Malhação Globo Internacional Premium: a história de Joana e Gabriel

malhacao_pro_dia_nascer_feliz_resumo_novelaMalhação “Pro Dia Nascer Feliz”: a Globo Internacional Premium – As primeiras cenas de Joana (Aline Dias) foram gravadas em um cenário paradisíaco no Ceará. É lá que ela conhece Gabriel (Felipe Roque) e Giovane (Ricardo Vianna), uma promissora dupla de vôlei de praia. Joana (Aline Dias) é uma moça humilde e batalhadora. Nascida no Ceará, mora com o padrasto, Agenor (Jackson Antunes), e a mãe dele, que considera sua avó, Dona Damiana (Ilva Niño), desde que a mãe faleceu. Nunca conheceu o pai. Trabalha no complexo aquático e se destaca por seu profissionalismo e proatividade. Divide a rotina no batente com a melhor amiga, Sula (Malu Falangola). Após uma briga com o padrasto, decide sair de casa e parte rumo ao Rio de Janeiro. Por lá, tem a esperança de encontrar novas oportunidades e, quem sabe, construir laços familiares. Quando chega à Cidade Maravilhosa, vai direto bater na porta de Tânia (Deborah Secco), melhor amiga de sua falecida mãe.

A vida em função do vôlei

Gabriel (Felipe Roque) e Giovane (Ricardo Vianna) são uma promessa no vôlei de praia. Foram preparados por Jorjão (Oscar Magrini) desde o início da carreira e sonham com muitos títulos. Jorjão, um boa praça prestes a chegar à terceira idade que esbanja saúde, é mais que um preparador: é a figura masculina para os irmãos, que moram apenas com a mãe, Irene (Louise Cardoso).

A Forma

Forma é a academia erguida por Ricardo (Marcos Pasquim), ex-jogador de vôlei que investe em Gabriel e Giovane desejando que os meninos sejam referência do empreendimento. Para isso, resolve delegar os treinos deles a quem considera especialista no assunto, Caio (Thiago Fragoso). Mas a convivência não será tão fácil assim. Ricardo e Caio também viveram em função do vôlei. Eles formaram uma dupla de vôlei de sucesso no passado e, na época, Caio apresentou a irmã ao parceiro. Eles casaram e tiveram três filhas, Barbara (Barbara França), Juliana (Giulia Gayoso) e Manuela (Milena Melo).

A chegada de Tânia: novos conflitos

Tânia (Deborah Secco) é mãe solteira dos adolescentes Luiza (Barbara Maia) e Fabio (Caio Manhente). Foi abandonada pelo marido quando os filhos ainda eram pequenos. Afetuosa, forte e batalhadora, sempre coloca as prioridades dos dois antes mesmo de suas próprias necessidades. Depois de um longo período desempregada e muitos currículos enviados, Tânia finalmente consegue um trabalho como recepcionista na academia Forma.

Os funcionários da academia

A academia Forma é o mais novo empreendimento do fictício bairro de Santa Teresinha, no Rio de Janeiro. Tânia divide o posto de recepcionista da academia com Jéssica (Laryssa Ayres), que gosta do trabalho dinâmico, mas não suporta o comportamento expansivo de professor Belloto (Sérgio Malheiros) com quem vive uma relação de gato e rato. Nanda (Amanda de Godoi) também começa a trabalhar na Forma. Durante o dia a dia do trabalho, conhece Rômulo (Juliano Laham), que vai ajudá-la a ter um novo olhar sobre a vida diante da recente perda de Filipe. Criado em um orfanato, Rômulo vive sozinho no mundo.

O Hostel e os novos administradores

O Hostel continua como um dos pontos principais de Santa Teresinha, mas conta com novos administradores: Cleyton (Nego do Borel) e Krica (Cynthia Senek), que estão “grávidos” de nove meses. Ele transborda alegria e ansiedade pela chegada dos herdeiros, mas Krica se irrita facilmente por quase tudo.

Dom Fernão e a criação do MOFO

Cinco alunos do terceiro ano decidem criar o MOFO (Movimento Organizado do Fundo de Obra). É um local para fazer um som, conversar sobre sonhos e trocar ideias em prol da melhoria da situação da escola. Juliana (Giulia Gayoso), Lucas (Bruno Guedes), Martinha (Malu Pizzatto), Jabá (Fabio Scalon) e Junior (Matheus Dias). Artur (Gabriel Kaufmann), Dodô (Gabriel Montenegro) e Belinha (Valentina Prado).

A temporada “Malhação” Pro Dia Nascer Feliz é escrita por Emanuel Jacobina, com direção geral de Adriano Melo, e direção artística de Leonardo Nogueira.
Fonte: Rede Globo “Malhação”

Real Time Web Analytics