Novela “A Impostora” – Personagens e elenco

A_Impostora_TVI_episodio_resumo_novelaNovela A Impostora – TVI Portugal – Conheça  as personagens da nova novela:

DALILA CARMO – Verónica Mendes
Independente e determinada, assume a identidade da irmã gémea para cuidar do sobrinho doente e para se vingar de todos os que as magoaram ao longo da vida. Só o amor a poderá fazer desviar desse percurso.

DALILA CARMO – Vitória Mendes
Tímida e traumatizada, depois de engravidar fruto de uma violação, reconstrói a vida em Moçambique. Mãe solteira, esconde a identidade do violador, e é capaz de tudo para proteger o seu único filho. Está a bordo do avião que desaparece misteriosamente.

ANDRÉ CARVALHO – Jaime Mendes (Jaiminho)
Filho de Vitória, de sete anos, é-lhe diagnosticado um melanoma não tratável em Moçambique. A mãe e a tia tudo farão para conseguir o dinheiro suficiente para o trazer para Portugal, onde pode ser tratado.

FERNANDA SERRANO – Diana Martins Varela
Médica e investigadora de prestígio, Diana vê a sua vida familiar desmoronar-se de um momento para o outro. Só uma grande tenacidade, e a força de um grande amor, a farão resistir às maiores provações.

DIOGO INFANTE – Rodrigo Varela
Maestro conceituado, regressa a Portugal após um concerto desastroso. Tenta recuperar a herança familiar, viver em plenitude a paternidade e reencontrar o seu grande amor.

PEDRO LAMARES – Frederico Varela
Marido de Diana, é um empresário inescrupuloso, que acha que tudo compra com dinheiro. Propõe a Vitória que seja sua em troco de alguns milhares de euros para ela salvar o filho doente. Está a bordo do avião que desaparece misteriosamente.

RODRIGO PAGANELLI – Dinis Martins Varela
Filho de Diana e Frederico, terá a vida virada do avesso por uma mentira. Um jovem muito ligado à família mas torturado por um amor impossível.

ALBA BAPTISTA – Beatriz Martins Varela
Filha de Diana e Frederico, recusa-se a acreditar na morte do pai no desaparecimento do avião. Começa a revelar distúrbios psicológicos, que podem revelar algo mais grave.

DIOGO AMARAL – Gustavo Martins
Fotojornalista de guerra, premiado internacionalmente, está sempre no meio dos conflitos, até que um acidente lhe muda completamente a vida, levando-o a afastar-se de quem ama.

JOÃO PERRY – Jacinto Mendes
Pai das gémeas, Verónica e Vitória, é um homem solitário, triste e cabisbaixo, de quem todos sentem pena, mas a quem a cunhada aponta os mais terríveis crimes.

NICOLAU BREYNER – Edmundo Gaspar
Retornado e nostálgico de Moçambique de outrora, é um reformado que trabalha porque gosta, explorando o bar do mercado. É uma espécie de mediador de todos os conflitos.

MARIA DO CÉU GUERRA – Lucrécia Alves
É a única pessoa que nunca confunde Verónica e Vitória, suas sobrinhas. Retornada de Moçambique, mãe adotiva de Lázaro, é uma reformada que trabalha pela necessidade de pagar os estudos do filho. Odeia o cunhado Jacinto.

EVANDRO GOMES – Lázaro Alves (La Zer)
Encontrado num caixote do lixo por Lucrécia, foi adotado por ela aos nove anos. Conhecido writer, assina as suas obras como La Zer, embora, muitas vezes, seja considerado um vândalo. Negro, vai viver um amor proibido com uma menina rica e branca.

FERNANDO PIRES – Valentim Costa
Vende fruta no mercado, tem uma vida dupla. É o grande amigo de Joaquim António e passará por grandes dificuldades para conseguir assumir perante todos aquilo que é.

VÍTOR SILVA COSTA – Joaquim António Pires
Cresceu sozinho, longe da mãe, e recusa a perdoá-la por isso. Empreendedor, do nada vai criar um negócio de sucesso que transformará a sua vida.

ANA CATARINA – Vanessa Soares
É uma das vendedoras do mercado. Faz uma espécie de parelha com Vânia com quem, no entanto, não deixa de se disputar por tudo e por nada.

MELÂNIA GOMES – Vânia Tavares
Tal como Vanessa, vende no mercado. É uma mulher fogosa e Valentim é um dos seus interesses sentimentais. Também por isso se disputará com Vanessa.

RITA SALEMA – Guilhermina Fontes (Guigui)
Lesada por um banco, fica na falência. Aparentemente fútil, é, na verdade, uma pessoa que recusa a sucumbir face às adversidades. Encara a vida com um sorriso e determinação.

MIKAELA LUPU – Sofia Fontes
Equilibrada e justa, é o oposto da irmã, Luísa. Cabe-lhe chamar a mãe, Guigui, à realidade mas, mesmo quando esta exagera ou comete algum delito, não a abandona.

MARIA LEITE – Luísa Fontes
Filha de Guigui, abandona o marido em plena lua-de-mel quando o descobre desempregado, traindo-o e envolvendo-se com o herdeiro de uma das maiores fortunas moçambicanas.

PEDRO TEIXEIRA – Gonçalo Pereira
Alto quadro numa empresa, é afastado do cargo na véspera da sua lua-de-mel. É aí que descobre que a mulher o trai, sendo abandonado por ela e vendo o seu mundo perfeito destruído.

BRUNO CABRERIZO – Lucas Accioly
Investigador na área do cancro, verá a sua devoção ao trabalho ser reforçada quando se perde de paixão por uma doente que depende do seu empenho e da sua criatividade científica para se salvar.

PATRÍCIA TAVARES – Lígia Neto
Médica oncológica pediátrica, amiga de Diana, sua colega na Fundação, é uma mulher empenhada no trabalho, mas que guarda bem escondido um segredo sobre a sua vida.

EUNICE MUÑOZ – Pureza Ferreira da Costa
Matriarca de uma linhagem de mulheres bem sucedidas, controla diretamente os seus vários e surpreendentes negócios.

HELENA ISABEL – Assunção Ferreira da Costa Lancastre
É uma mulher de negócios que põe sempre a família em primeiro lugar. Reencontrará o amor de forma surpreendente e socialmente desaconselhável.

SANDRA FALEIRO – Carolina Ferreira da Costa Lancastre
Moderna, independente, autoritária, gere o seu negócio com mão de ferro. Adora sexo, trata os homens como objetos e tem uma relação muito difícil com a filha.

NÚRIA MADRUGA – Felipa Ferreira da Costa Lancastre
Reputada designer de jóias, namorada de Gustavo, vive com o coração nas mãos por causa da profissão dele e vê o casamento constantemente adiado.

BÁRBARA BRANCO – Maria Augusta Lancastre Varela (Guta)
Irreverente e apaixonada, luta desesperadamente para conquistar um lugar ao sol como compositora e cantora e para ficar com o seu grande amor, um africano adotado por uma portuguesa.

SÉRGIO PRAIA – Bruno Pereira
Tem uma vida dedicada a pequenos delitos que o levará a ser o homem de mão de Carolina. Vive a fugir das autoridades policiais e num jogo do gato e do rato com a própria Carolina.

JOANA SEIXAS – Íris Machado
Primeiro soprano, apaixonada por Rodrigo, que não a ama. Vê a sua carreira, em pleno auge, chegar subitamente ao fim, entrando em depressão.

ELMANO SANCHO– Celso Chaves
Nem a amizade por Rodrigo o faz esquecer a sua paixão por Íris. Parece que o destino sentimental do primeiro violino está condenado à vivência de angustiantes triângulos amorosos.

FERNANDO LUÍS – Ricardo Varela
Dedicado à mulher, Yara, venera-a e é completamente dominado por ela, corroendo-se de ciúmes pela relação que ela mantém com o sócio. É dependente da mulher e, aparentemente, um fraco.

RITA CRUZ – Yara Manhiça
Empresária implacável, é uma das mulheres mais ricas de Moçambique. Sofre bastante ao sentir em perigo o amor do marido, que preteriu muitas vezes em favor do sócio Samuel, que também a trai.

MADALENA BRANDÃO – Marta Manhiça Varela
Filha de Yara e de Ricardo, detesta ser de raça negra. Aliás, é uma convicta e insuportável racista, tratando a mãe de forma irascível. É alvo do assédio do seu primo, Afonso.

PEDRO GRANGER – Afonso Varela
Sem escrúpulos e ambicioso, trabalha para a tia, Yara, mas deseja casar com Marta para ter acesso à fortuna dela. Trai quem for preciso para conseguir os seus objetivos.

LOURDES NORBERTO – Ann Blumm
Uma elegante sul-africana, que diz ter sido amante do presidente, sem dizer qual, vive em Bazaruto, num resort. A sua capacidade de observação leva-a a funcionar como uma espécie de psicóloga de serviço.

ERY COSTA– Samuel Matshine
Sócio e eternamente apaixonado por Yara, verá o seu destino mudar abruptamente quando se dá uma quebra de confiança no relacionamento dos dois. Espera que Carlos, o seu único filho, lhe suceda.

GONÇALO CABRAL – Carlos Matshine
Milionário, ambiciona seguir as passadas de Samuel nos negócios. Detesta Marta, a quem o pai e a sócia, Yara, como que prometeram em casamento. Mas ver-se-á envolvido na teia de sedução de Luísa.

SOFIA APARÍCIO – Adelaide Carla Pires
Prostituta de profissão, sente-se obrigada a abandonar Portugal para não atrapalhar a vida do filho, a quem nunca esquece. Mantém o negócio da prostituição em Maputo, mas em sigilo total.

MAYA BOOTH– Patrícia Carolino (Mena)
Advogada de formação, aceita estagiar na MZ, em Moçambique. O rompimento sentimental com um dos sócios da empresa leva-a à prostituição e vive completamente fechada para o amor.

ANTÓNIO PEDRO CERDEIRA – Paulo de Jesus Pires
Homossexual assumido, mecânico de automóveis em Moçambique, sonha que o grande amor da sua vida viaje até África para viver ao seu lado.

GRACIANO DIAS – Daniel Figueiredo
Alto quadro da MZ, braço direito de Frederico, é vítima de chantagem por parte de Verónica. Vive em equilíbrio instável, estando na linha de fogo dos vários campos em que se movimenta.

ANA VARELA – Salomé Gaspar
Filha de Edmundo, é apaixonada por África desde criança. Engenheira de profissão, trabalha para a MZ, a empresa que quer destruir a comunidade onde convive.

ISAAC ALFAIATE – Miguel Fonseca
Engenheiro com currículo internacional, é contratado por Yara para levar por diante um grande empreendimento em Maputo. Viverá em guerra aberta com Salomé, sua colega na empresa.

SABRI LUCAS – Padre Francisco
É a única pessoa que conhece a verdadeira paternidade de Jaime, o filho de Vitória. Dedicado à população que serve, sofrerá bastante quando o amor por uma mulher cruzar o seu caminho.

ISABEL SOUSA – Muzima Xavier
A grande amiga de Jaiminho em Maputo, vive com o Padre Francisco que a acolheu por ser órfã de pai e mãe, tal como ele.

 

Fonte: TVI Portugal

Real Time Web Analytics