afonso e Sofia descobrem vestígios da presença de pessoas no contentor. Afonso interroga-se sobre o que Yara possa ter a ver com aquilo. Rodrigo, ao telefone com Afonso, pergunta se tem mesmo a certeza que estavam pessoas dentro do contentor. Afonso diz ao irmão que não tem dúvidas depois do que viu e que o navio em que veio aquele contentor constava da agenda de Yara. Afonso diz a Sofia que têm de ver novamente a agenda da empresária. Nicole aparece em casa de Bob, suja e faminta. Bob dá-lhe guarida. Bob denuncia a alguém a presença de Nicole em sua casa. Bob, cínico, diz a Nicole, que pode contar sempre com ele. Yara aparece para trabalhar, para surpresa de Marta e Carlos, e pede a Marina uma investigação sobre todos os funcionários para não se repetir o que aconteceu com Dilma.

Daniel fica aliviado ao ver Yara e agradece-lhe ter-se esmerado no caso de Nicole, dizendo-lhe que agora só falta preparar tudo para Rodrigo descobrir a rapariga. Raul comunica às pessoas do Ximbengo que Yara desistiu da demolição do bairro. Todos o consideram um herói. Adelaide implora a Patrícia que fique em Maputo, pois sabe que ela ainda gosta de Padre Francisco. Salomé e Raul festejam por ele ter conseguido manter o Ximbengo a salvo e Raul mostra-se mais amolecido em relação a Yara. Guigui quer saber onde Sofia andou com Afonso, mas ela não dá satisfações à mãe. Guigui diz a Luísa que tem uma solução para o caso do bebé que Luísa esperava de Samuel e perdeu. Guta fala com Lázaro, que nega estar com ciúmes e a manda seguir a sua vida.

Bob, controlando Nicole, diz-lhe para não sair à rua, mas ela diz que repensou a sua vida e vai entregar-se à polícia. Bob avisa a pessoa a quem denunciou Nicole para se despachar antes que ela se entregue. No bar, Beatriz percebe que Gustavo está a pensar em Nicole e que está dividido em relação ao futuro da rapariga, mas Beatriz de que Nicole tem que pagar pelo que fez. Gustavo encontra Felipa em casa, que o encoraja a seguir com a sua vida em frente e a esquecer Nicole. Mas Gustavo não consegue. No hotel, Felipa recorda os seus tempos junto dos refugiados e fica hesitante se deve voltar ao voluntariado ou não. No antiquário, Bruno e Gonçalo arrumam droga para ser traficada, quando aparece Carolina a dar ordens, mas Gonçalo recusa-se a obedecer-lhe.

Gonçalo questiona Pureza e Assunção sobre quem manda na organização, recusando-se a receber ordens de Carolina. Assunção tenta meter Carolina na ordem, pedindo-lhe que pare de se armar em braço direito de Ricardo. Ao telemóvel, Ricardo avisa Assunção que volta para Portugal nessa noite, mas nota-a estranha. Assunção diz a Ricardo para não se preocupar e pergunta-lhe como correram as coisas com Yara. Ricardo diz que vai saber. Ricardo entra no gabinete da administração da MZ, sem obedecer a Marina. Ricardo ameaça denunciar Yara pela morte do Juiz, se ela não parar de o espiar. Yara diz-lhe que ganhou uma batalha, mas não a guerra. E não perde pela demora. Ricardo despede-se de Marta e diz que a filha pode sempre visitá-lo.

Afonso oferece-se para o acompanhar ao carro. Afonso diz a Ricardo que não descobriu mais nada sobre o contentor do navio e Ricardo diz que também nada sabe, mas pede ao sobrinho que investigue, pois precisam de trunfos contra Yara. Yara dá ordens para porem o plano em marcha. Ao telemóvel, Bob diz a quem lhe liga para considerar o trabalho feito. Nicole dorme e Bob, com remorsos, pede desculpas pelo que vai fazer. Verónica está em casa de Rodrigo, quando ele recebe uma mensagem com o paradeiro de Nicole. Sai desabrido e Verónica vai atrás dele.Nicole acorda e diz a Bob que decidiu mesmo entregar-se. Os dois discutem. Nicole sai para o quarto e Bob vê alguém chegar, através da janela. Bob entra no quarto e diz a Nicole que o pai de Dinis está a chegar para dar cabo dela.

Ouve-se Rodrigo a bater à porta e a pedir que abram. Nicole está assustada e Bob diz-lhe que tem de fugir, dando-lhe as chaves do carro dele. Nicole pulou a janela e corre para o carro de Bob. A porta de casa de Bob é arrombada. Rodrigo entra com Verónica, mas não veem ninguém. Rodrigo e Verónica percebem que Nicole fugiu pela janela do quarto. Rodrigo decide ir atrás dela e Verónica vai com ele. Rodrigo, no seu carro, persegue Nicole por uma estrada sinuosa. Verónica tenta avisar a polícia. Rodrigo embate no carro de Nicole para a tentar travar, mas provoca o despiste dos dois carros por uma ravina abaixo.

—–

O carro de Nicole está enfaixado numa árvore, sem que ela reaja. Rodrigo está sem sentidos. Verónica, consciente, percebe que o carro está prestes a incendiar-se com Rodrigo lá dentro e fica em pânico. Inspetor Mota conduz na estrada e fala ao telemóvel com Camacho, dizendo que não há sinal dos dois carros. Verónica, desesperada, tenta acordar Rodrigo e tirá-lo do carro. Inspetor Mota vê sinais de despiste e travagem no chão. Inspetor Mota e Verónica tiram Rodrigo do carro, a tempo de evitar serem atingidos pela explosão da viatura. Guta está desesperada a tentar ligar a Rodrigo, quando chega Gustavo, que fica a saber que Rodrigo saiu como um louco atrás de Nicole. Guigui ordena a Afonso que se afaste de Sofia, mas ele recusa.

Sofia fica furiosa com Guigui por causa de Afonso e ameaça a mãe. Luísa censura Guigui por se ter metido na vida de Sofia e Guigui diz a Luísa que tem de se concentrar no plano da falsa gravidez de Luísa, que é o que lhes vai dar dinheiro. Afonso e Sofia juram, um ao outro, que nada nem ninguém os há de separar. Guta recebe um telefonema de Verónica a dar-lhe a notícia do acidente de Rodrigo. Juliana, venenosa, insinua a Jacinto que Verónica está muito mal no hospital e tudo pode acontecer, fazendo com que Jacinto se sinta mal do coração. Daniel e Yara celebram o acidente de Rodrigo, mas Yara espera que ele não morra. Afonso fica a saber que o irmão teve um acidente, mas Yara e Daniel negam qualquer envolvimento.

Afonso conta do acidente de Rodrigo a Sofia e liga a Guta para saber pormenores. Rodrigo é atendido no S.O. do hospital, onde os médicos detetam que tem uma hemorragia interna. Guta chega com Gustavo, Clarinha e Jaiminho às urgências do hospital e tenta saber notícias do pai, enquanto Gustavo tranquiliza as crianças. Verónica está com Matias, angustiada por causa da falta de notícias sobre Rodrigo, quando chegam Guta, Gustavo, Jaiminho e Clarinha. Verónica conta a história do acidente e Gustavo sente o mundo desabar ao saber que Nicole se despistou também. Nicole é examinada pelos médicos no bloco operatório. Guta leva Gustavo dali para fora, enquanto Matias se oferece para tomar conta das crianças. Verónica pede a Jaiminho que vão com Matias.

Mal saem, aparece a médica, que diz a Verónica que o estado de Rodrigo e Nicole é bastante grave. Rodrigo é operado aos pulmões. Nicole é operada à cabeça. Padre Francisco vai a casa de Salomé falar com Patrícia e pede-lhe que não parta no dia seguinte, mas Patrícia diz que tem que ir embora para Lisboa. Padre Francisco desabafa com Paulinho sobre o dilema em que se encontra: continuar no sacerdócio ou largar tudo para ir atrás de Patrícia. Paulinho diz-lhe para decidir com convicção. Patrícia faz as malas e chora, olhando para o filho, adormecido em cima da cama. Yara e Daniel jantam, muito animados, no restaurante do resort, sob o olhar furioso de Afonso, a quem Sofia tenta acalmar. Yara quer ir para casa, mas Daniel diz que a vai levar primeiro a um lado.

Daniel leva Yara para uma suíte preparada para uma ocasião romântica e beija-a, mas Yara detém-no quando ele a tenta despir, traumatizada pelo cancro de mama. Matias acabou de deixar os miúdos com Jacinto, com quem troca galhardetes e picardias por causa de Verónica. Juliana envenena Jacinto contra Matias. Diana e Ricardo chegam ao hospital, vindos diretamente de Moçambique, onde Guta e Gustavo passaram a noite. Diana fica a saber que Verónica estava com Rodrigo no momento do acidente. Verónica relata o que se passou. A médica traz notícias de Rodrigo e diz que a operação foi um sucesso. Gustavo vai atrás da médica, tentando saber notícias de Nicole, mas a médica diz que ainda não pode falar. Guta vista Rodrigo, que fica a saber que Verónica está bem e que Diana veio para Portugal por causa dele, deixando-o emocionado.

Ricardo diz a Diana que não existe nenhuma relação amorosa entre Rodrigo e Verónica. Gustavo desespera por notícias de Nicole. Rodrigo pergunta a Guta se Nicole morreu. Os médicos estão de volta dum paciente no bloco operatório. O Diretor Clínico do Hospital chega junto de Gustavo para falar com ele sobre Nicole. Nicole está num quarto, entubada e ventilada. O Diretor Clínico revela, cuidadosamente, a Gustavo e Diana, que Nicole está em morte cerebral. Nicole está ligada às máquinas que lhe asseguram as funções vitais dos órgãos. Gustavo não aceita a morte de Nicole, mas Diana chama-o à razão. E pergunta ao Diretor Clínico se vão desligar as máquinas como é procedimento normal, mas o Diretor revela que há outras decisões a serem tomadas primeiro e que já lhes serão explicadas pela médica que operou Nicole.

Real Time Web Analytics